Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

2019: O Ano do Porco - Horóscopo Chinês

Dicas, previsões e tendências para 2019: O Ano do Porco
 
Segundo o Horóscopo Chinês, em 5 de fevereiro de 2019 inicia-se o Ano do Porco. Esse animal orgulhoso, observador, emotivo e possessivo trará energias muito positivas para esse ano! Confira agora nossas previsões:
 
Vida profissional: a vida profissional estará em destaque para todos os 12 signos. Graças ao elemento do ano — terra — nossa intuição estará em alta e nos apontará o caminho certo, fora que todos os signos estarão com mentalidades mais tolerantes, tentando visar o bem comum.
Além disso, graças a diversos fatores recorrentes dos anos passados, nós aprendemos a ser mais criativos e organizados em relação às finanças e, como consequência disso, nosso poder de barganha e visão estratégica para negócios serão grandes diferenciais nesse ano.
 
Vida material:
 
 
Apesar de encontrarmos mais estabilidade financeira e podermos abusar de certos confortos, é possível que sejamos seduzidos pelo consumismo e acabemos nos perdendo nas contas. O ano do porco e do elemento terra é conhecido pela sua racionalidade, por isso não deixe o dinheiro ou o conforto momentâneo subir à cabeça, e aproveite esse momento propício para economizar ou para fazer investimentos.
 
Vida pessoal e social: neste ano, nossas relações estarão em foco e sentiremos uma necessidade maior de ficar perto de quem amamos: sejam nossos amigos, sejam nossos familiares. Além disso, esse ano será um marco de fim de relacionamentos abusivos e tóxicos — não necessariamente amorosos.
 
 
Vida emocional: por ser o último ano do ciclo do calendário chinês, esse é um período de reflexão e de benevolência. Nós nos sentiremos mais relaxados, tranquilos, determinados e com sonhos renovados.
 
Vida espiritual: o porco é o signo do elemento água, que é diretamente ligado à evolução e à compreensão. Tendo isso em vista, esse ano será ideal para buscarmos mais autoconhecimento, através de meditação, terapia, workshops, religião ou livros, a fim de melhorar tanto nossa relação com nós mesmos, quanto com os outros.
 
Saúde:
 
 
O ano pode trazer momentos de tensão para nossa saúde física, mental e espiritual. Levando isso em consideração, é importante manter uma vida saudável, consultar médicos regularmente, e principalmente tomar cuidado com a comilança.
 
Amor: o porco é um animal mais áspero, que não é grande fã de romantismos, ainda que se apaixone rapidamente. Pensando nisso, é de se esperar que 2019 seja um ano cheio de relacionamentos de curta duração, marcados por ciúmes, desejo de posse e rápido desinteresse.
 
Tendência
Nesse ano a tendência é investir em decorações, roupas, acessórios e presentes nas cores branco e vermelho. Isso acontece porque, em geral, o vermelho simboliza sorte, enquanto o branco atrai a paz. O único cuidado a ser tomado é evitar usar carteiras de cor vermelha, pois essa cor está relacionada ao fogo, e pode haver um simbolismo de que o dinheiro poderá acabar queimando seus dedos.
 
Dicas para o ano
 
 
Levando em consideração o perfil do Porco, aqui vão algumas dicas que irão te guiar nesse ano que está para começar.
Observe mais e fale menos. 
Demonstre afeto. 
Tente ser mais paciente e empático todos os dias. 
Foco na vida espiritual. 
Desprenda-se de vícios e invista numa vida saudável. 
Não exponha muito sua vida pessoal. 
Seja resiliente na vida profissional. 
Seja honesto e sincero. 
Pense bastante antes de se expressar, a fim de evitar mal entendidos.
 
 
A passagem de ano é sempre um momento em que as energias estão mais turbulentas, por isso, fique atento ao seu redor e à sua energia interior. Cuide do que é seu, invista no que ainda pode ser, e aproveite as energias positivas que o ano do porco trará, mas lembre-se de que os frutos só serão colhidos para aqueles que mantiverem os pés no chão. 
 

Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.