Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com cachorro

Os cães na vida onírica geralmente apontam para presságios positivos. Os cachorros, desde os tempos mais remotos, sempre foram vistos como símbolo de companheirismo e proteção, física e espiritual. Nas tradições mexicanas, por exemplo, o cachorro é criado com a intenção de servir de guia espiritual após a morte do seu dono. No entanto, o significado de sonhar com cachorro pode envolver várias interpretações, as quais veremos ao longo deste artigo. 

Um ponto interessante dos sonhos com cães é que pessoas que estão sofrendo algum tipo de pressão psicológica na vida desperta podem sonhar com vários cachorros. Nesse caso, a quantidade de cães pode indicar a necessidade de liberar a tensão existencial que está prejudicando a percepção da realidade. 

No entanto, de uma perspectiva mais ampla, os cães na vida onírica estão associados a emoções fortes na vida de vigília. Isso pode indicar que algo não está saindo como o esperado e que as preocupações do cotidiano estão minando sua energia e força interior. 

Por outro lado, os cachorros podem surgir em um sonho para lhe abrir os olhos e direcionar suas intenções para assuntos mais específicos e importantes da vida desperta. 

Além disso, a maneira como o cachorro se apresenta no sonho faz toda a diferença na interpretação. Portanto, continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com cachorro.

SONHAR COM CACHORRO PRETO 

Ver um cachorro totalmente preto é indicador de que os propósitos de vida podem sair como o esperado. No entanto é preciso ter paciência e, sobretudo, dedicação. É comum este sonho ocorrer quando se estão perdendo as esperanças com o futuro. Porém o sonho o alerta sobre sua capacidade e que você não deve se deixar levar por lapsos de fraqueza temporários.

SONHAR COM CACHORRO BRAVO 

Quando um cachorro aparece bravo ou atacando, isso demonstra problemas nos relacionamentos sociais. Sentimento de insegurança e dificuldade nas interações sociais podem ter origem em medos infundados que precisam de ajustes. Além disso, o cão bravo é símbolo de vulnerabilidades.

Faça nosso teste e descubra qual cachorro combina com você!

SONHAR COM CACHORRO MORDENDO 

Ver um cachorro mordendo você é sinal de negligências na vida desperta. Nesse caso, o sonho pode indicar um comportamento inadequado na vida social e doméstica. Geralmente esse sonho ocorre quando não estamos dando o devido valor às pessoas mais próximas.

SONHAR COM FILHOTE DE CACHORRO 

Os filhotes de animais sempre são ótimos indicadores nos sonhos. Ver um filhote de cachorro simboliza o renascimento e o recomeço. Talvez você tenha perdido muito tempo nutrindo-se de experiências dolorosas do passado, e esse sonho simboliza a cura interior. Certamente você se sentirá mais disposto e motivado após ter esse sonho.

Conheça a personalidade do seu cachorro através do signo!

SONHAR COM CACHORRO MORTO 

Cachorro morto em um sonho significa a falta de força de vontade para conquistar o que se deseja. Esse sonho ocorre quando nos deixamos levar pela vida. É preciso tomar as rédeas da própria vida e fazer dela a sua obra de arte. Perca o hábito de adiar as coisas, vá em frente com seus objetivos e seja confiante de sua individualidade.

SONHAR COM CACHORRO BRANCO 

Segundo o espiritismo, pessoas que morrem ou dormem em boas condições espirituais são recebidas em colônias espirituais para cura e aprendizado. Nessas colônias, os animais exercem ótimo trabalho, desempenhando um excelente papel de protetores contra seres de baixa condição vibratória. Esses cães protetores das colônias espirituais são brancos, e certamente você viu um por estar em uma colônia espiritual recebendo apoio ou aprendendo.

Qual o animal de estimação perfeito para cada signo?

SONHAR COM FEZES DE CACHORRO 

De modo geral, tudo que possui mau cheiro ou está em más condições de conservação é um indicador de algum tipo de desordem nos padrões de pensamentos ou conduta. Sendo assim, as fezes de um cachorro no sonho são reflexo da própria personalidade. Esse sonho surgiu de dentro para fora, e não de fora para dentro. Ou seja, essa visão é criada pelo próprio sonhador devido às suas condições espirituais inferiores.

SONHAR COM MUITOS CACHORROS 

Esse sonho ocorre quando se está prisioneiro de si mesmo. Isso pode acontecer devido a fatores externos, como pressão social, dificuldade de adaptação, problemas emocionais e sensação de incapacidade. Nesse caso, a quantidade de cães é proporcional ao sufoco existencial que você experimenta na vida de vigília. 


Veja também: Sonhos podem se tornar realidade?

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.