Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com abelha no cabelo

Embora existam mais de 500 espécies de abelhas no mundo inteiro, as pessoas que sonham com elas costumam buscar pelo simbolismo da abelha mais conhecida tradicionalmente: abelha-comum ou abelha-europeia. Estas são as mais conhecidas. São aquelas que ficam rodeando copos de refrigerantes e as que produzem a maior parte do mel que consumimos. Essa abelha é repleta de simbolismos positivos desde os tempos mais remotos, e está associada ao espírito, iluminação, despertar da consciência, realeza, maternidade, fertilidade e muitos outros simbolismos místicos. Sendo assim, a abelha-amarela é conhecida por seu temperamento dócil e, digamos, mais sociável, e sua personalidade é atribuída a diversos simbolismos ligados à alma e à divindade.


O que significa sonhar com abelha picando?

No entanto, não é da natureza da abelha-amarela grudar em cabelos. Devido a isso, faz-se necessário abordar o simbolismo desse sonho de uma perspectiva diferente. Obviamente é possível que uma pessoa se depare com uma abelha-amarela em seu cabelo durante um sonho. Mas, para se considerar o simbolismo desse ponto de vista, é de extrema relevância identificar qual era o comportamento e atitude da abelha diante do cabelo, bem como o contexto e cenário em que o sonho se apresenta. Por exemplo, se abelha estava simplesmente andando pela superfície do cabelo sem atacar ou se enrolar, isso pode ser um sinal muito positivo, sinalizando o despertar das habilidades intelectuais e revelando um período de conscientização sobre os propósitos e objetivos de vida.

Por outro lado, se a abelha estava atacando, se enrolando ou grudando nos cabelos, então o sonho deve ser visto como um alerta ou aviso. Além disso, esse comportamento mais agressivo de uma abelha nos sonhos possui associação com outra espécie de abelha: a abelha-tubuna. Conhecida popularmente como abelha-enrola-cabelo, uma espécie que, embora sem ferrão, é conhecida pela sua agressividade.

Sendo assim, o significado de sonhar com abelha no cabelo depende dos detalhes e do contexto do sonho como um todo. Portanto continue lendo e descubra os pontos positivos e negativos desse sonho para descobrir qual deles está mais próximo de sua realidade atual.


Sonhar com abelha no cabelo: ponto de vista positivo


Colmeia de abelha. O que significa sonhar com isso?

Os sonhos que se enquadram nessa categoria devem ser ausentes de qualquer tipo de desconforto. Por exemplo, se você está simplesmente observando uma abelha andando em seu cabelo, isso é um bom sinal.

Desde que haja harmonia entre você e a abelha, você pode se beneficiar de todos os simbolismos positivos desse sonho. Nesse caso, o sonho pode estar associado a: riqueza, boa sorte, harmonia, criatividade, iluminação e despertar espiritual, progresso e evolução.

Em outras palavras, a mensagem desse sonho indica que o seu trabalho árduo produzirá deliciosas recompensas na vida desperta.

Portanto se o seu foco é no trabalho, na saúde, nos relacionamentos ou no aprimoramento espiritual, saiba que o esforço que você empenhar nessa área trará os resultados tão esperados, e o resultado será sua felicidade.


Sonhar com abelha no cabelo: ponto de vista negativo


O que significa sonhar com abelha e mel?

Sonhos desagradáveis com abelhas, embora carreguem simbolismo negativos, não significam necessariamente que não sejam úteis para ajustar algum desequilíbrio psíquico ou espiritual. Como dito na introdução, existe uma espécie de abelha conhecida popularmente como abelha-enrola-cabelo, que pode aparecer na vida onírica para chamar nossa atenção para algum assunto específico que está nos desequilibrando na vida de vigília.

Quando o sonho se manifesta como um aviso, é comum que o sonhador se depare com abelhas picando, se enrolando no cabelo ou mesmo um enxame atacando. Isso acontece quando existe algum conteúdo inconsciente que anseia por tornar-se consciente. Desse ponto de vista, embora o sonho revele algum bloqueio que está causando desequilíbrio espiritual ou psicológico, isso pode ser útil, pois o sonho pode conscientizá-lo de sentimentos, emoções, lembranças e preocupações que você jogou para os porões da inconsciência.

Quando não digerimos corretamente as experiências negativas, ocorre um acúmulo de resíduos energéticos e tóxicos em nosso corpo espiritual, em especial na região na cabeça (chacra coronário), daí a atitude agressiva das abelhas com a região da cabeça ou cabelos.

Portanto comece a olhar para dentro de si mesmo. Identifique a origem dos conflitos que lhe deixam inclinado a agir, pensar e se comportar de maneira negativa. Em seguida, aplique seu pensamento racional sobre o problema para digerir, processar e restaurar seu equilíbrio psíquico e espiritual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.