Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa sonhar com tigre

O tigre é um animal que carrega ambos os polos: positivo e negativo. No esoterismo, o tigre é considerado um animal de poder. No entanto, quando se trata de sonhos, o significado de sonhar com tigre envolve muitas interpretações. Os sentimentos presentes no sonho são importantes para compreender o simbolismo dele. 

O tigre carrega muitas características positivas, por exemplo: 

  • Força; 

  • Coragem; 

  • Poder; 

  • Inteligência; 

  • Confiança. 

Os significados de sonhar com animais

Por outro lado, este animal também representa as condições negativas que uma pessoa revela em sua vida desperta, como: 

  • Inveja; 

  • Orgulho; 

  • Perversão; 

  • Indiferença perante as pessoas; 

  • Crueldade. 

Na abundante literatura mística e esotérica a respeito dos sonhos, o tigre é comumente associado à capacidade de superar momentos difíceis e de estar receptivo aos períodos de transição que podem vir acompanhados de muito desconforto e preocupações na vida acordada

Além disso, para a cultura asiática, os tigres são animais muito venerados e respeitados, pois simbolizam o destemor e o poder interior para enfrentar os obstáculos com perspicácia e astúcia. 

Porém o que determina se o seu sonho se enquadra nas qualidades positivas ou negativas deste animal é o modo como você interage com o tigre no sonho. Portanto a postura e a atitude perante o tigre no sonho revelam suas qualidades ou defeitos. Continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com tigre. 

 

Sonhar com tigre branco

Sonhar com baratas: entenda o que isso significa!

No sonho, tigre branco é um ótimo indicador. De acordo com a cultura budista, os tigres brancos são animais que simbolizam a força espiritual e a fé. De acordo com esse ponto de vista, sonhar com tigre branco significa que você está capacitado para enfrentar qualquer dificuldade com lucidez e sabedoria. Sendo assim, este sonho demonstra um alto grau de elevação e amadurecimento espiritual, indicando ótimas condições mentais para superar qualquer situação difícil. 

Além disso, este sonho também indica o despertar das habilidades espirituais. Este período pode vir acompanhado de muitos sintomas espirituais, por exemplo: 

  • Formigamentos pelo corpo; 

  • Sensação de estar leve; 

  • Sensação de segurança e otimismo; 

  • Sensibilidade a energias nocivas; 

  • Concentração mais aguçada. 

Sonhar com tigre atacando

Entenda o que o seu subconsciente quer te dizer ao sonhar com sapo

A interpretação deste sonho depende de como você reagiu ao ataque do tigre. Se você o enfrentou sem medo e determinado a vencer a batalha, então o sonho revela que você tem um imenso potencial para conquistar tudo o que deseja. 

Por outro lado, se você fugiu, ficou sem reação ou foi devorado pelo tigre, então o sonho revela muitos aspectos negativos de sua personalidade e de seu temperamento. Neste caso, o ataque do tigre indica a indisposição e a falta de motivação para buscar aquilo que que você almeja para a sua vida. 

 

Sonhar com tigre correndo atrás de mim

Sonhos com abelhas e o que representam

Ser perseguido por um tigre significa que você está se sentindo pressionado por questões sociais na vida desperta. Este sonho ocorre quando nos sentimos incapazes ou quando estamos fugindo de situações que nos causam desconforto e medo. 

Por exemplo: este sonho pode acontecer quando criamos problemas, mas não os resolvemos. Ao deixar as coisas mal resolvidas e pendentes, é natural surgir o instinto de fuga e, como resultado disso, sonhar que está sendo perseguido por um animal feroz. 

Portanto ver um tigre correndo atrás de você sugere a necessidade de buscar sua individualidade e resolver os problemas de peito aberto, sem se preocupar com os pensamentos alheios. 

 

Sonhar com tigre e onça

Por que temos sonhos repetidos?

Por definição, a combinação de animais nos sonhos simboliza a necessidade de equilíbrio em algum setor da vida desperta. Sendo assim, o tigre e a onça se complementam simbolicamente. A onça simboliza a intensidade e a garra, enquanto o tigre representa a inteligência e astúcia. Esta combinação sugere a necessidade de construir uma jornada na vida de vigília, com o intuito de progredir e alcançar objetivos pessoais, financeiros e sociais. 

 

Sonhar com tigre preto

Veja o que significa sonhar com a própria morte

As cores dos animais exercem forte influência na hora de interpretar um sonho. Um tigre preto significa que você não está dando a devida atenção aos assuntos íntimos e pessoais. Talvez você esteja vivendo sua vida de acordo com os interesses alheios. Esse distanciamento de si mesmo cria uma fragilidade que o impede de impor sua verdadeira personalidade. 

Como resultado, você não consegue impor respeito e as pessoas lhe tratam como alguém fraco e inseguro de si mesmo. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.