Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O livro que é a sua cara de acordo com o zodíaco

      Livros são universos a serem explorados, e cada signo busca algo muito específico para se dedicar à leitura. Temas e estilos de narrativa atraem diferentes pessoas, e até mesmo a sua forma de ler são diferenciadas e únicas. Veja alguns temas e estilos de leitura relacionados aos signos do Zodíaco:

      Áries

      Textos mais objetivos e nada longos atraem os arianos, ainda mais quando são surpreendentes. Narrativas sobre suspense e aventura são as preferidas, ou então aquelas que despertam a adrenalina só de ler. Gostam de ler sobre esportes e não suportam livros muito grossos e longos.

      Algumas sugestões de leitura: “O herói de mil faces” de Joseph Campbell e “Grimble” de Clement Freud.

      Touro

      Taurinos tendem ao lado artístico e admirador de belezas. Eles gostam de ler num ritmo muito pessoal e confortável, assim como fazer dessa leitura um ritual. Eles só leem sobre assuntos que agucem a curiosidade e o prazer, como comida, arte e entretenimento.

      Sugestão de leitura: “A casa das Sete Mulheres” de Letícia Wierzchowski.

      Gêmeos

      Admiradores da leitura e do conhecimento, os geminianos são bastante comunicativos e flexíveis. Eles se agradam com leitura sobre cultura, artes e temas que lhe pareçam interessantes. Estão acostumados a ler mais de um livro por vez.

      Algumas sugestões de leitura: “Livro do desassossego” de Fernando Pessoa e “A Paixão segundo G.H.” de Clarice Lispector.

      Câncer 

      A emoção precisa estar presente nos livros que os cancerianos buscam. Eles são românticos e gostam de falar e saber sobre o assunto. Temas como gastronomia, decoração, festas e histórias lhes interessam.

      Sugestões de leitura para cancerianos: “A casa dos espíritos” de Isabel Allende e “Lavoura Arcaica” de Raudan Nassar.

      Leão 

      Leoninos gostam de se enxergar nos personagens, ou seja, encontrarem uma identificação naquilo que estão lendo. Gostam de personagens corajosos e aventureiros, que sejam reconhecidos pelo que fazem.

      Sugestão de leitura para leoninos: “O Sol também se levanta” de Ernest Hemingway.

       Virgem 

      Virginianos buscam conhecimento em suas leituras, usam esse tempo para acrescentar algo em suas habilidades ou em suas vidas. Eles são perfeccionistas e gostam de temas mais técnicos como cuidados com os animais e com a natureza, dicas práticas na cozinha ou dicas para outras atividades.

      Sugestões de leitura para os virginianos: “Borboleta Amarela” de Rubem Braga e “Fragmentos de um discurso amoroso” de Roland Barthes.

      Libra 

      Librianos são um pouco desconfiados e indecisos, por isso podem começar a leitura de muitos livros e resolverem trocar suas escolhas. Eles gostam de discutir e de refletir sobre aquilo que leram, e estão abertos a enxergar novas perspectivas a partir da opinião dos outros com quem debatem sobre o assunto.

      Livros que podem agradar os librianos: “Dom Casmurro” de Machado de Assis e “A cidade Antiga” de Foustel de Coulanges.

      Escorpião 

      Escorpianos são fortes e intensos no que fazem. Gostam de assuntos como a sexualidade e o mistério. Aventuras que tragam esses dois tons os agradam. São amantes de suspenses e de transformações.

      Livros bons para os escorpianos: “50 tons de cinza” de E.L. James e “Grande Sertão Veredas” de João Guimarães Rosa.

      Sagitário 

      Sagitarianos são os perfeitos viajantes, gostam da reflexão, da viagem mental e também da viagem física. Gostam de temas instigantes, que permitam aguçar e estimular o pensamento crítico.

      Livros para sagitarianos: “Os 12 trabalhos de Hércules” de Monteiro Lobato e “Budapeste” de Chico Buarque.

      Capricórnio 

Os capricornianos são mais sérios, gostam de leituras úteis e que contribuam com sua formação. Gostam de ler sobre economia e trabalho, por exemplo.

      Sugestão de leitura: “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis.

      Aquário 

      Aquarianos são inteligentes, gostam de estudar as coisas e as pessoas. São também curiosos e atraídos pelos problemas e belezas da sociedade.

      Livros para agradar os aquarianos: “Os dragões não conhecem o paraíso” de Caio Fernando Abreu e “O código Da Vinci” de Dan Brown.

      Peixes 

      Piscianos são sensitivos e emotivos, gostam de temas que envolvam a espiritualidade e a arte, como a poesia, a religião e a mitologia.

      Sugestões de livros para piscianos: “Conversando com Deus” de Neale Donald Walsch; “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll e “Amazônia: povo das águas” de Pedro Martinelli.

Leia também: Livros para quem ama astrologia


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.