Horóscopo Asteca

Consulte a sabedoria do antigo povo Maia através do Horóscopo Asteca e desvende o que mora no seu mais profundo inconsciente.

Descubra seu signo asteca através da sua data de nascimento

De forma original e bastante única, o horóscopo asteca é cheio de ramificações e explicações. Com base na Pedra do Sol, ele possui um total de vinte signos que possuem como inspiração os deuses adorados na época.

A inspiração

Os astecas acreditavam que, antes, a Terra possuía diversas idades cósmicas, e cada uma delas tinha um sol diferente.

A primeira era chamada de Ocelotonatiuh – também conhecido como Jaguar – e abrigava os gigantes; a segunda era Ehecatonatiuh – ou Vento – e, nesse momento, os humanos foram dizimados por furacões e todos aqueles que sobreviveram viraram macaco; a terceira foi Quiahutonatiuh – ou Chuva de Fogo –, em que o mundo inteiro foi extinto pela lava e pelo fogo, e tudo o que não morreu se transformou em pássaro; a quarta, chamada de Atonatiuh – ou Água –, fez com que a Terra fosse cobertura pela água e todo o resto foi convertido em peixe.

Após o quarto período, o universo foi tomado por uma escuridão muito forte durante muito tempo. Sem sol e sem vida, tudo era dominado pelo silêncio e foi nesse momento que os deuses decidiram criar a nova era. Nesse momento, o quinto período, chamado de Tonatiu – Senhor dos Céus – foi criado e, enfim, a Terra voltou a ser o que era antes.

Mas o que tudo isso tem a ver com o horóscopo asteca? Foi com base nesses mitos, que eram levados muito a sério pelo povo em questão, que essa astrologia foi criada.

O calendário da Pedra do Sol

Com base na história que foi citada acima, a astrologia e astronomia astecas tomaram vida. Nesse momento, então, o calendário da Pedra do Sol foi criado.

Os 360 dias, então, eram divididos em 18 meses que possuíam, cada, 20 dias. Desses dias, cada um possuía uma representação – seja ela de animal, objeto ou fenômeno natural – que era muito importante para os rituais religiosos e deram, também, origem ao horóscopo asteca.

Sendo assim, os dias astecas eram conhecidos da seguinte forma: Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flor).

O horóscopo asteca

Pode ser um pouco difícil entender o horóscopo asteca. Isso porque ele não é dividido em meses, como o convencional que conhecemos.

Nele, o signo vai se modificando de acordo com o dia.

Além disso, esse horóscopo oferece uma proteção especial para cada signo. As quatro divindades que foram citadas durante a inspiração, então, tomam forma nesse momento e protegem o horóscopo e todas as pessoas regidas por ele.

continue lendo