Horóscopo Asteca

Consulte a sabedoria do antigo povo Maia através do Horóscopo Asteca e desvende o que mora no seu mais profundo inconsciente.

Descubra seu signo asteca através da sua data de nascimento

Como funciona o Horóscopo Asteca?

O povo asteca habitou a região correspondente do atual México de 1351 a 1521. Foi uma das mais sofisticadas civilizações ( em termos tecnológicos e culturais) em relação aos povos daquela época. Eles construíram um império, dizimado pelos conquistadores espanhóis no século XV.

Os astecas desenvolveram na América Central uma civilização avançadíssima, muito antes do descobrimento, produziram cálculos astronômicos tão precisos quando os feito pelos egípcios e chineses. Com base nele desenvolveram uma espécie de horóscopo, um particularíssimo sistema de adivinhação do futuro e da personalidade das crianças que nasciam. os mistérios deste mecanismo foram desvendados graças ao Tonalamatl, o livro mágico da adivinhação, e à Pedra do Sol, um imenso bloco cilíndrico cujos símbolos permaneceram por longo tempo a espera de ser decifrado.

Segundo a lenda, o deus Huitzilopochli prometera aos astecas que eles ergueriam uma grande cidade exatamente no lugar onde veriam um água devorar uma serpente. Assim nasceu a capital do

império asteca, Tenochtitlan, no mesmo lugar onde se encontra hoje a Cidade do México.

Os astecas eram fatalistas e sempre que nascia uma criança consultavam o Tonalamatl, que os sacerdotes guardavam no templo. Conforme o ano, o mês e o dia do nascimento, era possível traçar um perfil do destino que aguardava aquela criança. Portanto a adivinhação não se fazia pela consulta aos astros, como nos horóscopos tradicionais, mas se baseada no significado daquela data- ano, mês e dia. O mapa astrológico era algo tão importante na vida de todos que ele servia como um guia para os ritos religiosos, as decisões políticas e também par ao dia-a-dia dessa gente.

O horóscopo desenvolvido por eles se baseava num calendário composto de 260 dias (herdado dos maias), divididos em ciclos de cerca de 13 dias. São assim 20 signos, que ganham nome das divindades do panteão asteca. A religião era politeísta e eles cultuavam diversos deuses da natureza: Sol, Lua, Trovão e Chuva. Uma das suas deusas principais era representada pela serpente.