por Equipe Horóscopo Virtual

A energia das cores na Wicca

Segundo a Wicca, os Deuses usam as luzes para falar com os homens e como as cores são nada mais do que diferentes comprimentos de onda gerados pela luz, para os wiccanos, as cores acabam sendo ótimas fontes de cura e evolução espiritual. Sendo assim, descubra agora o que cada cor representa na Wicca.

Amarelo

Representando o planeta Mercúrio, essa cor simboliza o intelecto e a cura, ela é a nossa conexão com o que há de maior nesse universo. O amarelo ainda simboliza o amor, esperança, alegria e sucesso.

Azul Claro

Relacionado a Urano, o azul claro representa a harmonia, tranquilidade, simpatia e a família. É uma ótima cor para ser usada em rituais que promovam uma mudança de pensamento.  

Azul Escuro

Essa cor está ligada a Júpiter e traz prosperidade na vida pessoal, espiritual e profissional, já que promove a harmonia e a compreensão mais profunda.

Branco

Ligado a Saturno, o branco é a cor da positividade e está relacionado a todos os sentimentos bons. 

Leia também "Wicca: aprenda magias de proteção"

Cinza

Essa cor representa todos os nossos sentimentos frios: depressão, tristeza, constrangimento e desprezo. O ideal é evitar usá-la em rituais, mas caso ela seja essencial é sempre indicado quebrar o objeto no final para que seja a representação do mal se esvaindo. 

Laranja

Cor da alegria, sucesso, fama, sorte e proteção, tanto que é conhecida por afastar mau-olhado, azar e a preguiça.

Marrom

Como é uma cor ligada ao elemento terra, ela também é ligada a tudo aquilo que é concreto. Com isso, nós temos a simbolização da coragem, da realização de nossos objetivos, das nossas conquistas e da prosperidade material. 

Preto

A cor da bruxaria, da Lua, Saturno e Plutão. Essa tonalidade representa a proteção e tudo aquilo que almejamos.

Roxo

A cor da espiritualidade! Ela traz equilíbrio, tranquilidade e harmonia.

Rosa

Ligada a Vênus, a cor rosa promove a harmonia e desenvoltura de todos os nossos relacionamentos, seja família, amigos, colegas de trabalho ou companheiros amorosos.

Verde

Cor sagrada de Vênus, o verde atrai a abundancia, esperança, vitalidade, força, otimismo e prosperidade. 

Vermelho

Ligado a Marte, o vermelho é a força da vitória, das batalhas, do poder e proteção tanto física quanto espiritual. 

Cada cor representa uma ideia e na Wicca elas são usadas para reafirmar ou intensificar uma intenção, seja em um ritual ou não. E é claro que você, sendo um wiccano ou não, está totalmente livre para usar o simbolismo das cores no seu armário, decoração ou na sua vida! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.