Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Horóscopo e sorte: há uma relação entre eles?

Por vezes, observando outras pessoas ou a nossa própria vida, temos a impressão de que algumas pessoas parecem ter sido abençoadas com a sorte, já outras aparentemente navegam uma eterna maré de azar. Mas será que realmente é simples assim, o destino de fato marca as pessoas para a sorte ou o azar? E será que o zodíaco tem alguma coisa a ver com isso? Será que, pelo horóscopo, é possível dizer quais são os signos mais sortudos ou mais azarados do zodíaco?

O horóscopo diário determina a sorte de cada signo para o dia, mas isso trata de eventos e circunstâncias que podem acontecer aos nativos, não necessariamente se eles terão sorte ou azar. O astro e o elemento que rege cada signo também apontam certas afinidades. Por exemplo, alguém que é do signo de ar tem mais facilidade com comunicação, e isso pode parecer sorte se ele procurar um emprego nessa área. A impressão que temos de que certas pessoas são azaradas ou sortudas muitas vezes é apenas isso: impressão. Todo mundo tem momentos de sorte e de azar, algumas pessoas apenas fazem escolhas que as levam a lugares mais favoráveis.

Boas relações pessoais ou profissionais, proximidade com a família ou uma boa cabeça para questões financeiras, essas são características que os signos podem influenciar nas pessoas, e isso tudo pode parecer sorte, mas a verdade é que o sucesso que se conquista (ou a ausência dele) não está puramente nas mãos do zodíaco.

Dá para entender isso quando se pensa em loterias. Os signos que mais ganham são: Leão, Aries e Capricórnio. Será que eles têm mais sorte do que o resto do zodíaco? Na verdade, quando se olha as estatísticas, esses são os signos que mais apostam. Ou seja, quem mais ganha é quem mais se arrisca. E nesse caso, a ousadia ariana, a disciplina financeira de capricórnio e a confiança leonina tem um papel muito mais importante do que a sorte.

Isso não se restringe apenas ao mundo dos jogos. Com tantas coisas aleatórias regendo cada aspecto de nossas vidas, não dá para achar que o horóscopo, sozinho, vai conseguir determinar a sorte ou o azar. A pessoa que vive um belo romance tem mais sorte no amor? Pode parecer o caso para librianos e taurinos, mas o que os nativos destes signos têm é mais desenvoltura e percepção ao lado da pessoa por quem se interessam romanticamente.

Qual é a conclusão disso tudo? Não existem signos mais azarados ou mais sortudos. O que existe são afinidades e confianças com diferentes aspectos da vida que os astros influenciam em cada pessoa. Mas isso não impede que alguém conquiste sucesso numa área que seu signo não é tão forte, se a pessoa tiver determinação o suficiente para continuar tentando.

E se o seu sonho é ganhar na loteria, lembre-se que os números são sorteados de forma aleatória, sem influência nenhuma dos astros. Qualquer que seja o seu signo, aposte com consciência. Infelizmente, ou felizmente, não é o zodíaco que vai determinar se hoje vai ser o seu dia de sorte.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.