Horóscopo das árvores

Descubra o que mora em seu destino por meio da união entre a natureza e a sabedoria dos sacerdotes druidas no Horóscopo das Árvores.

Descubra seu signo através da sua data de nascimento

Engana-se quem acredita que as plantas não podem nos oferecer vários ensinamentos. Assim como os seres humanos, os animais e tudo o que é vivo no planeta, elas também passam por diversas fases durante a sua vida, então podemos relacioná-las com as nossas próprias etapas.

Foi pensando nisso que surgiu, por exemplo, o oráculo floral e o horóscopo das árvores, que têm como base a energia que emana dessas plantas, transformando-as e conectando-as com as nossas próprias experiências e necessidades.

O horóscopo das árvores é bastante diferente daquele modelo tradicional que a gente tanto está acostumado aqui no Ocidente. Ele é também bastante antigo – foi criado, afinal, pelos druidas –, mas isso não quer dizer que ele não é importante ou que não possa ser aplicado às nossas vidas!

A história do horóscopo das árvores

Como já foi explicado anteriormente, o horóscopo das árvores foi criado pelos druidas, mais especificamente pelos sacerdotes celtas. Acredita-se que, na época, eles moravam na região da Gália e da Irlanda.

Por estarmos falando sobre a Idade Média, além de se ocuparem com as tarefas médicas que existiam naquela época, os sacerdotes também se dedicavam bastante à magia, pois acreditavam que elas tinham o poder da cura. Nesse cenário, eles passaram a fazer diversas conexões entre as energias dos corpos celestes e as propriedades das plantas.

Foi assim, então, que começou a surgir o horóscopo das árvores. Os celtas acreditavam que essas plantas – que hoje são tão desmatadas e maltratadas – eram a essência da vida e que, por meio delas, era possível realizar uma série de previsões para o futuro.

A criação do horóscopo das árvores

Agora que já entendemos como foi que os druidas passaram a ter tanto contato com as árvores, podemos compreender como surgiu, de fato, esse tipo de horóscopo tão especial.

Para eles, as árvores não eram somente uma planta: eram recurso de vida e, ao mesmo tempo, a ligação dos humanos com os corpos celestes. Isso porque, além de poder utilizar a madeira – de forma moderada e cuidadosa – para diferentes tipos de trabalhos, a árvore cresce de maneira vertical, apontando para o céu, e isso era o suficiente para que eles fizessem essa conexão.

Sendo assim, os celtas passaram a observar de maneira muito cuidadosa e atenciosa todas as árvores ao seu redor. Havia diversas espécies, afinal estamos falando da Idade Média, por isso eles conseguiram obter maior conhecimento sobre uma grande variedade de linhagens.

Nesse cenário, eles também passaram a associar certas árvores a características comportamentais dos seres humanos. Foi assim que criou-se, finalmente, o horóscopo das árvores!

A adaptação do horóscopo das árvores

A criação do horóscopo das árvores se deu há muitos séculos. Naquela época, por exemplo, havia certas espécies de árvores que não existem mais nos dias atuais; ao mesmo tempo em que diversos outros modelos surgiram. Ainda temos que pensar nas plantas que existem em certos locais, mas não existem em outros.

Por esse motivo, houve uma adaptação que foi feita por profissionais. Assim, o horóscopo das árvores ainda possui toda a essência dos druidas, mas com certas características que podemos atribuir ao nosso próprio tempo. Dessa forma, toda a sua interpretação é facilitada e as pessoas podem utilizar os seus conselhos e ensinamentos no dia a dia.

Com 22 signos que dizem respeito, é claro, às árvores, esse horóscopo não tem relação com o calendário usual. Aqui, datas muito específicas são levadas em consideração para fazer a conexão entre os padrões comportamentais e as plantas. No Horóscopo Virtual, você pode descobrir qual é a árvore referente ao seu signo e saber mais sobre suas características. Confira!

continue lendo