Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O filho de cada signo

Filhos, lição-de-casa, indisciplina, brincadeiras: criar uma criança pode ser uma tarefa complicada. Porém, a alegria de ver aquele serzinho crescendo e se tornando um adulto é uma recompensa que aquece nossos corações. Para você que é ligadinho em astrologia, os signos podem ajudar a dar um direcionamento para seus pequenos! Na lista a seguir, você encontra um pouco das características dos filhos de cada signo e dicas super bacanas para lidar com seus dons e fraquezas naturais.

 

Áries:

São filhos extremamente enérgicos e ligados no 220 volts. Por serem crianças com muita energia, podem ser um pouco mais levadas e indisciplinadas. O afeto se dá nas ações dessas crianças, elas não têm mania de demonstrá-lo das maneiras mais usuais. Além dessa capacidade de ficar ligadinho, podem já apresentar características de liderança, envolvendo seus colegas em muitas confusões. A dica aqui é incentivar o esporte, para o gasto de energia, e ensinar a virtude da calma e paciência. Acredite, eles vão precisar.

 

Touro:

Crianças determinadas e cheias de amor para dar. São carinhosos com aqueles que amam e se sentem bem no ambiente familiar. Porém, por terem certa teimosia nata, podem demonstrar alguns comportamentos agressivos quando as coisas não saem do jeito que querem. Ainda assim, com seu jeitinho meigo, muitas vezes podem conseguir o que desejam. A dica para esses lindinhos é deixá-los exercitarem o poder da fala e expressarem o que sentem, sempre.

Entenda o jeito das crianças em nosso Horóscopo infantil

Gêmeos: 

Crianças que têm uma curiosidade nata. Eles são aqueles que te enchem de perguntas e questões sobre o mundo e estão sempre dispostos a aprender algo novo e diferente. Apesar de gostarem de estar rodeados de familiares, preferem tomar as decisões de forma isolada e não gostam de pressões, principalmente dos pais. Para dar aquela segurada nesse comportamento, o ideal é elogiar e reforçar os bons hábitos que a criança demonstra no dia-a-dia.

 

Câncer: 

São crianças dóceis e bem ligadas à família. Possuem uma timidez natural e buscam refúgio no aconchego familiar. Por muitas vezes, elas acabam criando um laço de dependência com a mãe. Contudo, por ter uma sensibilidade natural, conseguem sentir a energia do ambiente e, com isso, podem ter uma inconstância no humor. Para ajudá-los a superar a timidez e alcançarem a independência, incentivem as conversas e deixem que falem sobre o que se passa em suas cabeças e em seus coraçõezinhos.

 

Leão:

Crianças com uma capacidade de se superar e instigar-se por serem as melhores em tudo o que desejam. Leais aos sentimentos que têm pela família, amigos e familiares próximos, estão sempre dispostos a ajudar. Mas, por serem obcecados em estar em posição de destaque e amarem elogios, podem ter certas brigas aqui e acolá com os irmãos. Também podem reagir mal quando algo não sai da maneira que desejam, às vezes, podem até ser bem mandões. Para tirar o problema pela raiz, não façam as vontades que desejam, crie limites firmes e claros.

Horóscopo das crianças: peculiaridades de cada signo

Virgem:

A boa notícia é que essas crianças são dedicadas, inteligentes, obedientes e muito racionais. Isso faz com que, além da inteligência natural, tenham dons analíticos para enxergar a situação. Podem até te surpreender com as ideias e percepções que possuem das coisas que estão ao redor. Mas, como tudo na vida tem um porém, elas tendem a ter uma certa insegurança ao tentarem ser as melhores em tudo. Uma boa dica é incentivar os laços de amizade da criança e conversar com ela, na tentativa de fazer com que se abra.

 

Libra:

Possuem uma educação que chama a atenção de adultos e de outras crianças. São levadas pela harmonia, paz e beleza das coisas que as cercam. Elas possuem raízes fortes e não contumam abandonar esses laços que criam. A facilidade em fazer amiguinhos fica fácil de ver, mas, ao mesmo tempo, por desejarem a harmonia em todos os âmbitos, podem ser levados para situações bem complicadas. A dica aqui é incentivar a criança em seus atos de decisão e mostrá-la os prós e contras de cada situação.

 

Escorpião: 

São crianças motivadas pelo desejo de alcançar aquilo que desejam, por isso possuem uma determinação de dar inveja e correm atrás das coisas, sem pestanejar. Sentem segurança dentro do ambiente familiar e são muito afetuosos. Porém, podem rolar altas brigas com coleguinhas na escola, pois são crianças que guardam as mágoas e não conseguem dialogar de forma assertiva quando as coisas não saem do jeito que pensaram. É interessante que o responsável mostre o valor do perdão e incentive pensamentos positivos na criança.

Descubra como são os Signos na infância

Sagitário: 

Esses gostam de uma aventura e de se meter nas mais diversas enrascadas. Por serem muito divertidos e falarem o que pensam, vão cativar todos ao redor. Essa energia que possuem em desbravar as coisas, pode e deve ser muito bem aproveitada, já que se interessam pelas coisas que existem no mundo. Ainda assim, por serem seres “livres”, vão fazer birras quando um limite for imposto naquela loucurinha que querem aprontar. Exercite com eles o bom senso, para que respeitem as regras e as pessoas de forma geral.

 

Capricórnio: 

Crianças perfeccionistas e comprometidas com os resultados. O mais interessante é que eles vão ser muito responsáveis por aquilo que lhes é designado. Além disso, a criança de capricórnio pode apresentar um comportamento mais discreto e reservado. Vão ser sempre agradecidos por aqueles que os ajudaram e, por isso, há uma relação de fidelidade com os pais e amigos próximos (que são poucos). Uma dica bacana é o incentivo a novas amizades, pensamentos positivos e mostrar que não se deve levar a vida tão sério.

 

Aquário: 

Crianças que se comunicam bem e são extremamente curiosas. Podem ter pensamentos rápidos e a criatividade aflorada nas mais diversas atividades. Por serem fáceis de lidar, costumam ter muitos amiguinhos por aí. Além disso, ainda que gostem de estar rodeadas de pessoas, gostam muito dos momentos a sós, para que possam mergulhar em seus pensamentos mais profundos. Para que eles mantenham o pé no chão, incentive-os a ter responsabilidade desde cedo, assim eles conseguem aprender de forma eficaz o valor das coisas.

Qual é o signo do seu filho?

Peixes: 

Sabe aquela criança que tem uma imaginação que a tira dessa realidade? Bom, esses são os piscianos. Eles vão sempre ter uma imaginação fértil natural, levando-os a lugares incríveis em suas mentes. Por terem uma forte sensibilidade, buscam refúgio nos pais para encontrarem paz. Isso pode levar a criança a um quadro de insegurança e instabilidade, eles vão ser bem resistentes para sair de casa. Por isso, faça atividades que estimulem sua autoconfiança e liberdade individual, aliando tarefas que as façam colocar o pé no chão.

Esse artigo foi produzido por Juliano Dias de Lima.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.