Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com piscina cheia

A água na vida onírica geralmente representa nossas emoções. Se olharmos para o sonho dessa perspectiva, o significado de sonhar com piscina cheia pode se referir ao excesso de preocupação e ansiedade que está fazendo nossas emoções transbordar.

No entanto, quando se trata de interpretar um sonho, precisamos considerar todos os estímulos que poderiam favorecer à formação de um cenário onírico. Alguns sonhos têm sua origem em estímulos psicológicos desencadeados pela vivência na vida de vigília, já outros, possuem suas origens na própria realidade espiritual.

Para uma melhor compreensão, se faz necessário entender os dois tipos mais comuns de sonhos. O primeiro deles ocorre quando estamos voltados para dentro de nós mesmos, ou seja, ao adormecer, quem determina o cenário onírico são as próprias ondas mentais do inconsciente. Nesse caso, o significado do sonho é atribuído aos estímulos psicológicos que são desencadeados enquanto estamos adormecidos. Por conta disso, os sonhos desse gênero são voltados para dentro, como se fosse uma bolha pessoal, onde a pessoa fica visualizando o conteúdo do próprio inconsciente. É possível perceber esse efeito estando acordado, basta silenciar a mente e você irá perceber que pensamentos e imagens mentais brotam do nosso inconsciente sem que tenhamos controle. É exatamente o mesmo efeito que ocorre durante um sonho, porém, devido ao estado de relaxamento, elas realmente ganham vida na tela de nossas imaginações. Além disso, essas ondas mentais podem se somar a outras e criar cenários completamente incomuns e distorcidos que, aparentemente, possuem algum significado oculto por trás, mas que em verdade é apenas a turbulência de um inconsciente inquieto e, muitas vezes, perturbado.

O segundo tipo de sonho é aquele que não se limita aos estímulos gerados pelo inconsciente. Por isso, o chamamos de sonhos voltados para fora, pois o conteúdo do sonho tem origem na própria realidade espiritual. E é sobre esse tipo de sonho que iremos falar em mais detalhes a seguir.

O que significa sonhar com piscina?

Sonhar com piscina cheia: simbolismo espiritual

O que signfica sonhar com chuva?

Quando não estamos atolados em preocupações e problemas existenciais, os nossos sonhos se manifestam com mais liberdade no plano espiritual. Nesse caso, o conteúdo onírico como um todo é moldado pela própria realidade espiritual e, embora os efeitos psicológicos ainda possam servir de estímulo e alterar a maneira como percebemos essa realidade, o seu conteúdo é reflexo de uma vivência real na dimensão espiritual.

A maioria dos sonhos que se passa no plano espiritual não possui significado algum. Do mesmo modo que alguns sonhos são manifestações das memórias armazenas no inconsciente, os quais simbolizam os gatilhos do inconsciente que deram sua origem, os sonhos de origem espiritual têm como origem a própria realidade espiritual.

Como resultado, durante a atividade da alma no plano espiritual podemos nos deparar com tudo que existe na dimensão física e muito mais, sem que exista qualquer simbolismo ou significado para tal visão. Nesse caso, se deparar com uma piscina cheia em um sonho significa que você realmente viu uma piscina cheia, e nada mais que isso.

No entanto, há sonhos de origem espiritual que são induzidos por entidades espirituais com o objetivo de nos deixar distraídos e, desse modo, não percebermos o que está acontecendo a nossa volta. Há muitos relatos que demonstram esse tipo de influência espiritual em grupos de discussão esotérico. É um acontecimento muito comum e poucos percebem os sintomas que indicam esse tipo influência durante o sonho. E isso pode acontecer em diversos cenários oníricos, até mesmo em sonhos que despertam alegria, esperança e amor. Por exemplo, uma mulher relatou em um grupo de discussão sobre espiritismo que, após se tornar evangélica, ela passou a ter sonhos com um suposto pastor evangélico. Esse pastor lhe transmitia muitos sentimentos positivos durante o sonho, ao mesmo tempo pedia ela em casamento e que ela fizesse sexo somente com ele. Embora a princípio, a mulher acreditasse que esse sonho fosse alguma espécie de intervenção divina e que o pastor fosse instrumento de Deus, na verdade o que estava ocorrendo era um processo de sedução com o intuito de usar a energia sexual dela em rituais de magia negra.


Um sonho recorrente que aparentava ser muito positivo, o que deixava a vítima ainda mais vulneráveis e propensa à influência recebida, foi identificado posteriormente como um ataque espiritual.

Isso não significa que as igrejas evangélicas são o problema, o problema é o fanatismo de alguns grupos que criam o ambiente propício para entidades inferiores se aproveitarem de seus membros. Aliás, o próprio fanatismo é uma característica de um grupo específico de entidades que contaminam todos os membros de um grupo.

Esse é apenas um dos vários exemplos. E do mesmo modo, alguns sonhos são imagens mentais plantadas por algum tipo de entidade com o intuito de gerar distração enquanto se aproveitam da energia do indivíduo. Se o seu sonho tem essa origem, os sintomas costumam se revelar através de nossa disposição física e mental ao despertar do sono. Se você acordou com dores no corpo, indisposição, desânimo, sonolência, dores nos pés ou qualquer desconforto não habitual, então o seu sonho pode ter origem nesse tipo de influência espiritual.

O que significa sonhar com lama?

 

 

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.