Horóscopo Paterno

O modo de agir e pensar pode ter relação direta com a astrologia. Descubra quais são as características e as curiosidades dos pais de cada signo.

Assim como os pais querem entender os filhos, filhos e filhas também buscam entender seus pais e cada vez mais melhorar a relação com eles. A astrologia pode ajudar (e muito) a resolver alguns dos mistérios que circundam a personalidade paterna. Conhecer o horóscopo paterno pode ser a chave para entender seu pai ou descobrir o pai que você é ou será.

A posição dos planetas no céu no momento do nosso nascimento influencia inúmeros aspectos da nossa personalidade. As experiências da vida, por sua vez, também trabalharão aspectos importantes de quem somos. Se no caminho da vida estamos em um constante processo de autoconstrução e melhoramento, ser pai é uma experiência única que potencializa esse processo. Afinal, desde o momento em que a vida de um ser tão amado quanto um filho é colocada nas mãos de um homem, todas as suas prioridades se transformam e a forma como encara a vida é totalmente nova.

São vários os aspectos astrológicos que interferem na experiência de ser pai. Analisar o seu mapa astral, ou o do seu pai, com foco nas relações que influenciarão diretamente o exercício da paternidade pode ser um exercício riquíssimo de autoconhecimento e de compreensão. Mesmo o horóscopo paterno baseado apenas no signo solar pode ser uma chave importante no construção de uma relação saudável e enriquecedora entre pai e filho.

Ser pai, hoje, é estar presente na vida dos filhos nos mais variados aspectos. Tem ainda a questão da autoridade, mas educar e cuidar são as palavras de ordem. A forma de lidar com isso é um grande desafio com o qual cada signo vai lidar de uma forma diferente. Como sempre, a astrologia não oferece uma sentença fechada com destino certo, mas, sim, tendências e aspectos positivos da personalidade para serem valorizados, além de nuances negativas às quais deve-se ficar atento.

As relações filiais colocam esses aspectos à toda prova, então conhecê-los pode evitar conflitos e situações traumáticas. Esse processo pode, inclusive, ajudar a compreender as situações passadas e suas razões, para poder perdoá-las. Afinal, ser pai é querer o melhor para os filhos, e cada pai faz e fez o melhor que podia com as ferramentas e condições que tem ou tinha na época.

Consulte o horóscopo paterno e descubra o que cada signo reserva à experiência da paternidade!

continue lendo