Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os presentes de aniversário que cada signo detesta ganhar

Seu aniversário é dia de festejar e de celebrar bons momentos ao lado da família e amigos queridos. É tempo de muito amor, compaixão, carinho, felicidade e muita festa. E, é claro, muitos presentes!

Entregamos presentes para demonstrar nosso carinho pelas pessoas importantes da nossa vida e, com elas, não tem como errar, afinal, são pessoas que conhecemos e gostamos muito. Mas, há certas ocasiões nas festas que nos deixam na famosa saia justa, como tentar presentear alguém que você não conhece muito (como o tio do primo do seu avô, ou a amiga-irmã da sua prima que sempre está presente, mas você não tem contato).

Nesses casos, é muito difícil escolher um presente, afinal, você não sabe o que a pessoa gosta e, principalmente, o que ela odeia. E não há nada pior do que ver uma reação ruim ao entregar um presente, não é mesmo? Aliás, há somente uma situação pior do que essa: quando você mesmo recebe um presente que não gosta e precisa dar aquele famoso “sorriso amarelo”, ou seja, a famosa expressão para fingir que gostou.

Então, mais uma vez, a Astrologia vai te salvar. Os signos nos ajudam a descobrir os gostos de cada um. Mas, dizer o que cada signo gosta limitaria suas opções. Por isso, o Horóscopo Virtual fez diferente: abaixo, você encontra uma lista do que cada signo detesta ganhar. Então, tudo o que não estiver nessa lista é uma opção possível! Aproveite! Ah! Não se esqueça de mandar o link deste artigo para sua família e amigos, assim, quem for te dar um presente, mas não te conhece muito bem, pode pegar algumas dicas também!

Áries: itens de segunda mão 

Nativos de Áries são pessoas que gostam de coisas novas. Por isso, não tente comprar nada em brechós e bazares – mesmo que seja um brechó de luxo, por exemplo. Dar algum presente de segunda mão, mesmo que muito bem cuidado, fará com que eles sintam que não são tão importantes para você, e arianos gostam de sentir que são especiais para todos que estão presentes em sua vida, mesmo aqueles que em menor intensidade. Outra dica muito válida é não embrulhar o presente em uma embalagem que seja muito difícil de abrir, porque Áries é um signo que não possui muita paciência. Isso não significa uma embalagem simples, apenas uma que não faça o ariano ficar vários minutos tentando desembrulhar. 

Touro: itens de pouca qualidade 

Taurinos são seres muito fáceis de agradar, porque possuem gostos variados. Ou seja, você pode escolher uma bolsa, um sapato, um cinto, uma viagem, flores, um livro, um artigo de arte, enfim, entre tantas outras coisas. Porque o que o Taurino vai reparar de fato é a qualidade do que está ganhando. Por isso, se você der alguma coisa que com uma ou duas vezes de uso já irá estragar ou quebrar, escolha outro presente. As pessoas de Touro vão analisar o objeto na hora para saber se é de qualidade ou não e, se não for, elas vão detestar.

Gêmeos: muita seriedade e sofisticação

Geminianos são curiosos e intelectuais, portanto, adoram novos conhecimentos, de qualquer área. Gêmeos também é um signo bastante influenciado pela criatividade, por isso, algo que reúna essas áreas é o ideal para presenteá-los. O que define, portanto, que geminianos definitivamente não gostam de coisas muito sofisticadas e que não agucem sua criatividade e inteligência. Algum item muito sério que os façam ter bloqueios de curiosidade e aprendizado não será do agrado deles. 

Câncer: presentes solitários ou totalmente intelectuais

Cancerianos são extremamente ligados aos seus sentimentos, principalmente ao amor e ao carinho que sentem por seus familiares e demais pessoas que amam. Por isso, se você der qualquer coisa que ele tenha que aproveitar sozinho, situações ou objetos que ele não possa envolver alguém que ele ama no processo, ele vai detestar. Não dê livros, nem viagens que ele não possa curtir com alguém. Ele não saberá fingir que gostou. Os nativos deste signo também não vão gostar se o presente for algo extremamente intelectual, justamente por serem ligados muito mais ao emocional. Se for algo sobre a história da família ou do local onde vivem, tudo bem. Mas, algo relacionado pura e simplesmente a fatos não será muito bem-vindo. 

Leão: presentes sem personalidade

Leoninos querem se sentir especiais e amados. Querem sentir que são únicos na vida de cada um que os conhecem. Por isso, se você presentear um nativo de Leão com um simples panetone, um cartão comprado em papelaria, ou qualquer outra coisa que você não se deu muito trabalho de escolher, simplesmente desista, porque ele vai odiar. Se quiser dar um cartão, compre um papel maravilhoso, um envelope mais lindo ainda e capriche na letra, escreva elogios e felicitações. Isso muda tudo, porque não será um cartão pronto que você simplesmente comprou e entregou. Mas, se puder, capriche um pouco mais e dê algo que passe a mensagem de que o leonino é realmente muito especial para você. 

Virgem: presentes mal embrulhados

Não é segredo para ninguém o tamanho do perfeccionismo dos virginianos. Alguém de virgem repara em absolutamente todos os detalhes de tudo, inclusive de um presente. E não ache que ele vai reparar em algum defeitinho e vai fingir que está tudo bem. O virginiano não vai conseguir segurar o comentário e, com certeza, vai falar sobre a imperfeição que achou. Claro que de uma forma discreta, mas vai comentar. O bom é que virginianos são seres absolutamente humildes e amáveis, e vão ficar muito felizes de ganhar qualquer lembrança, desde que seja dada de coração e num embrulho bem feito. Então, não tem muito segredo. Se quiser presentear um amigo virginiano, evite apenas os embrulhos mal feitos, amassados ou rasgados - a dica é se prevenir e ter um papel de presente reserva, caso o embrulho rasgue pelo caminho - e um presente que contenha imperfeições. 

Libra: presentes relaxados

Librianos são muito elegantes e, por isso, podem ser um pouquinho mais difíceis de agradar. A elegância deles não significa necessariamente que precisem receber um presente muito caro. Significa, no entanto, que precisam ganhar algo fino ou formal. Ou seja, evite camisetas de estampas muito psicodélicas, chinelos e itens deste estilo, porque a probabilidade do nativo de Libra odiar é bem, bem grande. Evite itens que tenham aparência relaxada. Desista de objetos que não pareçam elegantes e sofisticados.

Escorpião: algo muito certinho

O escorpiano não vai gostar se ganhar uma camisa fechada até a gola, um par de meias ou uma coleção de CDs românticos. Acorda, amigo! Pessoas de Escorpião gostam de sair de casa e ir para a farra, são sensuais, apaixonados pela vida e querem aproveitá-la o máximo que puderem. Então, um presente de cinco reais que os faça se divertir será muito mais valioso para eles do que um de mil reais que os faça sentir que são caretas, ou que precisam ficar em casa. Vale dizer que ele vai gostar do presente de cinco reais se for dado de coração, porque o escorpiano dá muito valor às pessoas que ama. Agora, se você der com descaso, esqueça, ele não só vai odiar o presente como vai riscar seu nome da lista de amigos.  

Sagitário: presentes monótonos e chatos

Sagitário é um dos signos mais otimistas e alegres do Zodíaco. É muito alto astral, sempre colocando todos a sua volta para cima e transmitindo sentimentos felizes. São pessoas que precisam de muitos estímulos para continuarem com suas boas vibrações. O que significa que eles gostam de cores vibrantes, viagens, aventuras e tudo que remeta a muita diversão. Então, é claro que se você der de presente entradas para um concerto muito chato, um jantar num restaurante muito fino e monótono, ou um livro muito sério, por exemplo, eles realmente não vão gostar. 

Capricórnio: um dia de folga no trabalho

Pode parecer loucura, mas capricornianos não são os maiores fãs de dias de folga – a não ser os que já são de direito. Nativos de Capricórnio gostam de trabalhar porque seus maiores objetivos na vida estão ligados ao trabalho: estabilidade financeira, crescimento profissional e conseguir dar uma boa vida para seus familiares. Um dia de folga é um dia a menos para eles tentarem melhorar, é um dia em que alguém pode tomar deles uma possível vaga de promoção, ou pode ser inclusive um dia a menos para tentar ter boas ideias. Ou seja, não mexa com o trabalho do capricorniano. Também não dê nada que o faça gastar muito dinheiro, por exemplo, um show em outra cidade, pois fará com que ele tenha que gastar com gasolina e passagem. O capricorniano realmente não vai gostar!

Aquário: coisas comuns

Sendo o signo mais exótico de todo o Zodíaco, Aquário gosta de inovações e acha muito legal a valorização das diferenças ao invés das semelhanças. Então, nem tente dar algo para seu amigo ou amiga de Aquário que seja absolutamente comum, porque é exatamente isso que os aquarianos não são e nem querem ser. Além disso, é muito fácil ir a uma loja e comprar um item normal. Aquarianos querem que seus amigos estimulem suas criatividades e pensem em alguma coisa muito legal, diferente, fora do comum e divertida para presenteá-los. 

Peixes: itens muito sérios 

O pisciano é sentimental, sensível e completamente levado por suas emoções. Fica magoado facilmente e é frágil, mas, ao mesmo tempo, está disposto a tudo para defender as pessoas que ama. Piscianos não gostam de nada nem ninguém que não dê o devido valor aos sentimentos e emoções do ser humano. Então, já sabe: não o presenteie com nada que seja frio e vazio de sentimentos. Um livro muito sério e racional, entradas para o cinema para um filme que não conte uma história de amor, algo que ele não tenha como dividir com a família ou curtir com quem ama e coisas desse tipo não serão do agrado dos nativos de Peixes!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.