Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

A rotina dos signos na quarentena

Quem imaginaria que, no ano de 2020, teríamos que mudar completamente a nossa rotina? Talvez ninguém nunca tenha pensado nessa possibilidade, mas a pandemia do Covid-19 deixou todo mundo de quarentena. Sair na rua já não é mais como antes: devemos usar máscara, passar álcool em gel nas mãos e higienizar absolutamente tudo o que levamos da rua para dentro de casa. Trabalhar? Em casa! Reunião com amigos? Não pode! Algum tipo de aglomeração? Nem pensar!

Todas estas medidas foram tomadas para que o contágio do coronavírus seja controlado – e acredite: a melhor coisa que podemos fazer neste momento é cumprir o isolamento para proteger a nossa vida, a vida de quem amamos e também da sociedade inteira. Mas, claro, reconstruir uma rotina dessa forma não é tão simples para todas as pessoas. Algumas têm facilidade de adaptação, mas outras lidam com o isolamento com muita dificuldade.

Cada um tenta lidar da melhor forma que pode com a quarentena, mas existem algumas características de personalidade que costumam predominar neste momento tão extremo. Com isso, fazer em casa todas as atividades que antes costumávamos fazer de uma forma mais "livre" pode ser praticamente um exercício de paciência e de autocontrole.

Mas, falando em características, será que o Zodíaco pode nos explicar como os signos se comportam neste momento? Continue lendo e saiba como é a rotina dos signos na quarentena!

Áries

Gato deitado embaixo de edredom branco.

Os impulsivos do Zodíaco, que têm fama de estressadinhos, ficam com a energia acumulada durante a quarentena! Eles se entediam com uma facilidade ímpar e são os nativos dos signos que mais sentirão desconforto durante o isolamento. Mas, como todo bom ariano gosta de um desafio, eles são do tipo de pessoa que sempre dá um jeito para viver algo novo, mesmo em casa.

É durante a quarentena que os arianos decidem pesquisar, estudar sobre assuntos desconhecidos e explorar áreas da vida que nunca pensariam conhecer. É bem provável que eles encontrem algum canto em casa para praticar atividades físicas, sendo direcionados pelos famosos vídeos do YouTube. Quem é do signo de Áries demora a se acostumar com a quarentena, mas depois "faz do limão uma limonada"!

Touro

Mulher branca e loira segurando grande caixa de papelão.

Os taurinos vão lidar com a quarentena da melhor forma possível! Sabe por quê? Porque eles adoram descansar, dormir, maratonar inúmeras séries, assistir a filmes e cozinhar sozinhos ou em família. Falando em comida, eles podem ser considerados os reis do delivery durante o isolamento social! Tudo o que puder ser comprado online pode ter certeza de que eles comprarão! Os nativos de Touro deixam a tranquilidade de lado quando lembram que quarentena não são férias e precisam cumprir seus deveres como numa vida normal.

Por isso, em meio às responsabilidades da nova rotina, eles costumam procrastinar entre um afazer e outro – o que puder ser deixado para depois será deixado! Além dessas coisas, os taurinos também entrarão em contato com amigos distantes e abusarão das videochamadas!

Gêmeos

Notebook e tablet em cima de uma mesa de madeira.

Na quarentena, os confusos do Zodíaco tendem a ser mais comunicativos do que o normal. Ficar sem encontrar os amigos pode ser uma tarefa muito difícil para os geminianos, além de não ter mais a rotina habitual de trabalho. Mas mesmo com essas mudanças, a espontaneidade do signo de Gêmeos prevalece! Geminianos costumam ser os líderes das videochamadas, agitam os grupos das redes sociais e é bem provável que eles sejam as pessoas que mais usam o celular durante o isolamento.

Além disso, eles não deixam de cumprir as suas atividades, mas demoram um tempinho a se organizarem. O instinto de ajudar o próximo costuma se sobressair no coração geminiano, e por isso os nativos de Gêmeos movimentam as redes e os amigos para arrecadar fundos e doações para ajudar quem necessita de ajuda.

Câncer

Mulher e idosa brancas de cabelos loiros dando as mãos com expressões felizes.

Os mais sensíveis do pedaço ficam ainda mais sensíveis durante a quarentena. São extremamente conscientes e prezam pela saúde da família. Por isso, no período de isolamento social, os cancerianos se preocupam com cada detalhe da saúde de seus familiares. Redobram a atenção e os cuidados para que todos permaneçam saudáveis. Eles são do tipo de pessoa que ajuda, sem pensar duas vezes, os mais idosos, dispondo-se a ir ao mercado fazer compras ou à farmácia, por exemplo.

Os nativos de Câncer costumam se preocupar um pouquinho com a estabilidade financeira nessa época, mas tentam se manter calmos com o apoio da família. Quando eles sentem que está tudo bem, se permitem descansar e maratonar as séries mais dramáticas da lista de opções!

Leão

Mesa com pincéis de maquiagem.

Sabe as pessoas que viram blogueiras durante a quarentena? Então, boa parte delas com certeza é leonina! Os leoninos usam o isolamento para produzir – geralmente, chamando a atenção que tanto gostam de receber. Eles trabalham e produzem em casa como se estivessem em uma empresa. Mas saiba que cada ação será uma selfie diferente! Sempre arrumados e nunca de cara amassada, os nativos de Leão criarão vlogs com a nova rotina e iniciarão conversas sobre todos os assuntos nas redes sociais.

Ao mesmo tempo em que gostam de brilho, na fase de isolamento social os leoninos darão um pouquinho de luz aos seus amigos também! Serão ótimos companheiros e demonstrarão a sua grande empatia com o próximo!

Virgem

Mão branca com luva rosa segurando embalagem amarela e vermelha.

Os mais metódicos e organizados do Zodíaco são os primeiros seres do mundo a seguir todas as recomendações de saúde impostas pelo governo durante o isolamento social. Na quarentena, os virginianos são aqueles que alertam todo o tempo as pessoas que vivem ao seu redor dos cuidados que devem ser tomados. A rotina de pessoas desse signo é bem direta: todos os horários são separados e divididos por tarefas – inclusive limpar e organizar a casa está na lista de afazeres diários.

Você também pode gostar:

Além disso, eles aproveitam o tempo vago para se desfazerem de roupas velhas e fazem uma limpa no armário. Este é um período delicado, que faz os virginianos se questionarem sobre a vida humana, e por isso será o momento de fazer uma limpeza material, espiritual e mental.

Libra

Par de mãos manuseando um notebook branco.

Librianos são muito afetados pela quarentena, pois comumente precisam ter contato com diversas pessoas para conhecer novos mundos e absorver diferentes opiniões sobre inúmeros assuntos da vida. Não poder sair de casa pode deixar os nativos de Libra um pouco desanimados, mas, em determinados momentos da rotina, eles recuperam o ânimo e focam mais seus projetos pessoais que, até então, tinham deixado de lado.

Para manter uma certa ligação com outras pessoas, os librianos com certeza darão um jeito de fazer amigos pelas redes sociais e até marcarão encontros para o fim da quarentena. Um grande desafio para eles é controlar as expectativas, pois vivem ligados às notícias para saber quando será possível voltar à rotina normal.

Escorpião

Jovem branca de cabelos pretos e longos sentada numa cadeira estudando.

Os misteriosos do Zodíaco deitam e acordam pesquisando sobre os acontecimentos que envolvem o Covid-19. Na quarentena, os escorpianos mergulham em uma fase de autoconhecimento e se conectam com a espiritualidade. Os nativos desse signo têm uma certa facilidade de lidar com épocas de crise e, por isso, podem tirar inúmeros aprendizados do isolamento social – tanto para a vida pessoal quanto para a sua vida em sociedade. 

Durante a rotina, trabalham focados, estudam quietinhos e estão sempre atentos às notícias de onde moram. Não sentem problemas em enfrentar a solidão e respeitam todas as medidas que o isolamento requer: podem ficar um pouco incomodados em certos momentos, mas sempre serão racionais.

Sagitário

Copo baixo com líquido laranja, pedaço de morango e folhas de hortelã.

Animados, otimistas e brincalhões, os sagitarianos não gostam muito da ideia de não poderem socializar e de terem que ficar apenas em casa. Durante a quarentena, costumam ser mais individualistas: focam o que faz bem a eles e só! Permitem-se dar mais atenção ao que brilha os seus olhos no momento, como um estudo ou um hobby, por exemplo.

É bem possível que, na vontade de ir para a balada, os nativos de Sagitário deem uma festinha em alguma chamada de vídeo com os seus amigos – eles não hesitarão em comprar bebidas no mercado para fazer um brinde virtual. A rotina sagitariana pode ser regada a irresponsabilidades quando o assunto é trabalho. A procrastinação costuma estar presente na semana dos extrovertidos do Zodíaco.

Capricórnio

Mesa de madeira com plantas pequenas, computador e notebooks pratas.

Os mais racionais do Zodíaco tendem a ficar um tanto preocupados com a vida financeira no período da quarentena. Por isso, é preciso ter muita atenção para que o pessimismo não seja o líder do isolamento dos capricornianos. Os nativos de Capricórnio pensam o tempo todo em trabalho e trabalham o tempo todo. Muitas vezes são os causadores da própria ansiedade e costumam ficar irritados por não terem o controle da situação.

Por outro lado, eles usam o tempo livre para auxiliar os amigos a serem mais econômicos. São os "professores" financeiros das chamadas de vídeo e dedicam o tempo para organizar a vida e a casa – mas contam os dias para a rotina de trabalho voltar ao normal!

Aquário

Mão branca feminina escrevendo num cartaz com imagens ao redor.

De espírito livre em todas as áreas da vida, os aquarianos podem se sentir um pouco sufocados durante a quarentena. Criativos, buscam soluções para a própria rotina e também demonstram empatia com as outras pessoas. Tiram boas horas do dia para planejar alguma forma de ajudar quem precisa neste momento e costumam se engajar com causas sociais.

Extremamente amigas, as pessoas do signo de Aquário mantêm contato com aqueles que fazem parte do seu círculo social – mas prezam também pelos momentos em que curtem a sua própria companhia. A quarentena pode ser uma fase de reflexão para os aquarianos, pois ela é um momento propício para que eles lidem com a sua intolerância.

Peixes

Mulher asiática sentada numa janela com expressão pensativa.

Piscianos são aqueles que enviam carinho pelas redes sociais o tempo todo! Se a quarentena dos nativos de Peixes é vivida ao lado da família, essa fase será tranquila, mas, se o pisciano estiver sozinho, ela passará lentamente! A rotina desse signo é baseada em reflexões e auto-olhar. Os piscianos trabalham com responsabilidade em casa, não dedicam muito tempo a exercícios físicos, mas usam boa parte do seu tempo para pesquisar assuntos mais profundos.

Entender o que acontece no mundo é essencial para eles, e por isso questionarão inúmeras áreas da vida e perceberão a importância da empatia no mundo. Além disso, chamadas de vídeo com os amigos são praticamente refúgios para alegrar a rotina pisciana!

 

Você se identificou com a rotina do seu signo? Conhece alguém que tem lidado com a quarentena da forma que foi descrita acima? Compartilhe este artigo com os seus amigos e promova um momento de diversão a eles durante o isolamento social! Essa fase não é simples, mas pode ficar mais leve se estivermos todos unidos e praticarmos a empatia com o próximo!


Leia também: O que mais irrita cada signo durante a quarentena

 

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.