Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A importância da Oração à São José

Todas as religiões possuem um objetivo em comum: oferecer ao menos um pouco de conforto ao coração dos fiéis. Mesmo que para isso elas recorram a histórias, acontecimentos e recursos diferentes, a verdade é que, independentemente da doutrina que uma pessoa siga, ela se sente mais forte para combater inúmeros tipos de problemas justamente por saber que tem um ser superior ao seu lado, lhe oferecendo conselhos e garantindo que a sua trajetória seja bem-sucedida!

Nesse cenário, o cristianismo possui grande destaque, porque, além do todo poderoso Deus, essa religião também conta com personagens extremamente importantes que acabam cativando todos os fiéis: os santos.

Existem diversos deles e cada um possui uma história cativante e um objetivo específico. Essa característica é muito benéfica, já que facilita muito a vida dos fiéis, porque se torna muito mais fácil saber a quem recorrer quando possuímos uma lista imensa de divindades que cuidam de diferentes assuntos e tópicos.

O melhor de tudo é que, além de existir essa divisão de “tarefas” entre as divindades, cada santo também possui algumas orações que são conhecidas por serem extremamente poderosas e por solucionarem inúmeros problemas e situações difíceis.

Podemos dizer, portanto, que os cristãos são muito sortudos, já que possuem vários recursos que tornam suas vidas um pouco mais fáceis diante das adversidades mundanas. É por isso que eles são tão adorados e, frente a essa situação, alguns acabam se tornando bastante famosos, seja por sua trajetória e sua história ou por seus milagres.

São José, por exemplo, é uma figura extremamente conhecida por todas as pessoas, até mesmo por aquelas que não são cristãs. Isso se deve ao fato de que ele exerceu papel importantíssimo, de acordo com a Bíblia. Saiba mais sobre esse santo e descubra quais são as suas principais orações agora mesmo, no Horóscopo Virtual!

 

Quem foi São José?

A maioria das pessoas conhece São José por um feito muito importante de sua vida: ter se tornado a figura paterna de Jesus. Embora esse acontecimento tenha sido, de fato, extremamente marcante em sua trajetória, a verdade é que ele fez muito mais do que simplesmente aceitar o filho de Deus em sua família. Ele protegeu a criança e também sua esposa, além de garantir o bem-estar de ambos por meio de seu trabalho honesto e digno.

Dessa forma, é possível dizer com muita certeza que São José foi um homem extremamente bom. Embora ele não tenha sido iluminado de forma direta, como Maria e Jesus, ele certamente foi visitado por seres divinos que lhe ajudaram a lidar com todos esses acontecimentos de forma muito graciosa.

José foi visitado por anjos logo depois que Maria lhe contou que estava grávida. Foi isso que o ajudou a tomar a decisão de assumir o filho e de não abandonar sua noiva. Esse acontecimento nos faz entender um pouco mais sobre a iluminação do santo.

Além de proteger Jesus o máximo que pôde, José também foi a sua figura paterna, ou seja, foi ele quem se tornou o seu ponto de referência. Pode-se dizer, portanto, que parte de toda a bondade e da humildade de Jesus veio de exemplos dados por essa divindade!

 

A importância da oração a São José

Por causa de sua força e de sua resiliência impressionante, José ficou conhecido por ser o santo que ajuda os indivíduos em momentos difíceis de suas vidas, lhes ajudando a superar esses problemas e não deixando que eles desistam de seus objetivos. Ele é ainda mais procurado quando tratamos de situações familiares.

Isso fez com que diferentes tipos de orações fossem criadas e destinadas a São José. Dessa forma, é possível realizá-las de acordo com o problema do fiel, de forma a garantir que o santo irá escutá-las e, em seguida, ajudar aquele que está precisando de um pouco de iluminação.

Mais do que simplesmente solucionar os nossos problemas, contudo, essas orações nos dão forças para lutar contra aquilo que está nos incomodando. Esse é o principal objetivo de São José: não nos deixar desistir.

Sendo assim, nos tornamos mais propícios a conversar sobre os nossos problemas e tomarmos as ações necessárias para solucioná-los por conta própria. O melhor de tudo é que fazemos isso de maneira pacífica, afinal de contas é São José que está nos guiando e intermediando as nossas ações durante esse momento tão importante!

Aqui, no Horóscopo Virtual, separamos três orações muito especiais destinadas a esse santo. Confira:

 

Oração de São José

“A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio.

Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder.

Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.

Amparai cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança.

Amém.”

Entenda como a oração pode mudar a sua vida

Oração de São José para arrumar um emprego

“Oh! Meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me força e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que cada “não” que ouça alimente minha fé para buscar um “sim”. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, a humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antônio.

Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente. Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família. Prometo que com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudarei quem necessita e divulgarei minha devoção por Si.”

 

Oração de São José para causas impossíveis

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos encontramos. Tomai sob vossa proteção a causa importante a que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podes junto a Jesus e a Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e o protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e de morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós, que recorremos a vós.”


Leia também: 5 simpatias de São José para conseguir um emprego

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.