Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Quer ser um bom pai? Sintonize-se com o signo do seu filho

Ser pai não é fácil. Não temos um script, as crianças nos desafiam, nos tiram do sério e, muitas vezes, pisamos feio na bola simplesmente porque não sabemos a melhor forma de lidar com elas. Pensando nisso, veja alguns dos nossos conselhos para te guiar na sua relação com os seus filhos!

 

Para os pais de um ariano:

Seja energético 

Ter o mesmo nível de energia que ele é uma tarefa dura, mas tente acompanhar o ritmo para dar atenção e encorajamento suficiente para o pequeno.

Desafie seu filho 

Os pequenos arianos, além de terem bastante energia física, também são bem inteligentes. Por isso, proponha desafios a fim de impulsionar os interesses que eles já têm.

Incentive-os a serem os melhores 

Eles são naturalmente competitivos e é claro que é preciso ensinar a educação para as competições. Contudo é essencial que você os ensine a batalhar pelo que querem, principalmente se isso for guiá-los para um futuro melhor.

 

Para os pais de um taurino:

Dê espaço para ele 

Por ser um tanto teimoso, ele já nasce com personalidade e quer que certas coisas sejam do jeito dele. Por isso, ao invés de ditar as suas regras, tente entendê-lo e dar espaço para ele tomar suas próprias decisões.

Mantenha-o por perto 

Quando pequenos eles são muito carinhosos e realmente precisam da sua presença para que você lhes dê carinho e conforto.

Delegue tarefas e responsabilidades 

Eles adoram que alguém lhes dê tarefas de "gente adulta". É claro que você não vai pedir para seu filho cortar algum legume, mas tente encorajá-lo a colocar os talheres na mesa, tirar pó dos móveis e essas coisas que, querendo ou não, é importante para seu futuro.

 

Para os pais de um geminiano:

Incentive sua curiosidade 

Os geminianos são conhecidos pela sua curiosidade e por não pararem quietos. Assim, uma vez que você os mantenha ocupados com livros, brincadeiras educativas ou seus brinquedos, eles vão aprender a controlar melhor o próprio foco.

Acompanhe-o em tarefas artísticas 

Por ter uma veia artística muito forte, é muito bacana da parte dos pais acompanharem esse interesse dele. Seja tentar aprender a desenhar, cantar, tocar um instrumento, colorir livros juntos ou até mesmo brincar de faz de conta.

Dê o exemplo de estabilidade e segurança 

Por mudarem de ideia muito fácil, é ideal que eles tenham alguém que mostre através do exemplo o que é fazer uma coisa por vez, como devemos definir nossas prioridades, etc.

 

Para os pais de um canceriano:

Dê espaço 

Por ser muito dependente, é de extrema importância que os pais de um canceriano deem espaço para ele aprender a ficar sozinho e desenvolver um senso de independência mais forte.

Acostume-o com uma alimentação saudável 

É natural que o canceriano busque conforto na comida, por isso, uma vez que o acostume a uma alimentação saudável, é mais provável que ele busque conforto numa fruta do que em uma sobremesa mais calórica e elaborada.

Faça programas em família 

A criança de câncer precisa ter fortes laços com seus pais e a melhor forma para criá-los e consolidá-los é passando tempo junto vendo TV, viajando, brincando, etc.

Descubra também como agem os pais de cada signo  

 

Para os pais de um leonino:

Esteja por perto nos momentos importantes 

Ele gosta de ser apreciado, dessa forma é essencial que os pais estejam presentes numa competição da escola e nas reuniões escolares, a fim de apreciá-lo e torcer por ele.

Incentive a liderança 

Incentive o que há de melhor nele e, principalmente, guie seus valores. Sendo um líder, é de extrema importância que ele saiba o que é certo e o que é errado, a fim de não ter um mau comportamento e acabar influenciando as outras crianças que andem com ele.

Deixe-o decidir as próprias roupas 

Não tente controlá-lo nesse ponto, pois aqui ele esbanja personalidade. Dê espaço para ele vestir o que quer e aproveite para aprender o que ele tiver para ensiná-lo.

 

Para os pais de um virginiano:

Cuidado com as críticas 

A criança de virgem já sabe ser extremamente dura consigo mesma, por isso em vez de focar muito nas suas falhas, experimente elogiar o que ela tem feito certo.

Deixe-o ajudá-lo 

Ele adora sentir-se útil e é importante que você forneça um ambiente em que ele também possa contribuir para a casa e com quem habita nela.

Estabeleça regras 

Virginianos gostam de ordem, dessa forma dê-lhe regras e estabeleça limites. Assim, ele sempre vai saber até onde pode ir e o que deve ou não fazer.

 

Para os pais de um libriano:

Invista em livros de colorir 

As cores irão cultivar a criatividade dele e colorir é uma ótima maneira de mantê-los distraídos.

Ensine-os a ficar sozinhos 

Os librianos precisam de companhia e é importante que eles aprendam a ficar sozinhos e a gostar de sua própria companhia desde pequenos.

Leve-os para festas 

Libra é um signo social e levar seu filho para festas, eventos ou lugares que tenham bastante gente irá ajudá-lo a desenvolver ainda mais as suas habilidades comunicativas.

 

Para os pais de um escorpiano:

Incentive suas paixões 

Quando essas crianças têm um grande interesse por algo é porque isso é fruto de uma verdadeira paixão. Incentive seu filho a fazer o que ele gosta, pois assim ele desenvolverá ainda mais seus dons e habilidades.

Dê a ele um diário 

Escorpianos não gostam muito de comentar certos detalhes de suas vidas, então uma vez que você lhe dê um diário, ele terá um local para expressar-se e escrever tudo o que não se sente à vontade em dizer.

Capriche na educação 

Eles sabem ser teimosos e é importante que sempre sejam repreendidos caso façam algo errado, já que eles podem virar verdadeiros tiranos se não forem guiados de maneira adequada.

 

Para os pais de um capricorniano:

Ajude-os a achar um grupo 

É normal que, quando criança, o capricorniano prefira livros à interações sociais, mas uma vez que você o incentive a achar um grupo de amigos que ele goste, ele finalmente poderá desenvolver seu lado mais social.

Encoraje suas ambições 

Ele adora ser o melhor e é bacana que você o incentive a crescer. Mas também é essencial que o ensine que às vezes uns ganham e outros perdem e que isso não diminui em nada seu valor.

Explique os porquês 

Ele não é rebelde, mas pode virar o bicho se não entender o motivo das coisas serem como são. Portanto, ao ser questionado sobre algo, perca um pouco do seu tempo explicando a razão das suas regras. Se for falado com jeito e de forma racional, ele será capaz de entender e questionará menos.

 

Para os pais de um sagitariano:

Encoraje o estudo da geografia 

A criança de sagitário adora conhecer novos lugares e viajar e essa é uma ótima deixa para ensiná-la questões sobre geografia e história.

Cuidado com o que diz 

Cuidado com seu pessimismo sobre o mundo ao ensiná-lo como tudo funciona. Seja realista, mas sempre lembre-o que tudo pode melhorar se nós lutarmos por isso.

Guie-o 

Ensine-o a controlar sua impulsividade e generosidade. Essas suas características podem acabar dando problemas com o dinheiro no futuro.

 

Para os pais de um aquariano:

Dê a ele uma vida social 

A criança de aquário é um ser social e é importante que ela sempre mantenha contato com outras pessoas. Aposte em parques, escola, festas, etc.

Atenção aos brinquedos 

Incentive suas mentes com brinquedos que trabalhem diferentes habilidades, já que eles precisam de estímulo constante.

Tenha uma mente aberta 

O aquariano sempre tem uma surpresa sobre seu jeito escondida na manga, assim, é importante que você mantenha a mente aberta e sem preconceitos para aceitá-lo e guiá-lo da melhor forma possível.

 

Para os pais de um pisciano:

Desenvolva sua sensibilidade 

O pisciano é naturalmente sensível e é essencial que seus pais desenvolvam esse lado para compreender de forma mais profunda seus dramas, sentimentos e dificuldades.

Ensine-o a dizer "não" 

Essa alma gentil pode ser facilmente manipulada, portanto é de extrema importância que os pais a ensinem a ler o ambiente e, principalmente, como dizer "não".

Encoraje sua criatividade 

Seja através de desenho, pintura, música ou escrita, incentive a criatividade do pisciano, pois esse é um dos seus maiores diferenciais que podem render bons frutos no futuro.

Criar filhos realmente não é tarefa fácil. Tente seguir nossos conselhos, mas lembre-se que cada ser humano é um ser individual com diferentes histórias, gostos e questões.

Desenvolva sua empatia e tente ser um pai melhor a cada dia!


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.