Compartilhar

por Helena Gerenstadt

Uma janela para o criador

Não há milagres revelados como antigamente. Para sentirmos a presença do Criador e enxergá-lo de uma melhor forma, é preciso abrir as janelas para que Ele possa entrar nas nossas vidas. Existe um método que se aplicarmos em nosso dia a dia, abrirão as janelas, possibilitando assim uma vida com mais Plenitude e com mais significado.

Uma das principais características do Todo Poderoso é a bondade infinita com todos os seres vivos, e o mundo foi criado para que Ele colocasse essa benevolência em prática com as criaturas. Da mesma forma, o homem foi criado à Sua imagem e semelhança, e possui esta característica Divina de doar e contribuir – fazer o bem! Ou seja: o homem quando faz a bondade, se iguala ao Criador. Por isso realizar um ato de bondade é tão gratificante.

Imagine a seguinte situação: você está com foco e tem um único sanduíche para comer. Neste momento, um mendigo te aborda olhando para o lanche. Por incrível que pareça, se você optar por doar o sanduíche ao necessitado vai sentir um prazer maior do que se o tivesse comido, e sempre que se lembrar desse episódio sentirá satisfação por ter ajudado e compartilhado. Tudo isso porque, como se trata de um ato espiritual, o prazer é duradouro. Além disso, um comportamento nobre como este nos faz parecer um pouquinho com o Criador, a fonte absoluta de toda bondade.

Amor Incondicional ao próximo: este é o segredo para abrir as janelas e deixar o Criador entrar em nossas vidas.

Compartilhar

Helena Gerenstadt

+ artigos

Helena Gerenstadt é terapeuta holística, atua com a Numerologia, Tarot Egípcio, Coaching. Publicou os livros Avalon e o Graal e outros Mistérios Arturianos, Cuidados Naturais para a Beleza e a Saúde e O Jogo Iniciático da Oca, O Labirinto. Viajante, percorreu países buscando vivencias e conhecimentos sobre a condição humana. Conduz grupos de viagens à Locais Sagrados como Chartres/Paris, Egito, Stonehenge/Glastonbury, Turquia e Peru.