Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A mensagem de Dia das Mães 2021 para a mãe de cada signo

O Dia das Mães é sempre uma data cercada de muitas emoções. Em especial em nossa sociedade, na qual as mães são a força afetiva — e, atualmente, o esteio — das famílias. E não é só um dia para homenagear somente as genitoras, como também as mulheres que fazem parte das nossas vidas como nossa base de criação, pois muitos de nós fomos criados por mulheres que não necessariamente nos colocaram no mundo.

Então o Dia das Mães é para celebrar a mãe biológica, a mãe do coração, a mãe amiga, a irmã mais velha, a tia, a avó... toda e qualquer mulher que nos guiou na vida, acolhendo e educando. Essa mulher essencial para nós merece mais do que uma lembrança ou um presente. Ela merece as melhores palavras, aquelas que vêm de dentro de nós, cultivadas como todo o amor e a admiração.

E cada mãe tem suas particularidades, então merece uma palavra que retrate exatamente o que ela significa para nós, algo que traduza a sua personalidade. Para ajudar você nessa missão, decidimos fazer uma analogia com a Astrologia, que é a ferramenta mais abrangente quando o assunto envolve as nossas características pessoais. Então separamos aqui a mensagem de Dia das Mães 2021 para a mãe de cada signo. Confira!

Áries

Menino branco dando beijo na bochecha de mulher branca sentada no chão.

A mãe de Áries é corajosa, cheia de energia e ousada. Pode ser um pouco brava e até mesmo explosiva, mas sempre com razão. Até porque os filhos adoram testar os limites, mas com a mãe ariana esses testes duram bem pouco. Ela costuma ser carinhosa, porém sem ser pegajosa, dando espaço e liberdade para suas crias alçarem seus voos de forma independente.

Reservamos esta mensagem, que faz jus à coragem da mãe desse signo:

“Muito obrigado(a) por tudo que você me ensinou. Foram valores como honestidade, ímpeto, dedicação, ousadia e independência que me fizeram ser quem sou. Gratidão é pouco pelo que você é para mim: você é meu mundo. É brava, é direta, às vezes impaciente, mas é a mulher mais porreta que eu já conheci. Te amo demais, minha rainha. Feliz Dia das Mães!”.

Touro

Idosa branca cheirando flores brancas.

Mães taurinas são afetivas e adoram proteger as crias. Dão abraço, colo e carinho, mas também nos ensinam a enxergar a vida sob a ótica da realidade. Tudo bem que, de vez em quando, elas podem ser um pouco teimosas e mandonas. Mas qual mãe é diferente? Seja como for, essa mulher nos guiou para que fôssemos bem-sucedidos na vida e na carreira.

Qual é o presente ideal para a mãe de cada signo?

Para essa nativa, use a seguinte mensagem:

“A mulher que me criou, que me incentivou e me mostrou que, para obtermos nossas conquistas, é necessário muito esforço e trabalho, pois nada vem de mão beijada. Você é esse mulherão que me guiou para que eu chegasse até aqui. Sempre me deu afeto e ofereceu seu colo nos momentos mais difíceis. Mas sempre me fazendo manter os pés no chão. Você é massa! Você é a melhor! Te amo. Feliz Dia das Mães!”

Gêmeos

Mulheres com expressões sorridentes.

A mãe geminiana é aquela que sempre gostou de conversar, que criou a gente de forma democrática, ensinando pelo exemplo, nunca pela punição. Comunicativa e inteligente, ela sempre esteve ao nosso lado nas descobertas e muitas vezes foi a fonte de nosso conhecimento. Mas vamos combinar: essa mãe às vezes pode ser um pouco comunicativa até demais, né? A famosa mãe “palestrinha”, principalmente na hora de dar bronca.

Para ela, envie esta mensagem:

“Você sempre esteve ao meu lado, sempre aberta ao diálogo. Graças ao seu jeito empático e acolhedor, eu sempre pude expressar meus sentimentos, nunca fui tolhido(a) nas minhas opiniões, e isso fez com que crescêssemos em um lar emocionalmente saudável. Você é tudo na minha vida e eu sempre vou dizer que é a minha melhor amiga. Te amo demais! Você é a dona da parada toda! Feliz Dia das Mães. Quando eu crescer, quero ser igual a você!”

Câncer

Jovens brancas beijando bochechas de mulher branca.

A expressão “mãe canceriana” chega a ser redundante. Não tem pessoa que goste mais de “maternar” do que a nativa desse signo. Para ela, a família vem em primeiro lugar e os filhos são tudo. Ela é atenciosa, protetora e acolhedora. Mas pode pegar um pouco pesado, apelando para a chantagem emocional que só quem tem uma mãe desse signo conhece.

Para essa mãe eternamente amorosa e carente, uma mensagem jamais poderá faltar:

“Se tem uma coisa que nunca faltou em minha vida, essa coisa foi carinho. Você foi e é o cerne da nossa família, é a pessoa que distribui abraços, carinhos e sempre as melhores palavras de conforto. É aquela que guarda todas as fotos desde que éramos criancinhas. E hoje a gente até ri daquelas fotos antigas, que já nos envergonharam na adolescência, mas que são motivo de muita saudade e boas lembranças. Neste dia, eu queria poder te retribuir todo esse amor, mas sei que você me ama tanto que nem dá pra calcular. Minha guerreira, feliz Dia das Mães! Te amo mais que tudo!”

Leão

Mulher e filha negras mostrando línguas.

As mães leoninas são divertidas, inspiradoras e sempre são aquelas que se destacam em quase todas as ocasiões. Às vezes, essa vaidade pode se transformar num pequeno drama, típico de quem gosta de ser o centro das atenções. Mas nada que não tenha solução; afinal de contas, essas mulheres brilham demais e sabem lidar com qualquer questão.

A essa mãe, que é literalmente uma leoa quando o assunto é defender a cria, envie esta mensagem:

“Diva, linda e inspiradora. Assim é você na minha vida. Sempre admirei seu amor pela vida e sua força em comandar tudo de forma brilhante. Seu apoio em tudo foi — e é — determinante na minha vida, para que eu crescesse com autoconfiança. Você sempre foi generosa e encorajadora. Muito obrigada por ter me criado, por ter feito parte da minha vida em todos os momentos. Nunca vou ter palavras pra te dizer o quanto te amo e sou grato(a) por ter você. Feliz Dia das Mães!”

Virgem

Mulher indiana segurando bebê no colo,

Aquela mãe que tem a fama de querer tudo em ordem, que fazia a gente catar todos os brinquedos depois de brincar e que não deixava a gente se divertir enquanto o quarto não estivesse um “brinco”. Mas a mãe virginiana é muito mais que isso. Ela é motivadora, ensina a desenvolver o pensamento crítico e a responsabilidade. Ela nos orienta sobre o que é correto e nos coloca no caminho da retidão de caráter.

Como é a mãe de cada signo?

Essa mãe companheira, organizada e engajadora merece a melhor mensagem:

“Quero te agradecer por todos os ensinamentos ao longo da vida, desde que eu era criança até os dias de hoje. Se eu sei sobre boa índole, responsabilidade, caráter e dignidade, tenho que te agradecer. E mais ainda, porque você me ensinou tudo isso na base do amor, do afeto, da palavra doce e em tom suave. Você sempre foi o fio que me conduziu ao que é correto. Eu te amo demais e tenho muito orgulho de ter sido criado por você. Minha rainha, hoje e todos os outros dias são seus. Feliz Dia das Mães!”

Libra

Mulher branca segurando bebê negra no colo.

A mãe libriana é aquela que nos ensina sempre os dois lados das coisas. Mostra que somente com equilíbrio é que conseguimos viver uma vida estável e balanceada. Ela cria filhos educados, centrados e responsáveis. Seu jeito diplomático faz com que ela resolva todos os problemas de forma tranquila e racional. Mas, às vezes, uma bronca não faz mal a ninguém. O jeito hesitante, que não deixa que ela exploda, pode fazer os filhos pensarem que ela não se importa tanto. Mas, na verdade, ela quer lidar com tudo de forma positiva e acolhedora.

Essa mãe bonita por dentro e por fora merece uma mensagem linda:

“Neste dia, eu quero te agradecer por tudo que você fez por mim, pelo amor que você sempre colocou no nosso dia a dia. Só não sei se tenho as palavras certas para expressar todo o amor que eu tenho por você, por ser essa mulher espetacular, que me criou com tanto afinco e com um olhar carinhoso e empático. Eu só sou essa pessoa equilibrada e capaz de enxergar de forma justa por causa de você. Minha maravilhosa, meu exemplo. Te amo! Feliz Dia das Mães!”

Escorpião

Mulher branca e jovem branco com os rostos próximos e alegres.

A mãe escorpiana é aquela que nos coloca debaixo da asa e nos protege contra tudo e contra todos. Apesar de ser superprotetora, ela nos cria para o mundo, ensina a ser independente, criativo e apaixonado pela vida. Só tem um probleminha: essa mãe é muito ciumenta, então fica sempre de olho nos amigos, namoradinhos e até mesmo nos outros parentes. Ela não vai admitir ser colocada em segundo plano. E nem precisa se preocupar: mãe só tem uma, é a rainha de nossas vidas, então esse risco ela jamais vai correr.

Para essa mãe poderosa e profunda, uma mensagem à altura:

“Você é essa força gigantesca. Essa mulher que me surpreende todos os dias, que me mostra a paixão pela vida, pelo trabalho, pelas pessoas. Você pode parecer um pouco controladora aos olhos de quem está de fora, mas eu sei que é para o meu bem, pois você sempre pensou no melhor para mim. E, curiosamente, nunca me prendeu ou proibiu, apenas aconselhou e sempre teve razão. E quando eu errava e sofria as consequências, vinha você com a frase ‘Eu te avisei’, mas sempre com um abraço apertado. É por isso que te amo e te admiro tanto. Feliz Dia das Mães!”

Sagitário

Mulher e jovem brancas deitadas lado a lado na grama.

A sagitariana é aventureira, incentivadora, alegre. Mostra sempre o melhor do mundo, as maravilhas de explorar tudo à nossa volta. Sabe aquela mãe que nos ensina a plantar, que brinca de detetive — com direito a lupa e tudo mais — e que mostra que o mundo lá fora está prontinho para ser desbravado? É a mãe desse signo. Ela sempre está com um sorriso e é brincalhona — aliás, brinca até demais, deixando a gente meio constrangido na frente dos amigos de vez em quando. Mas eles se divertem com uma mãe como a nossa.

Essa mãe engraçadona e alto-astral merece uma mensagem encantadora:

“Você é a pessoa mais legal que eu conheço. Desde que me dou por gente, só vejo você com um sorriso no rosto, uma palavra animadora, piadinhas e brincadeiras. Até trollagens a gente ‘sofre’. Mas é tão gostoso ter você na minha vida e ter sido criado(a) por você, aprendendo desde cedo como a vida é maravilhosa. Minha rainha, minha razão de viver, seu dia tem que ser comemorado 365 vezes no ano. Mas hoje, em especial, posso dizer com todo o meu amor: feliz Dia das Mães! Te amo!”

Capricórnio

Mulher e meninos negros se abraçando.

Uma mãe realista, pé no chão, que desde cedo nos ensina sobre as responsabilidades da vida. Sua frase preferida é: “Primeiro as obrigações, depois a diversão”. É aquela pessoa que mostra todos os dias para a gente o valor do trabalho e do esforço. Mas não é só disso que vive uma mãe capricorniana. Ela é amorosa, responsável e sempre nos coloca em primeiro lugar na vida dela. Somos sempre sua prioridade.

Para essa mãe dedicada e inteligente, uma mensagem simples, porém cheia de valor:

“Você é meu exemplo, minha raiz, minha origem. Você me preparou para a vida, ensinou a me planejar e a estar pronta para qualquer contratempo. Mas, ao mesmo tempo em que me criou para ter os pés no chão, mostrou tudo isso com muito carinho, respeito e cordialidade. Eu me espelho em você e ficaria feliz se pudesse ser metade do que você é. Graças aos valores que me ensinou, eu me tornei a pessoa que sou hoje. Te amo num grau que não dá para medir, minha guerreira. Feliz Dia das Mães!”

Aquário

Mulher branca passando batom em jovem branca.

A mãe aquariana é cabeça aberta, articulada e voltada para a coletividade. Ela nos ensina a não ter preconceitos, a entender todo tipo de pessoa, a respeitar e a pensar nas pessoas. É criativa e diferentona, aquela mãe que todos os nossos coleguinhas amam. Ela nos mostra o valor de contestar e correr atrás da justiça e do bem-estar geral. Estimula criatividade, senso crítico e independência. Só não dá para contar muito com o jeitão dela, pois ela é imprevisível — para o que é bom e também para o que não é tão bom...

Veja a compatibilidade entre signos de mães e filhos

Para essa mãe toda descoladona, uma mensagem criativa:

“Mulher, você é aquela que me inspira todos os dias. Que me ensinou tudo: do respeito às diferenças até a forma de ajudar as pessoas, a pensar nos outros acima de tudo. Você é meu exemplo, meu fechamento. Sempre foi minha parceira, desde a minha infância. Te admiro muito e amo a forma como você me criou: livre, contestador(a), respeitoso(a) e desapegado(a) do que é supérfluo. Minha razão de viver, se estou aqui, é graças a você. Que neste dia e em todos os outros 364, você seja sempre feliz e esteja ao meu lado. Feliz Dia das Mães!”

Peixes

Mulher e criança negras abraçadas na grama.

As mães piscianas são carinhosas, afetuosas e cuidadosas. Zelosas com os filhos, elas sempre estão preocupadas com o bem-estar deles. São intuitivas e sensíveis e conseguem captar qualquer problema só de olhar. São ótimas ouvintes, conseguem se colocar no nosso lugar com muita facilidade, sentem a nossa dor, vibram com nossa vitória, choram com nosso sofrimento. São mães parceiras, carinhosas, mas vivem um pouco no mundo da Lua, então acham que todos são legais. Só que quando a decepção acontece com os filhos delas, sai de baixo.

A essa mãe maravilhosa e sensitiva, uma mensagem diretamente do coração:

“Você transborda amor, afeto e carinho. A maneira empática com que você me criou me tornou a pessoa que sou hoje. Só de olhar nos meus olhos, você já sabia se era dor, tristeza, tédio ou raiva. E sempre me acolheu com um abraço, um olhar, um zelo enorme. Sua mão nunca pesou e sempre se direcionou a mim para dar carinho e afago. Seu apoio emocional e até suas lágrimas me preencheram de amor. Eu queria muito te corresponder com uma parte de tudo que você fez por mim, mas sei que nada nunca será suficiente. Queria te dar o mundo! Mas hoje te dou tudo que tenho de melhor: o meu amor eterno! Um feliz Dia das Mães para você, que é a mulher mais perfeita do planeta!”

E então? Vai cometer o pecado de deixar sua mãe sem mensagem no dia que é só dela? Não vai dar essa mancada, não é? Aproveite e compartilhe com amigos e familiares, para que eles também possam homenagear a mulher que os criou e os tornou quem são hoje. Aliás, não deixe para homenageá-las num único dia, não. Faça sempre algo para celebrar essa mulher sensacional que é a sua base. Feliz Dia das Mães para todas as mulheres que se propuseram a se dedicar totalmente em prol de outras vidas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.