por Alex Nielsen

5 benefícios que o Reiki nos oferece

Não é novidade o quanto o Reiki nos favorece a níveis físicos, emocionais e espirituais. Eu poderia citar aqui milhares de benefícios, em todos os níveis, mas, para não alongarmos o texto, vou citar apenas cinco a nível físico.

Fortalecimento do sistema imunológico

Fortalece todo o nosso sistema imunológico com o aumento dos linfócitos (são os grandes responsáveis pelo controle do nosso sistema imunológico e pelo combate natural às doenças) e consequentemente nos auxilia a combater várias doenças.

Melhora na qualidade do sono

Os distúrbios do sono são muito mais comuns do que imaginamos, e isto se deve ao nosso estilo de vida agitado, entre outras cargas que carregamos. Quando recebemos Reiki, seja por um Reikiano ou pela autoaplicação, nossa mente e consequentemente nosso corpo físico entra em estado de relaxamento. Muitas vezes quem recebe a energia a relata como algo profundo e de plenitude.

Regula o ritmo da perda ou ganho de peso

Uma das finalidades do Reiki é equilibrar o fluxo de energia, o que auxilia o equilíbrio do peso. O Reiki pode estabilizar o apetite, nos deixando mais consciente das necessidades nutricionais do corpo, além de aliviar o estresse que é um dos principais causadores de distúrbios alimentares.

Acelera a cicatrizações de feridas

Quando sofremos um corte ou passamos por um tratamento pós-operatório, aplicações de Reiki no local aceleram consideravelmente a cicatrização, já que a energia promove as células a trabalharem mais rápido no local. O Reiki é ótimo para estancar o sangue.

Reduz a pressão sanguínea

A pressão alta afeta milhões de homens mulheres no mundo todo, levando-os muitas vezes a ter uma variedade de problemas de saúde, tais como acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, ataques cardíacos, entre outros. Quando somos tratados com Reiki, pelo equilíbrio de energia que é causado em nosso corpo e pela ação direta em nosso sistema linfático e outros, é perceptível a melhora da pressão em pacientes com este problema.

Reiki é uma terapia complementar e nunca deve ser substituída pelos métodos da medicina tradicional. Nunca deixe de ir ao médico quando sentir que não está bem.

O Reiki pode ser praticado por todo o tipo de pessoa, independente de sua religião ou credo. É uma prática de amor incondicional, pois precisamos estar dispostos a “doar”, quer seja para nós ou aos outros.

Confira também: Parte 1 • Parte 2 • Parte 3 • Parte 4 • Parte 5

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Vida, Carreira e Empreendedorismo, especializado em Inteligência Emocional e PNL, Palestrante, Facilitador em Constelação Familiar Sistêmica, Mestre Reiki, Tarólogo, Comunicador da Rádio Mundial, no qual apresenta o programa Despertar Emocional e Escritor, há mais de 15 anos.