Compartilhar

por Mônica Aragon

Um visão sobre a matéria

A matéria para o homem como indivíduo pode ser representada como o sistema do seu corpo físico que funciona independente da sua vontade, porém está sujeita às funções sistêmicas de adaptação, autorregulação, manutenção, produção e comunicação. Inventamos métodos, imitamos gestos e criamos hábitos.

A matéria é a energia da qual fomos gerados, é a nossa aparência física, é a nossa herança genética. Aqui tem a nossa ação e nossa participação pessoal. É a impressão em forma de imagem, é vida orgânica.

Nossa matéria está diretamente ligada com o aparelho digestivo e órgãos da alimentação: Boca, dentes, digestão, abdómen, estômago, intestino delgado e grosso, fígado e vias biliares, rins, suprarrenal e hara. Tem a demonstração dos resultados materiais.

Na lei geral, a matéria está ligada com as civilizações que se mantém através de algo em comum existente entre as nações, como regime político, social, religioso e humano. A humanidade é incapaz de manter diversas civilizações simultaneamente. Existem pressões militares, econômicas para forçar adesão de maior quantidade de nações à mesma civilização. No caso do ser humano é a sua ação no mundo material, sua realização material.

O corpo se mantém através do alimento que comemos, a alma se mantém através do ar que respiramos e o espírito se mantém através de nossas impressões. O triângulo da alma do espírito e da matéria correspondem as forças de criação.

Mantra de cura física: OM-AUM- ZOE- HUM (regenera o caminho).

Compartilhar

Mônica Aragon

+ artigos

Historiadora, com larga experiência na área de autoconhecimento e fortalecimento do indivíduo em sua essência e seu todo, valendo-se de técnicas avançadas, que agregam valores ao desenvolvimento humano. Pesquisadora dos ensinamentos de G.I. Gurdjieff, Membro do Instituto e ONG Solaris, fundados por Sophia Mountian. É especialista em terapias holísticas: massoterapia, acupuntura, estética fácil a laser, seitai, florais de Bach, quiropraxia, touch for health (cinesiologia aplicada) e self healing. Criou a Alumihar, metodologia com terapias integradas, que trabalha o equilíbrio da energia mental, emocional e física, por meio de ferramentas, como: Terapia Corporal, Radiografia Energética e Tarô. Atua profissionalmente neste campo em consultório próprio e promove cursos, palestras e vivências sobre o conhecimento de si mesmo.

A vida é um caminho evolutivo, uma grande escola onde criamos nossos aprendizados, nossas descobertas e autoconhecimento. Cada dia, cada encontro, cada experiência vivenciada favorece o nosso crescimento como ser humano. Poder compartilhar desafios, perceber os próprios pensamentos, sentimentos e comportamentos, é uma grande satisfação e responsabilidade para mim.

fone (11) 3097-9298

celular (11) 98339-4252