Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com cachorro bravo

Quando se trata de sonhos, os animais costumam surgir por motivos específicos. Em alguns casos para nos tranquilizar e transmitir uma percepção positiva sobre algum assunto, em outros para nos sinalizar algum comportamento nocivo que está nos prejudicando, seja no mundo físico ou espiritual.


O que significa sonhar com traição?

De uma perspectiva espiritual, a aura dos cães é imensa fonte de proteção. No livro “Nosso Lar”, psicografado por Chico Xavier, por exemplo, os cães são utilizados por seres espirituais para penetrar em regiões mais densas no plano espiritual. André Luiz, o espírito responsável por transmitir sua vivência no plano espiritual, diz o seguinte sobre os cães: “Os cães facilitavam a penetração nas regiões obscuras e afastavam seres perversos e formas de pensamentos que poderiam prejudicar o resgate das almas necessitadas”.

Se olharmos para o sonho desse ponto de vista, o significado de sonhar com cachorro bravo pode estar associado com alguma situação negativa durante o sonho. Por exemplo, se o sonhador estava se deixando levar por influências negativas, obsessores ou qualquer tipo de alienação mental que impossibilite sua tomada de decisões durante o sonho, o cachorro bravo seria um alerta dessa condição de fragilidade e fraqueza. Nesse caso, a agressividade do cachorro tem origem na atmosfera pesada em que você se encontra durante o sonho.

Uma prova de quanto os cães são sensíveis a energias negativas é o fato de que eles, quando se deparam com pessoas bêbadas e muitas vezes até com o próprio dono no mesmo instante eles se mostram inquietos e começam a latir agressivamente. Isso é um sinal de que há algo errado na composição energética do indivíduo ou até de que existe um processo de obsessão por seres inferiores ocorrendo.

Sendo assim, se você estava em um cenário obscuro e muito pesado durante o sonho, a presença de um cachorro bravo sinaliza sua vulnerabilidade e alienação com seres de baixa vibração.

No entanto, nem sempre esse é o caso. Portanto, continue lendo e descubra o que significa sonhar com cachorro bravo em mais detalhes.

Sonhar com cachorro bravo: ponto de vista positivo

O que significa sonhar com carrapato?

Embora o cão esteja bravo, isso nem sempre é um mau sinal no mundo onírico. Obviamente, devem ser analisados o contexto e os detalhes presentes. Mas, de uma perspectiva positiva, o cachorro bravo pode sinalizar as próprias qualidades instintivas do indivíduo.

Desse ponto de vista, o cachorro bravo pode indicar o avanço e a evolução dos próprios potenciais superiores. Nesse caso, a agressividade do cachorro deve ser vista de maneira simbólica, como uma representação da própria força interior e do despertar da consciência.

Esse sonho pode ocorrer quando estamos passando por um momento turbulento e de dificuldades na vida de vigília, o qual satura a consciência, fazendo com que o indivíduo se sinta forçado a não impor resistências, resultando numa alteração da personalidade e no padrão psicológico que eleva a força e o potencial interior.

Sendo assim, do ponto de vista positivo o cachorro bravo sinaliza esse momento de tensão existencial que precede o despertar da consciência, cujo resultado é sempre muito promissor.

 

Sonhar com cachorro bravo: ponto de vista negativo

O que significa sonhar com ovo?

Como mencionamos na introdução, um cachorro bravo pode indicar algum tipo de alienação espiritual ou que um processo de obsessão está ocorrendo, seja no mundo físico ou espiritual.

Quando o sonho tem essa origem, você pode descobrir simplesmente observando a si mesmo e reparando em determinados sintomas físicos e mentais que são incompatíveis com sua verdadeira identidade ou comportamento. Alguns dos sintomas mais comuns são:

  • Dores de cabeça frequentes;

  • Dores nas costas, em especial na altura do peito;

  • Dores no pescoço;

  • Vontade e desejos repentinos, por exemplo: comer tomates ou sentir prazer com algo que não é habitual.

  • Dificuldade de concentração;

  • Pensamentos repetitivos sobre assuntos específicos;

  • Pensamentos eróticos frequentes e forte impulso em se masturbar.


Todos esses sintomas e muitos outros associados a dores no corpo e formas de pensamentos incomuns podem indicar um processo obsessivo que está causando desequilíbrio na composição energética e espiritual.

Se você está com alguns desses sintomas, é muito provável que você está sendo obsidiado ou que parasitas astrais estão acoplados em seu corpo espiritual. Na maioria dos casos, o simples fato de se manter presente no momento atual e não se deixar levar por pensamentos aleatórios é o suficiente para romper boa parte dos condicionamentos negativos que facilitam o processo obsessivo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.