Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

As diferenças entre irmãos gêmeos segundo a astrologia

Não é raro que os mais céticos em relação à astrologia sempre usem o artifício de falar de irmãos gêmeos para “desmentir” ou banalizar o mapa astral. Isso, porque no entendimento deles, um mapa astral de pessoas diferentes não pode ser igual. Porém, é importante sempre lembrar que atrás do mapa astral sempre teremos humanos, e com isso, teremos sempre também o livre arbítrio.

Gêmeos nascem com poucos minutos de diferença, o que impede que eles tenham mapas astrais diferentes. Mas na verdade, acabamos sempre conhecendo irmãos gêmeos que parecem bem opostos à primeira vista, principalmente se falarmos de gêmeos da ficção. Na vida real, os irmãos gêmeos costumam ser bem parecidos e extremamente ligados um ao outro, o que pode mudar é a forma com que eles lidam com alguma coisa, um pode ser mais falante e extrovertido e o outro mais reservado, por exemplo.

Isso acontece porque, apesar do mapa astral ter as mesmas energias e indicar as mesmas capacidades e deficiências nos dois irmãos, a vida, as escolhas e o livre arbítrio de cada um dos dois foi usado de maneira diferente. Por exemplo, você é resultado das escolhas que faz ao longo da vida, e não somente das energias que os astros enviaram para você na hora de seu nascimento.

Leia mais sobre respeito no relacionamento familiar

Um astrólogo, por exemplo, não consegue determinar algumas coisas da pessoa se tiver apenas seu mapa astral em suas mãos. Uma pessoa com tendências de grande sucesso pode não ter tido a força de vontade necessária ou as oportunidades que precisava para chegar até lá. Outra que tem tendências a ter problemas com a família ou problemas amorosos pode ser alguém extremamente feliz porque conseguiu lidar com isso de maneira inteligente e dar a volta por cima mesmo com as dificuldades apresentadas pela vida. Ou seja, a sua vida e você se tornam quem você escolhe ser.

Partindo deste princípio, mesmo que os mapas astrais de dois irmãos gêmeos sejam completamente iguais, é importante ressaltar que são de duas pessoas diferentes. O que eles farão da vida deles determinará muito o tipo de vida e o tipo de pessoa que se tornarão. No entanto, te convido a reparar com mais vontade e mais a fundo a personalidade de irmãos gêmeos que estejam no seu cotidiano, desconfio que eles terão muito mais coisas em comum do que diferentes entre si. O que mudar é reflexo do livre arbítrio. Você pode ter as mesmas energias indicadas no mapa astral de qualquer outra pessoa, mas a escolha de como usar estas energias, em qual intensidade, e principalmente em quais situações usar ou não estas energias sempre será sua. E é assim que a sua vida se constrói, escolha a escolha, passo a passo, gradativamente.


Artigo escrito por Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.