Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saga de livros que é a cara de cada signo

Já zerou sua lista de séries e livros deste ano? Muita calma nessa hora! Nada de desespero antecipado. O Horóscopo Virtual está aqui para te ajudar a resolver esse problema. 

Quando você já leu todos os livros e assistiu todos os seriados que havia separado, às vezes, fica difícil escolher os próximos. Isso acontece porque todas aquelas obras que você pensou que combinavam com você estavam na sua lista e, portanto, foram concluídos. E agora? Como escolher sua próxima fonte de entretenimento? A nossa sugestão é buscar a resposta com a ajuda da Astrologia! Os astros são sempre os nossos melhores amigos quando precisamos buscar conhecimento a respeito de nós mesmos. 

Para facilitar sua pesquisa, separamos abaixo uma saga de livros que é a cara de cada signo. Assim, você já pode voltar a se entreter agora mesmo. Basta dar uma olhada na lista, ver qual a saga do seu signo e se deliciar na leitura!

Áries: Jogos Vorazes 

Jogos Vorazes abalou as estruturas do mundo nos últimos anos, uma vez que a saga ganhou adaptação para as telonas e foi sucesso total. Essa trilogia, escrita por Suzanne Collins, conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem moradora do Distrito 12, o último distrito vivo de Panem. Ao se voluntariar para tomar o lugar de sua irmã nos Jogos Vorazes, Katniss faz de tudo – inclusive matar outras pessoas, se necessário – para se manter viva e voltar para casa. Ao lado de Peeta Mellark, Katniss é uma justiceira nata. Sempre pronta para qualquer batalha e inimigo, a moça é uma pessoa de poucos amigos e que não faz questão de agradar ninguém. A trilogia é composta por Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança. 

Por que Jogos Vorazes é a saga perfeita para os arianos? Porque os três livros são recheados de ação e muita aventura, além de brigas, discussões, explosões e tudo mais que o ariano tanto se identifica. Nesta trilogia, não tem meio termo: ou você mata e sobrevive, ou você morrerá na primeira oportunidade.

Touro: Harry Potter 

Alguém tem alguma dúvida de que Harry Potter estaria nessa lista? J. K. Rowling foi responsável por escrever a saga de livros que mudaria mais de uma geração e causaria um verdadeiro rebuliço em tantas sociedades. Os sete livros da saga contam a história de Harry Potter, o bruxinho mais famoso em seu mundo! Harry ficou órfão logo depois que Lord Voldemort assassinou seus pais. E o que o tornou tão famoso? O fato de Voldemort conseguir matar a todos, menos Harry, o bebê que sobreviveu. Ao longo dos anos, Potter desenvolve suas habilidades como bruxo em Hogwarts, ao lado dos melhores amigos Hermione e Rony, que, juntos, enfrentam os problemas como verdadeiros adultos. A saga é composta pelos títulos: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. 

Por que Harry Potter é a saga perfeita para os taurinos? Por diversos motivos. A começar por Rony Weasley, que sempre que pode aproveita as delícias comestíveis de onde quer que esteja (sem falar que não perde a oportunidade de esticar o sono pelo tempo que puder). Mas, é muito mais do que isso: Os livros da história de Harry contam a história de jovens absolutamente corajosos, leais e cheios de coragem para enfrentar o que for preciso. Assim como os taurinos, Harry, Hermione, Rony e os outros jovens de Hogwarts não abrem mão de suas amizades verdadeiras.

Gêmeos: Desventuras em Série 

Desventuras em Série foi escrito por Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler), que, em 13 livros, conta a história dos irmãos Baudelaire, órfãos após seus pais morrerem em um terrível incêndio que, inclusive, destruiu a casa em que moravam. Até encontrarem um bom tutor, as três crianças sofrem muito nas mãos do Conde Olaf, que se finge de bom homem na frente dos outros, mas os três pequenos Baudelaires sabem que, na realidade, o Conde apenas quer roubar a fortuna que seus pais deixaram. 

Por que Desventuras em Série é a saga perfeita para os geminianos? Os livros misturam um pouco de tudo que os geminianos gostam: a inteligência de Klaus, a bravura de Sunny e a criatividade de Violet, além das mentiras de Conde Olaf que, no entanto, não passam desapercebidas pelas crianças tão espertas.

Câncer: Crepúsculo 

A saga Crepúsculo é composta por quatro livros, que nos transportam para a vida de Bella Swan, uma menina que se considera um tanto quanto sem graça, até que passa a morar na casa de seu pai, em Forks. Lá, sua vida passa a ser ao lado de vampiros e lobisomens, que, em determinado momento, transformam-se em família para a jovem garota. E não importa os perigos que ela passe, ela engole o medo e os enfrenta com toda sua força, tudo para ficar ao lado de quem ama. A autora, Stephenie Meyer, dividiu a história de Bella, Edward Cullen e Jacob em quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. 

Por que Crepúsculo é a saga perfeita para os cancerianos? Saga mais canceriana, impossível. Desde as primeiras páginas do primeiro livro é possível sentir que Bella é dominada por seus sentimentos. Além disso, todos os personagens da saga são tomados por drama e amor todo o tempo. Em resumo, você vai ler sobre meninos que viram lobo, vampiros e seres humanos, mas, acima de tudo, como o amor verdadeiro é capaz de vencer até mesmo a barreira do tempo.

Leão: Senhor dos Anéis 

Senhor dos Anéis marcou a geração de jovens que, hoje, já se tornou adulta. Mesmo assim, a saga não perdeu seu encanto. Tendo como autor J. R. R. Tolkien, Senhor dos Anéis conta a história de Frodo, um aldeão muito simples que, depois de encontrar um anel no dia do aniversário de seu tio, tem sua vida completamente mudada. Mal sabia que o anel era responsável por dar diversos poderes a quem o encontrasse! Essa é uma das trilogias mais famosas do mundo, tendo sido referência para filmes premiados. A trilogia é composta pelos títulos: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. 

Por que Senhor dos Anéis é a saga perfeita para leoninos? Toda a história é centralizada no anel e no poder que ele garante a quem o possuir. E são poucas as coisas que leoninos gostam mais do que de poder e de sentir que são os mais importantes dentre aqueles que conhecem, não é verdade? Será uma leitura emocionante!

Virgem: Sherlock Holmes 

Sherlock Holmes nasceu das mãos do escritor Arthur Conan Doyle, em 1887 – sim, Sherlock nasceu há mais de um século! Holmes é o detetive mais famoso do mundo e sua história é conhecida por todos. Sua vida foi em Scotland Yard, em Londres, onde, ao lado de seu parceiro Dr. Watson, solucionava os mistérios locais e ajuda a polícia local a capturar quem quer que fosse. A obra original é composta por quatro volumes: Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes (volume 1, feito de 1887 a 1892), Memórias de Sherlock Holmes e O Cão dos Baskerville (volume 2, feitos em 1894 e 1902), A volta de Sherlock Holmes e O Vale do Medo (volume 3, feitos em 1905 e 1915), e Os últimos casos de Sherlock Holmes e História de Sherlock Homes (volume 4, feito em 1927). 

Por que Sherlock Holmes é a saga perfeita para os virginianos? Os nativos de Virgem são absolutamente sistemáticos, astutos, inteligentes e perceptivos. Assim como Sherlock, eles logo percebem se algo está onde não deveria. Por isso, vão adorar ler sobre os casos de Holmes para, no decorrer da leitura, desvendar os mistérios junto com o detetive!

Libra: O Diário da Princesa 

Mia Termopolis é uma adolescente que ainda não terminou o High School (o ensino médio norte-americano). Ela se achava uma adolescente normal, com poucos (mas bons e leais) amigos, além de problemas de autoconfiança. Pouco antes de completar 16 anos, no entanto, sua vida muda por completo: Mia descobre ser neta de Clarice Rinaldi, rainha de Genóvia. Apesar de relutar no começo, com o tempo Mia passa a aceitar e, inclusive, a gostar de sua nova realidade e entende que sua missão é ser diplomata. Escrito por Meg Cabot, a saga é formada por dez livros, que ganharam adaptação para os cinemas alguns anos atrás. 

Por que O Diário da Princesa é a saga perfeita para os librianos? A história de Mia tem tudo aquilo que os librianos são e acreditam: Mia, com o tempo, torna-se alguém mais responsável, polida, política, diplomada, elegante e educada. Muito inteligente e verdadeira, Mia é a verdadeira mistura do racionalismo misturado com uma dose muito alta de paixão pela vida.

Escorpião: Cinquenta Tons de Cinza 

E. L. James não poupou detalhes ao escrever a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza. Os três livros mostram a vida de Anastasia Steele, uma jovem estudante, e Christian Grey, um empresário de sucesso. Em pouco tempo, Anastasia e Christian passam de simples conhecidos para ardentes apaixonados. Nos três livros (Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade) você não vai ler sobre uma história simples. Muito pelo contrário. Cada linha das três obras é recheada de muita paixão e, sim, sexo – em todos os mínimos detalhes. 

Por que Cinquenta Tons de Cinza é a saga perfeita para os escorpianos? E. L. James não brincou ao escrever a saga. A trilogia é recheada de passagens ardentes entre os dois jovens amantes e é tudo o que os escorpiões querem ler a respeito: histórias picantes e muito sensuais, assim como eles!

Sagitário: Gossip Girl 

Quem não conhece a saga de Gossip Girl? A garota do blog, que permanece com a identidade em segredo até o último episódio, publica posts sobre a vida dos jovens de Upper East Side, famoso bairro de Nova Iorque, em especial de um grupo que realmente dá o que falar: Serena, Blair, Dan, Jenny, Nate, Vanessa e, claro, o famoso Chuck Bass. A autora Cecily Von Ziegesar conta, em 14 livros, a vida desses e outros jovens nova-iorquinos e como eles enfrentam e lidam com os encontros e desencontros do dia a dia. 

Por que Gossip Girl é a saga perfeita para os sagitarianos? Porque nativos de Sagitário são pessoas leves, que buscam o entretenimento como uma forma de descansar e se divertir – e, quem sabe, de encontrar ideias para novas aventuras. Por isso Gossip Girl é a saga perfeita: despertará ainda mais nos sagitarianos o espírito aventureiro, livre, rebelde e criativo que há dentro deles!

Capricórnio: As Crônicas de Gelo e Fogo 

Mesmo com o título em português, essa é uma série inconfundível. Conhecida pela série de televisão: A Guerra dos Tronos (título do primeiro livro da saga) é uma das sagas mais famosas dos últimos tempos. George R. R. Martin escreveu uma história cheia de suspense, ação, aventura, lutas, batalhas, uma verdadeira guerra bem pensada. O título, inclusive, não poderia ser mais esclarecedor, porque é, de fato, uma guerra pelos tronos existentes. E qual povo levará a melhor? Apenas lendo os livros para saber! 

Por que As Crônicas de Gelo e Fogo é a saga perfeita para os capricornianos? Quando os nativos de Capricórnio estão focados em um objetivo, nada os tira a atenção, ficam absolutamente fissurados até conseguirem o que quer. Muito determinados, os capricornianos fariam de tudo para conquistar o trono que almejassem, caso vivessem a história de fato. E uma forma de vivê-la é, com certeza, lendo os cinco livros (publicados até o momento) da saga!

Aquário: Percy Jackson e os Olimpianos 

Percy Jackson é um pré-adolescente que, em determinado momento de sua vida, descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar! A partir desse momento, sua vida muda por completo. Escrito por Richard Russel Riordan Jr, conhecido como Rick Riordan, os aquarianos vão adorar acompanhar as aventuras de Percy e seus amigos! E a diversão é garantida, não é à toa que a saga já vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo, de acordo com a empresa Submarino! 

Por que Percy Jackson e os Olimpianos é a saga perfeita para os aquarianos? O simples fato de que Percy é um verdadeiro aquariano já valeria como justificativa, afinal ele é filho de Poseidon, o deus do mar! Mas, muito além disso, o espírito jovem e livre presente nos cinco livros da saga é totalmente do espírito de Aquário.

Peixes: As Crônicas de Nárnia 

Escrito por C. S. Lewis, As Crônicas de Nárnia te encantará ao mostrar um mundo totalmente diferente do que conhecemos, que pode ser acessado por um guarda-roupa imponente, mas totalmente normal (aparentemente, é claro). Os irmãos Pevensie embarcam nas aventuras de Nárnia e, lá, derrotam Branca, a feiticeira malvada que quer transformar o clima da nação em um inverno incessante! Mas, é claro que não fazem isso sozinhos. Os quatro irmãos contam com a ajuda de Aslam, o leão que todos respeitam, e todas as outras criaturas de bem que habitam Nárnia, como animais falantes (assim como Aslam), entre outros! A saga é composta pelos títulos: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada, A Cadeira de Prata, O Cavalo e seu Menino, O Sobrinho do Mago e A Última Batalha. 

Por que As Crônicas de Nárnia é a saga perfeita para os piscianos? As Crônicas de Nárnia, com certeza, é a saga que fará os piscianos viajarem no mundo da fantasia! Afinal, a história só pode ser realmente absorvida por aqueles que permitem serem levados pela imaginação e realmente acreditam em universos paralelos – ou seja, os piscianos! 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.