Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: a vibração do seu apelido

A numerologia é o estudo dos números e qual a influência deles na vida de cada um de nós, e como a essência de cada um é formada, em todos os aspectos – personalidade, espiritualidade, caráter e desafios que irá enfrentar, por exemplo. Essa influência é calculada de acordo com as vibrações numéricas.

Normalmente, a numerologia estuda as vibrações de acordo com os números que estão no nome e na data de nascimento de cada um. Mas, também é possível fazer o cálculo dos números de acordo com o apelido.

Abaixo, você verá o valor de cada número e como fazer o cálculo, para verificar qual a vibração do seu apelido. Vamos descobrir?

Valor numérico de cada letra

A, J e S = 1

B, K e T = 2

C, L e U = 3

D, M e V = 4

E, N e W = 5

F, O e X = 6

G, P e Y = 7

H, Q e Z = 8

I e R = 9

Cálculo

Agora que você já sabe o valor de cada letra, basta fazer o cálculo de acordo com o seu apelido. É muito simples: some o valor de cada letra até chegar a um único número como resultado. Por exemplo: Vamos calcular o número de SUPLA, apelido do cantor Eduardo Suplicy: S (1) + U (3) + P (7) + L (3) + A (1) = 15 = 1 + 5 = 6. Portanto, SUPLA está na sexta vibração.

Faça o cálculo do seu apelido e veja em qual vibração ele se encaixa!

Vibração 1

A vibração do número um representa ambição, dinamismo, muita criatividade e espírito independente. Se sua vibração está neste número, você é alguém extremamente determinado e que não desiste de seus sonhos, o que é preciso que você tenha um pouco de cuidado, pois essa exigência em atingir objetivos pode torná-lo um pouco egoísta e teimoso. Seu foco te faz ser uma pessoa responsável, pois não quer perder tempo com coisas que não te façam evoluir.

Vibração 2

Se a vibração numérica de seu apelido está no número dois, isso representa que você é uma pessoa que precisa de outras, ou seja, você acredita que a união faz a força. Você nunca deixa um amigo para traz, por isso todos valorizam sua amizade. Quando está sozinho, você aparenta ser alguém frágil e um pouco preguiçoso. Também é muito sincero e emotivo.

Vibração 3

Criativo, comunicativo, divertido e alegre. Essas são as características que aparecem com mais intensidade na vibração do número três. Sua companhia é agradável para praticamente todas as pessoas que lhe conhecem. Todos querem ficar perto de você graças ao seu otimismo e alto astral.

Vibração 4

As vibrações do numerológicas do número quatro mostram alguém muito sério e observador. O grande senso de responsabilidade dessa pessoa faz com que seja alguém de estável. Porém, estabilidade demais – aliada à teimosia vinda do número – pode levar à estagnação. Além disso, por estar sempre muito focada no trabalho, não costuma ter amigos muito íntimos.

Vibração 5

Se suas vibrações estão no número cinco, isso mostra que você é uma pessoa que preza pela liberdade que a vida pode lhe proporcionar, dessa forma você pode desbravar o mundo afora, matando sua curiosidade de conhecer lugares e culturas diferentes. Você também é uma pessoa que valoriza a companhia das pessoas que ama, o que te torna um pouco ciumento. Como está preocupado em conhecer coisas e lugares novos, não se preocupa muito com sua aparência, mas sua coragem te torna uma pessoa sedutora.

Vibração 6

A vibração 6 representa forte ligação com o aspecto cultural do mundo, de forma ampla – artes, músicas, dança, interpretação, o que for. Muito romântico, doce e carinhoso, alguém com esta vibração vive na busca incansável de alguém que tenha a mesma visão de mundo que a sua. Todo o romantismo e ligação artística pode trazer uma pessoa muito emotiva.

Vibração 7

Seu perfil é sério. Você não gosta de depender de ninguém e, inclusive, costuma ser introvertido. Sua incessante busca pelo conhecimento o torna muito observador, solitário e com tendências fortes à depressão. Porém é muito inteligente, criativo e seguro.

Vibração 8

Apesar de ser uma pessoa sensata, possui forte tendência a dar muita importância aos bens materiais, o que pode prejudicá-la. Outra característica que pode influenciar de forma negativa é o orgulho, também muito presente. Ambicioso e de intelecto forte e bem desenvolvido, costuma ser alguém esnobe.

Vibração 9

Vibração no número nove representa muita compaixão, amizade, solidariedade e otimismo. Apesar disso, também mostra certa tendência à agressividade e bastante temeroso a respeito da estagnação – quer sempre mudar de lugar, de aparência, de emprego, de tudo. Também há uma situação extremista: em alguns momentos é generoso, em outros, muito egoísta.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.