Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A fase da Lua no seu aniversário, o que isso quer dizer?

O poder da Lua é, definitivamente, impressionante. Para se ter uma ideia, a Lua Cheia pode mudar completamente a forma de agir de alguém. Outras fases da Lua influenciam diretamente nas conquistas, decepções, sentimentos, emoções e ações de todos nós. 

Até mesmo o oceano é afetado pelas fases desse poderoso astro! Aliás, basta ter um raciocínio lógico: a Lua afeta a água. Nós, seres humanos, somos formados por, em média, 60% de água! Percebe a influência que a Lua exerce em nós? É realmente incrível sua magnitude e poder. 

Mas, tudo isso é bastante geral. Ou seja, é fato que a Lua afeta todas as pessoas. Mas, qual a sua influência em cada um de nós, especificamente? Não é difícil descobrir. Simplificando a explicação, basta saber a fase da lua no dia do seu nascimento. 

Porém, é preciso ter atenção para duas situações, que são distintas: a fase da Lua no seu aniversário lhe influenciará de uma forma específica naquele dia – ou seja, varia de ano para ano. A fase da lua no dia em que você nasceu influenciará toda a sua vida. 

Então, descubra a fase da lua no dia do seu nascimento – a internet pode lhe ajudar nessa tarefa! Com essa informação em mãos, veja abaixo a influência que você recebe da Lua!

Nascidos durante a Lua Nova 

Quem nasceu durante a Lua Nova sente uma energia diferente e positiva toda vez que essa fase da Lua está em vigor no céu. Por mais que outras pessoas possam achar esse período levemente perturbador, afinal é a fase mais escura do céu – uma vez que a grande parte da Lua está coberta –, você sente o oposto. 

Nascidos na Lua Nova tem sua energia renovada durante essa fase. Sentem ainda mais disposição e sua criatividade e instinto estão aguçados. O período é bom para colocar em prática coisas que você, possivelmente, estava postergando até agora. 

Além disso, ter nascido nessa fase da Lua lhe garante algumas características: você é muito criativo, reflexivo (principalmente quando se trata de suas próprias ações), gosta de novos desafios e está sempre apto às mudanças – rotinas lhe tiram o ânimo depois de algum tempo. E, apesar de ser alguém relativamente positivo na maior parte do tempo, também tem seus momentos de introversão e desconfiança a respeito dos demais.

Nascidos durante a Lua Crescente 

Caso você tenha nascido durante o período da Lua Crescente, então esse é o melhor momento do mês para você. É uma fase de crescimento e evolução a todos que nasceram nessa parte do ciclo e, portanto, ótimo para concretizar oportunidades em diversas áreas da vida. 

A Lua Crescente fará com que você se sinta bem, com vontade e energia para realizar suas obrigações e, também, para aproveitar novas oportunidades que apareçam em sua vida. 

Para as pessoas nascidas nesse período, a Lua traz vontade para ser (e a energia para concretizar) proativo durante a vida. São pessoas positivas, tanto a respeito da própria vida quanto com o restante do mundo. Aproveita cada momento para evoluir como pessoa – para eles, cada momento significa um novo aprendizado.

Nascidos durante a Lua Cheia 

Agora, sim, estamos falando a respeito de seres humanos complexos. A Lua Cheia influencia de diversas maneiras, sendo tudo muito profundo e intenso. Os nascidos durante uma Lua Cheia vivem intensamente, sempre aproveitando cada momento.

Além disso, essas pessoas têm mais uma vantagem dentre as demais: enquanto os outros se sentem confusos e desorganizados durante a Lua Cheia, por conta da intensidade das energias da lua, os nascidos nesse período se sentem ainda mais energizados de forma positiva. 

Se esse é o seu caso, você também deve ser uma pessoa extrovertida, positiva, muito apaixonada pela vida e pelas outras pessoas. Costuma aprender coisas novas muito rápido e, definitivamente, é movida por desafios.

Nascidos durante a Lua Minguante 

A Lua Minguante é a melhor fase do mês para aqueles que nasceram nesse período. Essa é a fase que sucede a Lua Cheia e, por isso, exerce uma energia de renovação, principalmente para quem nasceu nessa fase. 

A energia de renovação age de duas formas: às pessoas que nasceram em outros períodos lunares, ela afeta de forma pesada. É um tempo reflexivo, para pensar no que pode ser mudado. Sentimentos negativos também podem ser notados. 

Por outro lado, aos que nasceram na Minguante, a energia de renovação vem de forma positiva, para começar novos projetos com força total. Além disso, você também sente necessidade de organização e limpeza. Sua saúde e bem-estar estão sempre em primeiro lugar.

A influência da Lua 

A Lua exerce grande influência sobre nós e a melhor parte disso tudo é que podemos tirar proveito desse poder para impulsionarmos as nossas vidas. Preste atenção na fase da Lua e perceba como você se sente em cada um dos períodos do ciclo. 

Aproveite para se sentir conectado com ela e deixe que a energia do astro invada seu corpo, sua alma e seu espírito. Ao permitir que isso aconteça, você terá mais energia em todas as áreas da sua vida. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.