Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos dos maiores pensadores e escritores

Escrever é sem dúvida uma arte. Arte esta que só pode ser dominada por quem tem o dom, quem tem uma boa dose de inteligência e uma sensibilidade para poucos. Conseguir prender o leitor em algumas palavras combinadas não é pra qualquer um. Para celebrar estes verdadeiros artistas, é comemorado o Dia do Escritor em 25 de julho.

Aqui, comemoramos da nossa forma: elencando os maiores escritores e pensadores de cada um dos signos do zodíaco. Quem sabe você não escolhe seu próximo livro a partir do perfil astrológico dos escritores?

Áries 

Pensador: Émile Durkheim 

 

Nascido na França em 15 de abril de 1858, foi um dos fundadores da sociologia moderna. Típico ariano, Durkheim não deixava para depois suas pesquisas e queria as respostas o quanto antes.

Escritor: Leonardo da Vinci 

 

 

Os signos dos personagens de Vingadores

 

Nascido em 15 de abril de 1452, é mais conhecido por seu trabalho como artista renascentista, mas o italiano também foi escritor, cientista, engenheiro e anatomista, entre outras coisas. Logo se vê que como todo ariano não conseguia ficar parado, precisando sempre de ação em sua vida. Dono de um coração endurecido tipicamente ariano, disse “Onde há muito sentimento, há muita dor”.

Touro 

Pensador: Immanuel Kant 

 

Nascido em 22 de abril de 1724, Kant era extremamente trabalhador, como todo taurino. No esquema de “devagar e sempre” se tornou um dos pensadores modernos mais importantes.

Escritor: William Shakespeare 

 

Nascido em 23 de abril de 1564, o poeta e dramaturgo inglês é um dos mais clássicos da literatura mundial. Autor de “Romeu e Julieta” e “Hamlet”, entre outras grandes obras. Como taurino, aprende devagar, mas gosta de ter lições importantes: “Erro. Admito. Aprendo. A alegria evita mil males e prolonga a vida”.

Gêmeos 

Pensador: Jürgen Habermas 

 

Nascido em 18 de junho de 1929, dedicou sua vida aos estudos na área da comunicação, mais geminiano impossível. Membro da Escola de Frankfurt, sua facilidade para lidar com os assuntos que estudava fez toda a diferença.

Escritor: Anne Frank 

 

Nascida em 12 de junho de 1929, a adolescente escreveu um clássico da literatura enquanto estava refugiada em um esconderijo em Amsterdã. Seu sonho sempre foi ser escritora e a comunicação era seu forte, tanto que teve necessidade de contar ao mundo sua história. Em seu livro, dizia “É difícil em tempos como estes: ideais, sonhos e esperanças permanecerem dentro de nós, sendo esmagados pela dura realidade”.

Câncer 

Pensador: Bruno Latour 

 

Nascido em 22 de junho de 1947, é um filósofo francês. Estável como todo canceriano, ele dedicou grande parte de sua vida ao estudo do impacto que a tecnologia traz para nossa vida.

Escritor: Antoine de Saint-Exupéry 

 

Nascido em 29 de junho de 1900, o autor francês do clássico livro “O Pequeno Príncipe” era um típico canceriano. Afinal apenas com tanta emoção em seu coração poderia ser capaz de escrever frases tão marcantes, como “Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.

 

Conheça o Horóscopo dos animais de estimação

 

Leão 

Pensador: Carl Gustav Jung 

 

Nascido em 26 de julho, esse suíço é o responsável pela criação e desenvolvimento da psicologia analítica. Perseverante como todo leonino, Jung precisou ter muita sensibilidade e determinação para conseguir desenvolver sua teoria.

Escritor: Charles Bukowski 

 

Nascido em 16 de agosto de 1920, é um poeta, contista e romancista alemão. Faleceu em 1994, mas durante sua vida publicou livros impactantes, cheios de um estilo coloquial e um tom obsceno. Cheio de si, deu uma das declarações mais leoninas que poderíamos encontrar: “Posso viver sem a grande maioria das pessoas. Elas não me completam, me esvaziam”.

Virgem 

Pensador: Charles Sanders Peirce 

 

Nascido em 10 de setembro de 1839, Peirce é um linguista francês. Apesar de ser do signo de Virgem, o mais organizado e metódico do zodíaco, Peirce foge à regra, sendo conhecido como descuidado. Ao morrer, deixou mais de 80 mil páginas manuscritas que sua mulher teve que organizar.

Escritor: John Green 

 

O queridinho da literatura adolescente nasceu em 24 de agosto de 1977. Seu livro “A Culpa É das Estrelas” se tornou best-seller rapidamente e deu origem ao filme de mesmo nome. Metódico e certinho como quase todo virginiano, podia ser um pouco pessimista de vez em quando: “E a questão é que, quando a gente perde alguém, a gente se dá conta de que no fim vai perder todo mundo”.

Libra 

Pensador: Friedrich Nietzsche

 

Nascido em 15 de outubro de 1844, o filósofo alemão tem um importante papel na história. Autor de livros importantes, como “Além do Bem e do Mal” (1886), “Assim Falou Zaratustra” (1883) e “O Anticristo” (1895), mostrava seu lado libriano com sua sensibilidade e senso de justiça.

Escritor: Oscar Wilde 

 

Nascido em 16 de outubro de 1854, Oscar Wilde foi um importante escritor britânico, um dos mais populares de Londres. Libriano nato, Wilde sempre buscava coisas de bom gosto para estar ao seu redor, além de ser conhecido por suas atitudes extravagantes. Outra constante preocupação era o equilíbrio, como vemos nesta citação: “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.

 

Descubra a cor de cada signo

 

Escorpião 

Pensador: Albert Camus 

 

Nascido em 7 de novembro de 1913, foi um escritor, dramaturgo e filósofo francês. Em 1957 ganhou o Prêmio Nobel de Literatura por causa de toda a sua obra literária, baseada principalmente nos problemas da consciência humana. Intenso e interessado como todo escorpiano.

Escritor: Fiódor Dostoiévski 

 

Nascido em 11 de novembro de 1821, Dostoiévski é um escritor, filósofo e também jornalista russo. É considerado um dos maiores romancistas da história, tendo entre os títulos mais famosos “Os Irmãos Karamazov” e “Crime e Castigo”. Sua citação é intensa como a de todo escorpiano: “Antes de tudo eu quero viver, do contrário seria melhor não existir”.

Sagitário 

Pensador: Claude Lévi-Strauss 

 

Nascido em 28 de novembro de 1908, foi um filósofo e antropólogo belga. Destemido e curioso como todo sagitariano, foi o fundador da antropologia estruturalista, além de ter feito importantes trabalhos com índios na Amazônia.

Escritora: Clarice Lispector 

 

Nascida em 10 de dezembro de 1920, a escritora naturalizada brasileira também era jornalista e foi considerada uma das escritoras mais importantes do século 20 devido à sua vasta obra que retratava o cotidiano de forma poética. Bem-humorada e inventiva como toda sagitariana: “Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar”.

Capricórnio 

Pensador: Anthony Giddens 

 

Esse sociólogo inglês nasceu em 18 de janeiro de 1938 e tem mais de 20 livros publicados. Ambicioso e muito dedicado ao trabalho, como qualquer capricorniano típico, tem na teoria social e na modernidade a maior parte de seus estudos.

Escritor: Nicholas Sparks 

 

Nascido em 31 de dezembro de 1965, o escritor dos romances mais intensos que você poderá ler pode espantar num primeiro momento por ser capricorniano, mas se você pensar na disciplina e na ambição que é preciso ter para se tornar tão famoso tudo faz sentido. Uma citação realista e prática, característica típica do signo: “Nada que vale a pena é fácil. Lembre-se disso”.

 

Os signos dos príncipes de contos de fada

 

Aquário 

Pensador: Antonio Gramsci 

 

Italiano, nascido em 22 de janeiro de 1891. Criativo e revolucionário como todo aquariano, Gramsci se dedicou a estudar teoria política e hegemonia cultural, inclusive no período em que esteve preso.

Escritor: Berthold Brecht 

 

Nascido em 10 de fevereiro de 1898, é alemão e um dos maiores escritores e dramaturgos do século 20. Inventivo, criativo e daqueles que gostam de ousar, é um aquariano nato, como mostra a citação: “Não basta ter sido bom quando deixar o mundo. É preciso deixar um mundo melhor”.

Peixes 

Pensador: Gilberto Freyre 

 

Brasileiro nascido em 15 de março de 1900, é um importante antropólogo e sociólogo. Sensível como manda o signo de Peixes, precisou de muito dessa característica para produzir seu livro referência, “Casa Grande & Senzala”.

Escritor: Arthur Schopenhauer 

 

Nascido em 22 de fevereiro de 1788, o alemão também é conhecido por seu trabalho com a filosofia, sendo um dos maiores do século 19. Sensível, mostra nesta citação que é um pisciano nato: “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.