Compartilhar

por Solange Gardesanni Luz

O número 11 e o ano de 2009

A soma de 2 + 0 + 0 + 9 = 11, um número bastante conhecido, vamos falar sobre suas diversas simbologias.

Na Numerologia Pitagórica : Temos no 11 o primeiro Número Mestre, cujo arquétipo básico traz a energia de liderança, yang, ação, idealismo, inspiração, reconhecimento, visão ampla, força espiritual, etc. Lembre-se 11 = 1 + 1 = 2 traz a energia yin, percepção, gentileza, cooperação, recepção, mediação, etc. Usar a vibração em sua totalidade possibilita ouvir, perceber e focar a ação com visão ampla e liderança e assim chegar aos resultados desejados.

No Tarô Mitológico: 11 = O Arcano A Força. Nesta Lâmina temos o mito de Hércules, filho de Zeus e da mortal Alcmene. Devido ao ciúme de Hera, esposa de Zeus, Hércules mata sua esposa e filho num acesso de loucura provocado pela própria Hera. Para expiar ao crime, o Oráculo de Delfos ordena que ele sirva ao rei Euristeu protegido de Hera; iniciam-se os 12 trabalhos de Hércules e esta Lâmina fala do primeiro trabalho, a conquista o Leão de Neméia apenas com suas mãos.Usar a vibração desta Lâmina possibilita usarmos nossa força e não ser usado por ela.

Nas Cartas do Caminho Sagrado : 11 = Escudo do Norte Dentro dos ensinamentos dos índios americanos, temos a energia do Búfalo, um animal que traz a sabedoria, portanto, é preciso agradecer a todo o conhecimento adquirido. A sabedoria é o bem que ninguém pode roubar, tirar, ele é o conhecimento das verdades interiores usados em nossas vidas. O Búfalo é um animal que traz a prosperidade, já que deste animal pode-se utilizar todos os elementos, da carne aos chifres. Ele representa também o ponto cardeal norte, mostra assim o norteamento, com foco e direção. O Búfalo ensinará neste ano o uso da Sabedoria com gratidão.

No Tarô Zen de Osho: 11 = Ruptura Esta Lâmina traz energia, poder e força. É necessário deixar as cargas e as restrições, é a hora de romper com velhos padrões, condicionamentos limitantes e deixe fluir a energia plena de vitalidade. Ela também ensina que é necessário usar a ruptura para romper qualquer derrocada. Com determinação e exuberância emanadas do centro de poder, rompe-se com as energias limitantes.

Nas Cartas dos Grandes Mestres: 11 = Kuthumi, A Lâmina. A união com a terra, mostra que chega um ciclo de ligarmos a energia e a sabedoria da terra, fazendo com que se coloque os pés no chão. Facilitará entendermos as mudanças que estão ocorrendo neste momento tanto física como energéticamente. Conhecer a si mesmo, conhecer o que participa de sua vida e exercitar o discernimento do que é o melhor para você. Absorva sua verdade e sabedoria e crie sua realidade com paciência e bem estar.

No Baralho Cigano: 11 = O Chicote / A Magia. Vemos o poder da força mental e espiritual operante. Com energia e intuição chega-se ao que deseja. Lembre-se de usar sua força positivamente. Use o seu poder pessoal, mas lembre-se que qualquer abuso e desequilíbrio não ajudarão a chegar aos resultados desejados. Use sua magia com vigor e não perca o bom senso em sua vitória.

Que o 11 traga força, mestria, sabedoria, determinação, boas mudanças e uma alegre magia em sua vida!

Compartilhar

Solange Gardesanni Luz

+ artigos

Terapeuta, Bacharel em Publicidade e Propaganda e Pós-graduada em Marketing pela ESPM, pesquisadora e estudiosa desde 1985, atua em um trabalho multidisciplinar focando equilíbrio, autoconhecimento, qualidade de vida, motivação e resultados em atendimentos, cursos e consultorias.