por Alex Nielsen

Reiki – O remédio contra a crise!

Seja na televisão, rádio, jornal, internet, ponto de ônibus, na rua, em qualquer lugar que esteja só escutamos a palavra “CRISE”. Primeiro a crise financeira, depois econômica, política, esportiva e infelizmente não para por aí. Mas é verdade, se olharmos rapidamente ao nosso redor perceberemos a crise estampada no rosto de cada pessoa (e falo apenas do Brasil hein). Repare que os que estão empregados, estão em crise e os que estão desempregados também estão. Então, como enfrentar este processo que mais parece uma doença altamente contagiosa?  

A primeira pergunta que devemos fazer é: “Onde, de fato, está a maior crise?”. A minha resposta inicial para este questionamento é que a crise está dentro de nós!

Vou explicar melhor... Passe o dia inteiro falando para si mesmo: “Eu sou doente, eu estou muito doente...”, e assim em diante. Muito provavelmente ao final do dia você não estará muito bem e a probabilidade de ficar realmente doente é bem grande. O que ocorre é que quando a nossa mente é condicionada de forma repetida com uma determinada informação, automaticamente o nosso cérebro entende que esta é real e passa a nos enviar orientações com base nesta nova “realidade”, influenciando assim cada momento de nossa vida.

Agora, veja bem, não estou dizendo que as crises no qual menciono no início do texto não sejam reais e não nos afetem, pelo contrário, são bem reais, mas não podemos deixar que essa energia que circunda o tema tenha domínio sobre a nossa vida e nos influencie a ponto de enfraquecermos perante as adversidades do cotidiano.

Para nos livrarmos deste “veneno mental”, a prática do Reiki será um ótimo remédio e apoio durante este e qualquer outro processo que venhamos a passar, seja ele interno ou externo.

Quando nos encontramos em momentos de crise, angústia e sofrimento, devemos usar e abusar dessa energia divina na qual fomos iniciados. Ao nos autoaplicar Reiki, teremos primeiramente, uma limpeza física, depois emocional e na sequência espiritual. Toda esta limpeza nos propiciará um relaxamento físico, diminuindo o estresse e a tensão. Trará equilíbrio espiritual, pois nos conectará diretamente com o nosso Divino, por meio de uma energia pura e repleta de amor, despertando a compaixão, tolerância, amor pelo o próximo e por “último” (a cereja do bolo para esta questão), iniciará um processo profundo de limpeza mental, clareando a nossa mente e expandindo a nossa consciência, nos dando assim o equilíbrio para lidarmos com as reais situações de nossa vida.

Quando alcançamos este equilíbrio e temos esta expansão da consciência, teremos a capacidade de aceitar as situações externas como elas são, e não permitiremos que as mesmas nos influenciem internamente, nos possibilitando não só encontrar soluções alternativas, mas também equilíbrio emocional para lidar com estes desafios.

Esta prática deve ser feita constantemente, seja quando acorda, quando está tomando banho ou antes de dormir, você escolhe. Não lhe consumirá mais que 5 minutos diários, aprenda a técnica Hesso Chiryo Ho de aplicação completa em um único ponto no próximo artigo desta série.

Reiki é para mim, é para você, é para todos nós!

Lembre-se: o sucesso sempre estará em suas mãos.

Confira também:

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Inteligência Emocional, Facilitador e Trainer em Constelação Familiar Sistêmica e Terapeuta Sistêmico. Comunicador da Rádio Mundial (95.7 FM) e autor da Editora Madras, com o livro Despertar Emocional.