Compartilhar

por Solange Gardesanni Luz

2009: o ano da manifestação luminosa

Como sempre, um término de ciclo sempre nos traz a possibilidade de avaliarmos o que realizamos, o que ficou por fazer; também compartilhamos vitórias e vivenciamos o nascimento de novos ídolos.

Em 2008, vivemos realmente uma Vibração Universal 1 com o início de novos processos pessoais e mundiais. Um exemplo marcante foi a eleição americana, a quebra de um longo e desgastante paradigma.

A mudança anunciada pelo Arcano 10 do Tarô, A Roda da Fortuna, girou para trazer uma nova ordem universal, o início de um novo Ciclo, o 1. O ciclo do guerreiro Marte, a hora da ação. Onde cada um é importante na formação do Todo. Houve mais poluição, mas houve também o crescimento da consciência de que somos todos responsáveis pelo planeta Terra.

Houve guerras e conflitos, mas houve também a conscientização de tudo que se faz ao outro faz também a si mesmo. Houve crimes horrorosos, mas também ações solidárias pelo mundo se multiplicando. Houve medos, inseguranças, tristezas, mas também muita coragem para mudar, a percepção que podemos confiar cada vez mais em nossa mestria e que a nossa alegria em movimento libera o poder de criar e recriar uma nova realidade.

2008 foi fascinante, grandioso, estruturador e saímos dele renovados, conscientes de nosso poder pessoal e que criamos nosso própria realidade com o que pensamos e acreditamos. Chega agora mais um novo ciclo. 2009, trazendo esperanças restauradas, revigoradas, conscientes de que sim, é possível (slogan da campanha de Obama).

Vamos conhecer as energias arquetípicas presentes neste novo ano, 2009: 

Na Astrologia:

2009 será regido astrologicamente pelo Sol, nosso astro-rei. Todos temos o Sol em nosso Mapa Natal. Veja, quando dizemos sou do Signo de Leão, estamos dizendo que quando nascemos, o Sol estava no Signo de Leão, assim acontece com todos o signos.

Astrologicamente, o Sol rege o Signo de Leão, sendo um signo fixo, seu elemento é o Fogo e tem no signo de Aquário seu oposto complementar. Um dos mitos ligados ao Sol é o de Apolo, o Deus da Beleza, da Arte e da Profecia. Filho de Zeus e Letó. Coroou-se com uma trança de louros após matar Píton, a terrível serpente tornando o local seu santuário, o qual passou a chamá-lo de Delfos.

Será um ano especial para trabalharmos a auto-estima, autoconfiança, sem perder a amorosidade. Favorece equilibrarmos Ego X Alma, trazer o brilho para o cotidiano e realizarmos sonhos e projetos. Este novo ano exigirá um esforço extra para trabalharmos a flexibilidade, a humildade, mas sem perder o discernimento. Um ano próprio para exercitarmos o líder servidor que mora em cada um de nós. Um ano para a nossa manifestação luminosa.

Na Numerologia:

Ano Universal 11 = 2 + 0 + 0 + 9 = 11. 2009 será regido pelo Número Mestre 11, esta vibração possibilita trabalharmos duas grandes e belas energias: a energia yang, representada pelos dois Números 1 e pela energia yin representada pela soma 1 + 1 = 2.

O Número 11 nos traz a possibilidade de vermos com mais clareza e de maneira mais abrangente, percebemos as necessidades, as possibilidades e agirmos focados em nossos objetivos sem perder a visão do todo. Lideranças surgirão, mas como um Número Mestre também precisamos ouvir, perceber e receber do outro.

Vemos esta energia na soma de 1 + 1 = 2, energia yin, receptiva, nos ensinando trabalhar a humildade que está presente no ato de receber. Novamente, surge neste ano a necessidade de nos conscientizarmos que somos criadores de nossos destinos e deveremos confiar em nossa visão interior, percebendo o nosso papel no coletivo. Também favorecerá ampliarmos o nosso poder criativo, para manifestarmos uma realidade mais prazerosa em nossa vida.

No Tarô:

Teremos a regência do Arcano 11, chamado A Força. Este arcano representa a vitória da inteligência sobre os instintos. Com força, coragem e autodisciplina podemos controlar as situações, facilitando o contato com nosso herói interior.

2009 será um ano de superações e sucessos se usarmos a nossa força pessoal a favor de nós mesmos. Um ano para controlarmos as situações e não sermos controlados por elas. Como nos anos anteriores, teremos ainda essas vibrações dos Arcanos: O 2 representa o Arcano A Papisa/Sacerdotisa, senhora da sabedoria e do oculto, facilitando percebermos o que está por trás das aparências.

O 20 representa O Arcano o Julgamento, representa a colheita do que plantamos, além de trazer boas novas. O 0 representa O Louco, a própria ambigüidade. Ir ao novo,incitando o nosso poder criativo e nossa jovialidade. O 9 representa O Ermitão, o nosso velho sábio interior, trará a necessidade de reflexão, além de exercitarmos a paciência, persistência e análise para usarmos a sabedoria a favor de nossas realizações.

2009 é, sem dúvida, um ano para usarmos ação focada em nossos ideais com persistência, flexibilidade, criatividade, humildade e amorosidade para manifestarmos uma vida melhor para nós e o planeta, muito mais luminosa, é claro!

QUE SUA MANIFESTAÇÃO LUMINOSA EXPANDA EM 2009!

Compartilhar

Solange Gardesanni Luz

+ artigos

Terapeuta, Bacharel em Publicidade e Propaganda e Pós-graduada em Marketing pela ESPM, pesquisadora e estudiosa desde 1985, atua em um trabalho multidisciplinar focando equilíbrio, autoconhecimento, qualidade de vida, motivação e resultados em atendimentos, cursos e consultorias.