Horóscopo Xamânico

O Horóscopo Xamânico foi criado pelos velhos xamãs das tribos norte-americanas e seus signos são animais, pois acreditavam que o ser humano deve viver em harmonia com a natureza.

Para descobrir seu signo no Horóscopo Xamânico, basta inserir sua data de nascimento, mas sinta-se à vontade para navegar pelos outros signos e desvendar seus mistérios e características.

Insira sua data de nascimento e descubra seu signo no Horóscopo Xamânico:

Nas tribos nativas da América do Norte, algumas com milhares de anos de existência, existe a figura do xamã, que centraliza em si a figura de médico, sacerdote, conselheiro e líder espiritual das tribos. Já existia nessas tribos a visão de que a saúde da pessoa é um processo integral que congrega corpo, alma e mente. Hoje, a cultura e os conhecimentos advindos das práticas dos xamãs são conhecidas como “xamanismo”. Dentro de suas vertentes, existe o horóscopo xamânico.

Os povos indígenas ancestrais tinham um modo de vida harmonicamente integrado à natureza. Conscientes de que faziam parte de um ciclo, perceberam a conexão entre tempo e espaço, além de terem identificado a sinergia entre o momento vivido e as forças da natureza, incluindo plantas, pedras, ventos e animais. Com o tempo dividido em períodos de 12 luas no ano, cada qual com suas características próprias, observaram que havia uma ligação energética entre os animais que regiam aquele período. Assim, estabeleceram o horóscopo xamânico.

O horóscopo xamânico é composto por 12 signos, cada um ocorrendo em uma Lua própria, identificada com os momentos típicos – início, meio e fim – de cada estação do ano. Se observar o nome de cada uma das Luas, você verá que cada uma delas corresponde ao momento daquela estação (lembrando que designam as estações do hemisfério norte). Em cada uma dessas Luas há um animal identificado que constitui o signo dos nascidos naquele período. Cada animal configura um signo e compõe, a partir de suas características simbólicas, uma série de influências na pessoa daquele signo.

Assim, saber mais sobre horóscopo xamânico e descobrir seu signo pode te lançar numa jornada de autoconhecimento mágica e enriquecedora. Consulte seu signo e aprenda mais sobre as características positivas e negativas que te influenciam, bem como a pedra, a cor, a planta e a direção que lhe são favoráveis.

Nos tempos atuais em que perigosamente a sociedade se desconecta cada vez mais da natureza, poder religar-se ao seu equilíbrio é fundamental para a sobrevivência humana.

Descubra qual é seu signo segundo o horóscopo xamânico e saiba mais sobre as forças naturais que se agitam em seu ser.

continue lendo