Biscoito da Sorte

Que tal conferir palavras de sabedoria combinadas com seus números da sorte? Use as profecias mágicas a seu favor, concentre-se e abra o biscoito!

Imagine comer, depois de uma boa refeição, um leve e delicioso biscoito que dentro traz consigo um provérbio ou uma previsão que pode mudar a sua vida. E se no momento você não puder ou não quiser comer um biscoito terá que abrir mão da sorte também? Claro que não! Experimente os biscoitos da sorte online, e receba sua sorte sem calorias!

Mas como surgiu o biscoito da sorte? Há, pelo menos, duas versões muito interessantes para os auspiciosos biscoitinhos.

A lenda que credita a origem à China diz que os biscoitos da sorte remontam ao século 12, quando os chineses, então sob o domínio mongol, enviaram uma série de instruções militares no interior de “bolos da lua”, uma preparação detestada pelos mongóis. Graças à eficácia da estratégia de comunicação, os chineses conseguiram se libertar e, nas comemorações anuais, os mesmos bolinhos eram feitos com mensagens de parabenização e boa sorte.

Há também a versão que diz que os biscoitos da sorte surgiram, na verdade, no Japão do século 17. A história conta que os “tsuijura senbei”, numa tradução livre “biscoitos crocantes da fortuna”, eram biscoitos da sorte servidos em momentos e locais festivos e, em seu interior, continham mensagens para animar o convidado e descontrair o ambiente. No século 19, esses biscoitinhos se tornaram tradicionais e importantes no santuário japonês Fushimi Inari Taisha, sendo chamados de “sinos com previsões”.

Quando a Segunda Guerra Mundial acabou e os soldados voltaram para os EUA, receber os biscoitos da sorte fazia com que se sentissem melhores e também os ajudava a lidar com os traumas recentes. As frases de biscoito da sorte inspiravam-lhes bons sentimentos e traziam-lhes esperanças de um futuro melhor.

Hoje os biscoitos da sorte estão espalhados pelo mundo todo e levam mensagens de autoconhecimento, previsões, provérbios tradicionais e até os números da loteria. E a sorte é tão real, que em 2004 15 pessoas de diferentes estados no Nordeste do Brasil ganharam na Mega Sena depois de jogarem os números que receberam em biscoitos da sorte. Alguns desses biscoitos traziam a frase “Este será o último ano em que terá alguma agrura financeira”, de um lado, e os números premiados, do outro.

Confira aqui seu biscoito da sorte personalizado e... boa sorte!

continue lendo