por Alex Nielsen

Hesso Chiryo Ho – Técnica Reiki de auto-aplicação completa

Uma das práticas mais importantes, citada inclusive pelos grandes Mestres de Reiki e a técnica japonesa conhecida como Hesso Chiryo Ho, que significa “Técnica de tratamento pelo umbigo”. Este tratamento tem um efeito rápido e profundo de limpeza a nível emocional e físico, agindo diretamente sobre as emoções e energias mais “pesadas” ou densas.

Esta é uma prática que deve ser realizada constantemente como auto-tratamento, no qual pode ser usado em diversas situações, liberando do Reikiano emoções, sentimentos e energias que estão estagnadas e de alguma forma gerando desequilíbrio.

Esta técnica deverá ser trabalhada diretamente no umbigo, no qual é considerado o ponto crucial de todas as doenças, pois está localizada no centro energético do corpo (Hara), que é responsável pela energia física e vitalidade.

Realizando a técnica Hesso Chiryo Ho

1. Primeiramente feche os olhos e se conecte com a energia Divina do Reiki;

2. Peça ao seu Divino que lhe guie através de sua intuição;

3. Ao sentir a energia fluindo por suas mãos, permita que ela percorra todo o seu corpo;

4. Medite por um minuto ou o quanto achar necessário;

5. Posicione o dedo médio de sua mão dominante dentro do umbigo, realizando uma pequena pressão por algum tempo, até sentir uma pulsação na ponta do dedo seguido de um pequeno relaxamento;

6. Para poder sentir mais o processo, mantenha os olhos fechados, sentindo que a energia flui por todo o seu corpo. É recomendado que fique nesta posição por cerca de cinco a dez minutos;

7. Se for iniciado nos símbolos sagrados, pode realizar o Cho Ku Rei sobre o umbigo antes e após realizar o procedimento;

8. Siga a sua intuição se achar necessário realizar a ativação de outro símbolo ou realizar outra posição após a Hesso Chiryo Ho;

9. Ao acabar, retire o dedo do umbigo e agradeça pela conexão com o Reiki.

Outra maneira de aplicar esta técnica, é colocar a mão em forma de concha sobre o umbigo e direcionar mentalmente a energia para dentro de seu corpo.

Esta é uma das muitas possibilidades que o praticante de Reiki pode usar para sua prática, seja em si mesmo ou em outra pessoa.

Sucesso no tratamento e até a próxima!

Um forte e fraternal abraço.

Confira também: Parte 1 • Parte 2 • Parte 3 • Parte 4 • Parte 5

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Vida, Carreira e Empreendedorismo, especializado em Inteligência Emocional e PNL, Palestrante, Facilitador em Constelação Familiar Sistêmica, Mestre Reiki, Tarólogo, Comunicador da Rádio Mundial, no qual apresenta o programa Despertar Emocional e Escritor, há mais de 15 anos.