Compartilhar

por Tatta Gentil

Previsões maio 2021

O mês de maio será, para todos, um mês de liberação, de abrir mão de tudo o que nos impede de brilhar e de sermos inteiros e realizados!

Iniciamos o mês com o Sol em Touro conectado a Urano. Vênus também estará em Touro, conectada a Lilith. Sol e Urano estão em pé de guerra com Saturno em Aquário, que exige comprometimento com as mudanças e com as nossas realizações. Portanto não adianta só desejar; é importante se comprometer com o desejo e também arcar com as consequências das vontades. Se você quer muito algo, recomendo que pense bem se está interessado nas consequências que esse desejo vai trazer. Liberdade ou trabalho? Vida com mais tempo ou estar sobrecarregado por muitos afazeres? Essas são as escolhas que teremos que fazer e é o que Vênus, ao entrar em Gêmeos, no dia 8, vai exigir de todos nós. Esse movimento vai nos dar a chance de nos livrarmos de tantas cargas e responsabilidades ao nos permitirmos escolher! Mercúrio, entrando em Gêmeos também no começo do mês, vai nos ajudar a pensar melhor sobre nossas escolhas!

A Lua Minguante que abre o mês nos ajuda ainda mais nesse livramento das coisas já assumidas, então liquidaremos boa parte de compromissos, estejam eles atrasados ou não. Produziremos como loucos para entrarmos nessa senda da liberdade! Teremos mais tempo para nós e também para os nossos relacionamentos ou sonhos. Enfim, haverá tempo para cada um de nós fazer bom uso ou não; o livre-arbítrio é de cada um.

Mulher asiática apoiando o queixo sob as mãos em cima de uma mesa de madeira

Vamos detalhar mais este mês lindo que se inicia e que nos permitirá escolher melhor nossa vida!

No dia 3 ocorre uma Lua Minguante em Aquário; isso, por si só, é uma baita libertação. Essa lunação tem a presença no mesmo grau de Saturno em Aquário: grau 13. É momento de liberar muito espaço para o futuro que virá. E também de nos libertarmos de expectativas irreais e idealismos exagerados! É um ótimo momento para colocarmos os pés na realidade! Será preciso fazer limpezas e muito trabalho para organizarmos a vida. De fato, será preciso perceber o que realmente importa!

Exercitar a observação é indicado. Perceber quais atitudes estamos tendo e o que essas atitudes trarão consequências futuras é essencial. Nossa sociedade e nossa vida em conjunto sofrerão abalos e mudanças profundas, afinal Saturno e Lua farão uma quadratura com Urano em Touro, o que vai trazer mais mudanças inesperadas para todos nós. A realidade vai cair no colo de cada um. Se vai ser bomba ou não, depende de cada semeadura individual, mas no âmbito coletivo já é um prenúncio de bomba, afinal no dia 26 teremos um eclipse lunar em Sagitário. Haverá um eclipse lunar total em Sagitário no 26 de maio, às 8h13. Esse eclipse, que não é visível no Brasil, acontece durante o dia. Ele traz a Lua conjunta ao nodo sul, fazendo oposição ao Sol e quadratura a Júpiter, que estará recém-ingresso em Peixes. Já falaremos sobre isso. Lembrando que temos um vídeo só sobre isso aqui, que já está no ar, então recomendo que acessem!

Eclipse Lunar total

Na sequência, Mercúrio entra em Gêmeos e, no dia 8, Vênus também entra nesse signo. Esses planetas nos darão a chance de rever e de pensar melhor a respeito das nossas escolhas. Sem dúvida, eles trarão o novo: novos caminhos, novas relações e um punhado de leveza para nossas vidas! Porque abril não foi fácil e a saída desses plantas de Touro para Gêmeos vai trazer muita sensibilidade e curiosidade, além de ativar potenciais novos caminhos pela vida!

No dia 9, Plutão sai do longo período estacionado em Capricórnio e começa sua retrogradação. Também tem vídeo falando mais sobre esse fenômeno aqui. Acessem. Mas Plutão vai ajudar mais ainda nessa renovação e reconstrução de caminhos.

A Lua Nova de Touro, no dia 11, vai ser especial e vai iluminar essa recente chegada de Vênus em Gêmeos. Esse movimento vai nos ajudar a abandonar a nossa rigidez interna, porque essa lunação terá a participação de Netuno em Peixes e de Plutão retrogrado em Capricórnio. É momento de sermos gratos ao passado e aos nossos antepassados, além de construir uma nova vida, sob a ética e o legado de amor. Essa lunação vai trazer revelações. Coisas que estavam escondidas virão à tona.

No dia 13, o gigante Júpiter entra em Peixes, onde fará uma breve estadia. Isso, sem dúvidas, vai trazer múltiplas possibilidades para todos nós, portanto, mais do que nunca, é momento de conseguirmos abandonar a dúvida e escolher bem!

Duas mãos abertas uma do lado da outra sendo que em uma está escrito a palavra sim e na outra a palavra não

Depois, a Lua ativa o signo de Leão em sua fase Crescente, no dia 19. No dia seguinte, o Sol entra em Gêmeos, abrindo a fase do curioso, comunicador, múltiplo, encontrador de respostas, conector e mensageiro do Zodíaco, que é esse signo. Será momento de seguirmos firmes e com alegria e motivação rumo ao caminho que já escolhemos e que já está bem definido, sem perdermos a leveza e sempre agregando coisas diferentes em nossas vidas.

Finalmente, terminamos o mês com o Eclipse no Grau 5 de Sagitário, movimento que vai abalar todos nós, revelando mais coisas ainda do que aquelas que foram bem remexidas neste mês. Se não conseguirmos ainda ir pro novo, mudar nossas mentes enrijecidas e fazer as limpezas que eu disse que precisaríamos fazer já no inicio do mês, esse eclipse vai nos levar a olhar para o lado mais escuro da nossa alma. É um momento de prudência com as palavras, de interiorização para percebermos o que está oculto em cada situação. Esse eclipse levará essa energia para o mês de junho. No dia 30, Mercúrio ficará retrógrado em Gêmeos, o que nos levará a pensar e refletir sobre todas essas energias que serão reveladas! Portanto meu conselho é: fluidez! Deixa fluir, deixa ir o que precisa ir e abra sua mente para o novo!

> Assista às previsões completas do seu signo no YouTube

Compartilhar

Tatta Gentil

+ artigos

Formada em Astrologia cármica e tropical (tradicional). Faz consultas de mapa astral, sinastria, revolução solar com indicação de florais e outras ferramentas que auxiliam o trabalho de autoconhecimento e cura.

Terapeuta integrativa, instrutora de meditação para crianças e adolescentes, astróloga e taróloga. Formada em ginecologia natural, meditação, terapia floral, Xamanismo, Astrologia, yoni-eggs, Tarot e outros saberes ocultistas e femininos.

Tatta se formou em comunicação e fotografia, mas largou tudo para viver a sua paixão pelas estrelas e pelo autoconhecimento que a perseguia desde criança. Desde 2015 trabalha só com autoconhecimento para melhorar o desenvolvimento das potencialidades humanas.

Além da astrologia, atende com Tarot e ministra cursos.

A astrologia é uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento e a sua missão é transformar ENERGIA EM CONSCIÊNCIA:

Descubra mais sobre você, sobre sua vida e realize seus sonhos, que são o seu destino. Nascemos para ser felizes, mas para ser feliz é preciso coragem para abandonar o velho, o sofrimento e os pesos desnecessários.

site www.astralizar.com.br

fone (11) 964230501

email [email protected]

instagram @astralizar_