Horóscopo Chinês

O Horóscopo Chinês é um estudo dos astros baseado nos anos lunares e nas características e jeito de ser dos animais, tudo isso alicerçado nas práticas e ensinamentos budistas.

Descubra qual o seu signo no horóscopo chinês:

O Horóscopo Chinês é baseado na astrologia da China e é dividido em 12 signos representados por animais. Seu diferencial é que, ao contrário do Horóscopo Ocidental ao qual estamos habituados, os signos não se dividem pelos meses ao longo do ano, mas sim cada ano inteiro é regido por um animal, seguindo o calendário chinês que também é diferente do ocidental.

Assim como o Horóscopo Ocidental, o Horóscopo Chinês também foi construído baseado no movimento dos astros, mas além disso, ele também se fundamenta na religião e no calendário tradicional chinês. Os animais que regem o ano apresentam previsões para o futuro e tendências de personalidade das pessoas nascidas sobre o ano daquele animal.

A história do Horóscopo Chinês é contada como uma lenda. Segundo ela, Buda realizou uma festa de ano novo e convidou todos os animais da floresta, porém somente 12 compareceram e como recompensa, Buda deu o nome de cada animal a um grupo de pessoas no horóscopo e a ordem foi criada de acordo com a chegada dos animais à festa, assim nasceram os signos do Horóscopo Chinês. Dessa forma, no calendário chinês, a cada ano um animal representa todos os nascidos naquele período.

Os animais que compareceram a festa de Buda foram respectivamente o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Galo, o Macaco, o Cão e por fim o Porco. Nessa festa todos os animais fizeram um juramento de proteger aqueles que nascessem em seu ano.

Durante o ano de cada animal do Horóscopo Chinês, todos os signos do zodíaco são influenciados de alguma forma com a energia do regente. Embora os nativos do signo sejam mais beneficiados com suas boas energias, os demais também podem aproveitar desse momento. Entretanto, há também os signos que são pouco compatíveis com o animal que está regendo o ano, o que pode acarretar em um período difícil.

Horóscopo Chinês: Como saber seu signo

Para encontrar o seu signo no Horóscopo Chinês, basta inserir acima o seu dia, mês e ano de nascimento, que o sistema calculará sozinho e indicará qual é o seu animal. Colocar o mês é importante, porque embora um signo predomine pelo ano inteiro, o ano novo chinês começa em um momento diferente do nosso.

continue lendo