Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Simpatias para curar a ressaca

Acabou de acordar mas sente que ainda está bêbado? Já tomou tudo o que tinha para curar essa ressaca, mas nada melhora? Ou talvez você já esteja se preparando para a ressaca que irá sentir no próximo fim de semana? Não importa qual seja a situação, nós lhe trazemos a solução.

A verdade é que nosso corpo sente todos aqueles sintomas da ressaca, como enjoo, dor de cabeça, boca seca, tontura e até sintomas psicológicos, como depressão e ansiedade, por causa da desidratação causada pelo álcool. Você sempre pode revezar a bebida alcoólica com um copo de água a fim de amenizar os efeitos do dia seguinte, mas, cá entre nós: poucos se lembram disso! Principalmente no meio da diversão, ou até o dia em que todos nós pagamos algum mico ou acabamos deixando o táxi um tanto quanto “inutilizável” pela primeira vez (e, claro, sendo cobrados em dobro). Existem muitas maneiras por aí de aliviar os sintomas da ressaca, mas, caso nada tenha resolvido sua situação, confira agora algumas simpatias que irão aliviar esses sintomas e deixá-lo pronto para a próxima! E, claro, nós também lhe apresentaremos um bônus de dicas que também podem ajudá-lo a se recuperar o quanto antes!

Simpatias para prevenir ressaca

Homem deitado de bruços pressiona as têmporas em sinal de dor de cabeça. Em sua frente, há garrafas de cerveja.

Antes de sair, tome uma colher de sobremesa de azeite e mentalize que não terá nenhum problema ou mal estar, apenas diversão. Lave a colher e sinta-se livre para reutilizá-la. É interessante lembrar que o azeite é um grande aliado da memória, então faça a experiência e veja se no dia seguinte você sente que esse episódio é como suas ressacas anteriores ou se dessa vez você consegue se lembrar de mais coisas que aconteceram!

Saiba como os signos ficam depois de uma noitada

Conhecido costume popular de Porto Rico: antes de ir para a bebedeira, experimente passar um pouco de limão ou suco de limão nas suas axilas. Por fim, descarte os limões. A ideia por trás dessa simpatia é que os limões ajudam a eliminar as toxinas do corpo, no entanto, quando lidamos com essa simpatia, o intuito é usá-los antes de ir para a farra.

Simpatia para curar a ressaca

Mulher apoia a testa sobre garrafa de bebida alcoólica.

Segundo a cultura irlandesa, quando estiver se recuperando DAQUELA noite, vá até um rio e enterre-se em suas areias. Permaneça ali por alguns minutos descansando a mente, purificando seu corpo e aproveitando a natureza. Apenas certifique-se de estar acompanhado ou sóbrio o suficiente para não cair no sono, a fim de evitar possíveis acidentes.

Uma das possíveis maneiras de curar a ressaca é tomar um banho de banheira usando óleo de prímula. Caso não tenha banheira, você pode passar um pouco desse óleo no corpo durante a ducha e enxaguar quando estiver preparado para sair.

Cristais são famosos curadores, e você pode colocar lápis-lazúli, selenita ou quartzo no topo da sua testa, ou onde sentir mais confortável, e segurar o cristal ali enquanto permanece deitado por alguns minutos. Se seu cristal tiver pontas, direcione-as para longe do seu corpo. Quando sentir-se preparado para levantar ou dormir, guarde seus cristais onde normalmente os deixa.

Queime alguns incensos que sejam conhecidos por suas propriedades curativas, como alecrim, camomila ou arruda. Por fim, repita as seguintes palavras:

“Chamando os espíritos que não estão muito ocupados,

Salve (Nome) da sensação de tontura,

Que a dor de cabeça, enjoo e desidratação vão embora,

E ajude-a a praticar moderação.”

Espere o(s) incensos queimar(em) até o final e descarte-o(s).

Dicas para aliviar a ressaca

 

1 - Mantenha-se hidratado

Água sendo derramada em copo.

Como a causa da ressaca é, em grande parte, devida aos sintomas da desidratação, manter-se hidratado o ajudará a se recuperar mais rápido.

Veja como são os signos bêbados

Aposte em água, água de coco e até bebidas esportivas, uma vez que elas ajudarão seu corpo a melhorar os níveis de minerais como sódio, potássio e cálcio.

2 - Invista no gengibre

Gengibre em diferentes formatos sobre mesa de madeira.

Gengibre é ótimo para recuperar o estômago sensível, por isso, faça chá, smoothie ou algum suco que contenha esse ingrediente.

3 - Chá de camomila

Xícara de chá de camomila.

Chás são sempre ótimos para estômagos sensíveis, mas, além disso, a camomila pode ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade causados pela ressaca e acalmar aquela sensação em que parece que o coração quer sair do peito.

4 - Pratique exercícios

Pés caminham sobre esteira.

Não há como negar, depois daquele dia de exageros você se sente o primeiro (ou o último) pedaço de pão do pacote: terrível. Praticar exercícios ajudará a liberar endorfina, colaborando para seu bem-estar. No entanto, faça exercícios leves, que não gerem suor excessivo, uma vez que pode piorar ainda mais seus sintomas devido ao agravamento da desidratação.

Caso não se sinta preparado para sair para uma caminhada, sente-se no jardim ou na varanda e aproveite um pouco a brisa e o Sol, uma vez que essa combinação também pode melhorar seu bem-estar.

5 - Durma

Mulher dorme em cama.

Talvez isso seja tudo o que você está pensando neste momento, pois saiba que é permitido! Durma quanto tempo for necessário para seu corpo se recuperar. Alguns demoram um dia inteiro para se recuperar, mas é importante ressaltar que todos nós temos organismos que trabalham de formas diferentes, por isso pode ser que algumas pessoas levem mais tempo para se recuperar do que outras.

Contudo, é inegável que boas horas de sono quando estamos com ressaca é um verdadeiro paraíso! Apenas lembre-se de manter uma garrafinha de água perto de onde está dormindo e, cada vez que der aquela acordadinha, beba um pouco de água, a fim de auxiliar a hidratação do seu corpo.

Descubra o que seu signo releva sobre seus hábitos de beber

Agora que você conhece algumas simpatias e alimentos para ajudá-lo nessa recuperação, que tal evitar ter que colocá-las em prática? Brincadeiras à parte, todo excesso é prejudicial à saúde. Por isso, tome cuidado com os excessos da bebida, mas, se realmente não teve jeito e a farra estava muito boa, coloque alguma dessas simpatias em prática, tenha bastante fé e espere pelo melhor! E, claro, sempre leve uma sacolinha no bolso caso tenha que pegar um táxi...

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.