Horóscopo Japonês

Junte-se à força dos elementos da natureza e Espíritos de Luz do Horóscopo Japonês para encontrar as respostas para sua jornada.

Descubra seu signo através do seu ano de nascimento

O significado e a influência do dia em que nascemos estão presentes em diversas culturas humanas, das mais diferentes formas. Seja pela posição dos astros ou pela regência dos deuses em cada ano, o momento em que chegamos ao mundo ecoa por nossa vida toda e destaca traços da nossa personalidade.

De tradição oriental, o horóscopo japonês, Zenchi Junichi Onmyodô, é fruto de estudos astrológicos dos sábios daquele país, que observaram que cada um dos 12 signos representados por animais é também regido por uma divindade xintoísta chamada de espírito de luz. Cada signo também é associado a uma fonte de energia e a um elemento. Outra característica importante é que a pessoa nativa de um determinado signo descreve a si mesma como “eu sou do ano do [signo dela]”.

A regência de cada um dos signos se dá pelo ano solar, iniciando sempre no Oshogatsu, a primeira lunação do ano, que desde de 1871 é comemorado em 1 de janeiro. A Roda do Destino é composta por 12 nobres-animais-signo, sempre na mesma ordem. Cada um dos animais rege o ano com suas características, como índole e temperamento, conjuntamente com o espírito de luz que também influencia o comportamento e a personalidade dos nascidos naquele ano.

Quanto aos animais, a tradição conta que a divindade da Graça Divina, Zenchi-no-Mikoto, iniciou uma seleção para escolher animais para simbolicamente guiar a humanidade. Um guerreiro foi enviado para conhecer os animais e convidar os mais interessantes a comparecerem no Monte Fuji. Os 12 primeiros a chegar foram os escolhidos e diplomados, e também receberam trajes de seda pura que pertenceram aos deuses de seus signos. O gato estava dormindo e chegou depois da seleção, por isso não foi um dos escolhidos.

Horóscopo Japonês: Datas

Cada signo do horóscopo japonês corresponde a um ano inteiro, seguindo sempre a sequência dos 12 animais da roda do destino. Há também signos-animais responsáveis por cada mês, mas cada pessoa é primeiramente designada para o ano do animal-signo em que nasceu. Assim, as datas do horóscopo chinês que determinarão um signo são aquelas compreendidas dentro daquele determinado ano.

A pergunta é: como saber meu signo no horóscopo japonês? Você pode consultar tabelas específicas ou simplesmente consultar aqui o seu ano de nascimento. Conheça mais sobre você e sobre as pessoas importantes da sua vida descobrindo a qual ano do horóscopo japonês vocês pertencem.

continue lendo