Carta da segunda semana de abril de 2023: Ás de Paus

O Ás de Paus é o Arcano da semana e fala sobre usar sua força criativa para inventar formas de expandir seu potencial, de modo a se abrir para maiores e melhores oportunidades.

Para tal, é preciso, antes de qualquer coisa, começar (ou voltar) a sonhar. Afinal, ter ideais de vida e de futuro é uma maneira de se expressar, de estimular sua imaginação, de permitir que seus talentos possam ser desenvolvidos, algo muito importante quando buscamos soluções razoáveis para nossos problemas.

E uma consequência direta desse estado de ânimo positivo é que mostrar entusiasmo e se encher de vontade na hora de fazer as coisas acaba criando ao nosso redor um ambiente de excitamento, de disposição, de prontidão, que permite que estejamos preparados para enfrentar qualquer desafio que se nos apresente.

Além disso, podemos inspirar outras pessoas ao manter aceso nosso otimismo, não desanimando quando em busca de nossos objetivos. Fora que, se estamos cheios de energia, fazemos mais do que o mínimo, o que nos leva mais longe.

ás de paus

E, obviamente, esse é um processo que se autoalimenta. Quanto mais entusiasmo e confiança você tem, mais acredita em si mesmo e em suas habilidades, o que faz com que você mostre uma quantidade maior de resultados e menor de erros, gerando em si uma convicção ampliada de que está no caminho certo.

Você também pode gostar:

Geralmente, parte do motivo de não sermos bem-sucedidos está na nossa baixa autoestima, no reforço de crenças negativas e no medo alimentado por maus pensamentos. Se isso é eliminado, já é meio caminho andado, como se diz, no sentido de obtermos êxito. Até porque como ser bem-sucedido se você entra no caminho já pensando na derrota?

Por fim, uma forma de manter essa energia sempre em alta é seguir numa direção autêntica, de algo no qual você acredita profundamente, que faz sentido para você.

Pois, se estamos indo numa direção que nos incomoda ou envergonha, não teremos estabilidade para enfrentar oposições; logo, não iremos nos esforçar o suficiente e facilmente sucumbiremos.

Confira também: