Compartilhar

por Palomah Rodrigues

Previsões dezembro 2020

No último mês do ano, duas datas mexem com os signos. Vamos a elas?

Eclipse Solar (14 de dezembro)

Esse Eclipse tem um efeito bem significativo na nossa jornada, pois vai gerar uma nova reflexão. Essa reflexão é muito profunda e diz respeito a mudanças que estamos inseridos, a tudo o que estamos reavaliando. Haverá uma desconstrução. 

Por acontecer no signo de Sagitário, nós temos uma tarefa: trilhar o caminho reto e ético. Sagitário tem ligação com a filosofia de vida, as crenças, questões acadêmicas e contato com outros culturas. É um período de conhecimento e profundidade. 

Nessa fase nós teremos a participação de alguns planetas. O primeiro que falaremos aqui é Mercúrio. Quando ele está no jogo, o céu envolve pessoas. Essas pessoas podem ser do seu convívio. É um período que você vai articular ideias e expor opiniões com o objetivo de gerar informações éticas, verdadeiras e justas.

Eclipse Solar em meio a um céu estrelado

O outro planeta envolvido é Marte. Um aspecto positivo com ele nos mostra que estamos aptos a tomar decisões mais assertivas.

Por último, nós temos uma quadratura. Essa quadratura é um aspecto que na Astrologia a gente conhece como “aspecto separativo”. Isso significa que a situação de agora já esteve mais forte alguns anos/meses atrás, mas já está se diluindo. Esse período do passado trouxe frustração, decepção, pode ter gerado dependências emocionais e até melancolia. Com a influência de Netuno nesse trânsito atual, o nosso estado inconsciente é mexido e o planeta nos indica que estamos diluindo sentimentos que podem ter sido gerados por mentiras, distorções, enganos ou até por você ter caído em uma situação que você julga hoje não ser a melhor.

Agora estamos aptos a encerrar esses processos se utilizando da energia de Sagitário. Ou seja, somos obrigados a lidar com a verdade, deixando de alimentar ilusões e dependências.

Lua Cheia (30 de dezembro)

Por acontecer no signo de Câncer, essa Lua mexe com os valores familiares e com tudo o que também é familiar a você. Ou seja, pode tocar relações do trabalho, amigos ou até situações que são parte da sua rotina.

Essa fase vem dizendo que estamos trilhando um novo caminho, uma nova trajetória. Com a participação do planeta Urano, o céu nos traz o recado de que estamos prontos para romper estruturas que não funcionam mais e tomar decisões novas.

Lua Cheia à esquerda de um céu estrelado que ao seu redor está cercado por vegetações

O cenário que vivemos hoje trouxe mudanças que geraram cortes, impactos, imprevistos, rupturas. Tivemos que ter jogo de cintura na maior parte de 2020, não é mesmo? Aqui diz que tudo vai dar certo, mas nesse momento é importante olhar para essa experiência de uma forma mais inovadora e criativa para tirar proveito dessa situação.

Aqui também tem a influência de Mercúrio. Quando ele atua, outras pessoas são envolvidas. Esse período diz que são pessoas que precisam se renovar e pensar diferente, mas também diz que o mesmo precisa acontecer com você. 

Estamos no eixo Câncer-Capricórnio que é o eixo estrutural e social. Provavelmente vamos renovar nossos valores com a família e os valores profissionais.

Compartilhar

Palomah Rodrigues

+ artigos

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”