Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo lida com a virada do ano

O fim de ano é uma época geralmente bastante agitada. Um período marcado por eventos sociais, reuniões familiares, confraternizações, compras, festas e muito mais.

Mas, além de toda essa agitação, para muitos, o fim de ano também é um importante período de reflexão. Essa época do ano é importante para analisar se as metas foram atingidas e quais serão os novos objetivos para o ano que está por vir...

Muitos signos do zodíaco costumam lidar com esse período de maneira não muito agradável. O fato de avaliar as possíveis conquistas e frustrações deixa muitos com a pulga atrás da orelha. Em compensação para outros, o período é de muita festa, compras e diversão.

De acordo com a influência dos astros, analisamos como cada signo costuma se comportar na virada do ano. Confira quais são as principais frustrações e expectativas de cada signo.

Áries – de 21 de março a 20 de abril

Os arianos costumam se empolgar nessa época do ano. Fascinados por compras, costumam resolver todos os problemas com um carrinho cheio. Os nativos de Áries não costumam ser pessoas muito reflexivas, por isso veem o período como uma época de comemoração e não de reflexão.

Touro – de 21 abril a 20 de maio

Os taurinos, diferentes dos arianos, lidam com esse momento como um período de grande reflexão. Os nativos de Touro costumam usar o final do ano para pensar nas finanças e planejar possíveis investimentos. 

Gêmeos – de 21 de maio a 20 de junho

Os nascidos no signo de Gêmeos adoram o final de ano, principalmente pela possibilidade de ter sempre muitos amigos por perto. Mas, mesmo gostando muito de comemorar ao lado de pessoas especiais, costumam usar o momento para pensar em alguns planos para o futuro.

Câncer – de 21 de junho a 21 de julho

O canceriano costuma usar o fim de ano de maneira bem emotiva. Fazer planos e rever acontecimentos está entre os seus afazeres favoritos, mas, claro, sem deixar de lado a possibilidade de reunir a família e os amigos para aquele jantarzinho em casa.

Leão – de 22 de julho a 22 de agosto

Os nativos de Leão costumam ser bem planejados e gostam muito de usar o fim de ano para isso. Parar, pensar e analisar o que pode ser feito, principalmente na vida profissional, é uma das principais escolhas dos leoninos.

Virgem – de 23 de agosto a 22 de setembro

Os virginianos são metódicos quando o assunto é final do ano. Sempre acompanhados de papel e caneta, são capazes de fazer lista para tudo: compras, afazeres cumpridos, metas para os próximos meses e outras mais.

Libra – de 23 de setembro a 22 de outubro

Os librianos costumam associar o final de ano a um período de renovação. Por isso, gostam de usar o período para fazer novos planos. Como renovação também tem a ver com coisa nova, os librianos adoram aproveitar para fazer umas comprinhas, afinal, renovar o guarda-roupa, não faz mal a ninguém.

Escorpião – de 23 de outubro a 21 de novembro

Os nativos de Escorpião não são muito ligados a essa época do ano. Para eles, o período não traz grandes expectativas e não precisa ser visto com grande importância. Os escorpianos preferem usar esse momento para manter a rotina e seguir a vida sem grandes mudanças.

Sagitário – de 22 de novembro a 21 de dezembro

Os sagitarianos, por serem bastante consumistas, adoram aproveitar a época para gastar. Seja com compras para si próprio, presentes ou itens novos para casa, os nativos de Sagitário adoram o final de ano principalmente pelas liquidações que ele pode proporcionar. 

Capricórnio – de 22 de dezembro a 20 de janeiro

Os capricornianos costumam esperar o ano inteiro por esse momento. Adoram rever e comemorar as conquistas alcançadas e planejar novas metas e objetivos. Os nativos deste signo costumam ficar ainda mais felizes nessa época do ano principalmente por terem a oportunidade de ter por perto pessoas especiais.

Aquário – de 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Os aquarianos costumam usar o período para se resguardar e refletir. O final de ano para os aquarianos nada mais é do que o melhor momento do ano para rever tudo o que foi feito e recarregar as baterias para o novo ano que está para começar.

Peixes – de 20 de fevereiro a 20 de março

Os nativos de Peixes costumam ser bastante inconstantes nesse momento do ano. Alguns esbanjam felicidade com a chegada das festas e do período de compras, enquanto outros se afogam numa profunda mágoa pelo ano que está indo embora.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.