Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Livros para os signos lerem na quarentena

Assim como em qualquer outro aspecto da vida, cada signo tem suas particularidades e preferências. Em relação à leitura, não seria diferente! Cada signo escolhe seu gênero de livro preferido de acordo com a sua personalidade.

Durante a quarentena, muitas pessoas estão buscando novos hobbies e distrações para deixar esse tempo em casa mais animado e produtivo. Devido ao isolamento social, depressão e ansiedade são os principais problemas de saúde mental que as pessoas estão apresentando nesses meses. Por isso, ler mais livros tem sido a solução mais eficiente que as pessoas encontraram nestes últimos tempos.

Desse modo, a leitura tem sido o entretenimento perfeito para aqueles que procuram manter a mente ocupada e, ao mesmo tempo, aumentar os seus repertórios. Pensando nisso, nós separamos algumas indicações de livros que mais combinam com cada signo. Aproveite!

Áries

Áries

O livro que é a cara dos arianos é “A Sutil Arte de Ligar o F*Da-Se”, de Mark Manson. Esse livro de autoajuda propõe uma reflexão sobre os nossos problemas e nos auxilia a encontrar soluções coerentes para contornar as situações difíceis.

Saiba qual é a saga de livros ideal para cada signo

Assim como as pessoas de Áries, o livro nos ensina a encarar os obstáculos da vida com a cabeça erguida e a pensar positivo, mesmo quando tudo está indo mal.

Touro

Touro

O taurino é um dos melhores leitores do Zodíaco. Ele costuma ler mais do que todos os outros signos. Por ser um grande apreciador da Literatura e de boas obras literárias, esse nativo gosta de ler histórias clássicas, escritas por notáveis autores.

Por isso, o livro “Capitães da Areia”, de Jorge Amado – um clássico da Literatura brasileira –, é perfeito para os taurinos. Ele conta a história de meninos de rua que são obrigados a se virar para sobreviver em Salvador. Aos poucos, o livro conta a trajetória de cada adolescente e também o romance de Pedro Bala e Dora.

Gêmeos

Gêmeos

As pessoas de Gêmeos têm grande dificuldade em se concentrar para ler um livro. Como são grandes comunicadores e bem curiosos, os geminianos gostam de livros rápidos e interessantes com várias histórias dentro de uma só obra.

Os contos são perfeitos para esse signo, pois conseguem captar a sua atenção. Com quatro narrativas emocionantes, o livro “Contos de Cães e Maus Lobos”, de Valter Hugo Mãe, traz fábulas que despertam nossa criança interior.

Câncer

Câncer

Românticos e sensíveis, os cancerianos não dispensam uma boa história de amor.

O livro “Modern Love: Histórias Reais de Amor, Perda e Redenção”, de Daniel Jones, é uma coletânea de histórias publicadas na coluna de mesmo nome do jornal “The New York Times” e que reúne diversas histórias sobre pessoas diferentes, que passam por situações distintas na vida, proporcionando-nos risadas, choros e muita emoção.

Leão

Leão

Os leoninos gostam de aparecer a qualquer custo. Por isso, quando o assunto é leitura, eles gostam sempre das obras mais atuais e populares do momento. Assim, sempre que alguém pedir indicações de livros, eles sempre irão te atualizar com os títulos mais recentes do universo literário.

“A princesa Salva a Si Mesma Neste Livro”, de Amanda Lovelace, trata de amor e empoderamento da mulher no século XXI. Em forma de poesia, esse livro nos ensina como nós mesmas podemos escrever nosso final feliz.

Virgem

Virgem.

Como são muito perfeccionistas, os virginianos são daqueles que organizam seus livros muito rigorosamente. Não gostam de emprestar seus exemplares a ninguém, com receio de que seus livros voltem sujos, amassados ou rasgados.

Descubra qual livro é a cara de cada signo do Zodíaco

“O Morro dos Ventos Uivantes” é um clássico que, com certeza, irá entreter os nativos desse signo. Da autoria de Emily Brontë, a obra narra a história de romance do casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância que são cruelmente separados pelo destino, mas lutam para manter vivo esse amor proibido.

Libra

Libra

Naturalmente indecisos, os librianos são dessas pessoas que passam horas nas livrarias até finalmente escolherem um título. Esses nativos adoram autobiografias, pois gostam de se informar sobre a vida dos famosos e grandes personalidades históricas.

O livro “Minha História”, de Michelle Obama, é uma autobiografia que conta a vida de Michelle Obama desde a infância até sua vida adulta e suas experiências como ex-primeira dama dos Estados Unidos, primeira afro-americana a ocupar essa posição.

Escorpião

Escorpião

Mistério e sensualidade são as preferências dos escorpianos. Como se importam muito com a aparência, eles acabam levando mais em consideração a capa do livro do que o próprio conteúdo.7

Leia estes dez livros antes de morrer e torne-se mais sábio!

“After”, da autora Anna Todd, conta a história de Tessa, uma garota de 18 anos que acaba de deixar o seu lar com a sua mãe, rumo à faculdade. Lá, ela conhece Hardin, um badboy que coloca à prova toda a sua postura certinha e recatada. Enlouquecida por uma paixão ardente, Tessa vê sua sexualidade e desejos se revelarem. Porém, rapidamente, ela vai descobrindo todos os segredos que ele esconde e que, aos poucos, vão distanciando o jovem casal.

Sagitário

Sagitário

Se os sagitarianos já são distraídos por natureza, imagine como deve ser, para eles, ficar parado por alguns minutos lendo um livro, em silêncio. Parece uma missão impossível!

Em razão disso, livros divertidos e leves são o ideal para pessoas desse signo. “O Verão que Mudou a Minha Vida”, da autora Jenny Han, é uma trilogia encantadora sobre uma garota chamada Belly, que tem 15 anos e é apaixonada pelo verão. Ela espera o ano todo para passar a estação mais aguardada do ano na casa da praia de sua tia, onde também revê os seus amigos Conrad e Jeremiah. Porém a relação de amizade entre os três começa a mudar quando um triângulo amoroso se inicia.

Capricórnio

Capricórnio

Como são muito centrados e alinhados com seus objetivos, os capricornianos adoram livrarias e gastam suas economias, que foram muito bem guardadas, com vários livros.

Exemplares sobre investimentos e educação financeira são seus preferidos. No livro “Me Poupe! 10 Passos para Nunca Mais Faltar Dinheiro no Seu Bolso”, de Nathalia Arcuri, dá dicas de como poupar dinheiro e ajudar as pessoas a pagarem suas dívidas.

Aquário

Aquário

Os nativos de Aquário adoram histórias diferentes e inesperadas. São leitores ávidos e sempre acumulam pilhas de livros.

Donos de uma grande inteligência e sempre em busca de novas informações, eles gostam de livros que surpreendam o leitor, como “A Metamorfose”, de Franz Kafka. A obra conta a trajetória do caixeiro-viajante Gregor Samsa, que é transformado em um inseto asqueroso e obrigado e sobreviver sendo odiado por todos, até mesmo por sua própria família.

Peixes

Peixes

Os piscianos são muito criativos e têm uma imaginação fértil. Por isso, os livros de fantasia são a melhor opção para esse signo tão inovador.

“As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, conta sobre as viagens de quatro irmãos a um mundo cheio de magia, fantasias, batalhas épicas, criaturas extraordinárias e aventuras de tirar o fôlego.

 

Neste período de pandemia, os livros são a melhor companhia para se ter por perto, eles se tornaram grandes aliados para quem quer conhecer novos lugares, mesmo sem sair de casa. Agora é só escolher o título que mais combina com você!

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.