Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos como leitores

Através das páginas de um livro, podemos viajar para onde a história nos levar, pode melhorar nossa escrita, nosso vocabulário e também estimular nossa criatividade. A leitura deve ser estimulada desde cedo e pode ser uma atividade entre as favoritas de qualquer um de nós, de acordo com o estilo de história e de narrativa do livro que escolhermos.

As características que buscamos em uma história têm muito a ver com nossa personalidade, por isso, em comemoração ao dia do leitor, comemorado em 7 de janeiro, resolvemos elencar como são os leitores de cada um dos doze signos do nosso zodíaco. Confira abaixo e aproveite pra colocar na sua lista nossas dicas de leitura pensadas especialmente para cada um dos nativos do nosso horóscopo.

Os melhores livros para quem ama astrologia

Áries

Arianos são imediatistas e impulsivos, então costumam comprar os livros que estão entre os Best Sellers ou aqueles que olham e gostam da capa. O problema é que muitas vezes comprar coisas que não lhe agradam, e largam a história pela metade enquanto reclamam de terem gastado dinheiro à toa. Para tentar ajudar estes leitores, recomendamos histórias com bastante ação como a trilogia de Jogos Vorazes ou As Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell.

Touro

Taurinos são um dos melhores leitores do zodíaco, pois gostam como ninguém de conforto e de prazeres calmos e até mesmo solitários. São leitores ávidos e sempre engatam um livro no outro, sem nem bem se despedir da história. Eles tendem a gostar de históricas clássicas de grandes autores como “O Velho e o Mar” de Ernest Hemingway e “Ensaio sobre a cegueira” de José Saramago.

Gêmeos

Geminianos tem certa dificuldade em ler, pois como estão sempre com vontade de falar e com mil ideias correndo em sua cabeça, eles não conseguem se concentrar na história. Porém, a curiosidade nata deste signo faz com que eles comecem diversas histórias e não consigam chegar ao final de nenhuma. Por isso, livros com contos são a melhor opção para estes nativos: “Feliz por nada” de Martha Medeiros ou “O livro dos abraços” de Eduardo Galeano são ótimas opções.

Câncer

Cancerianos são emocionais, dramáticos e gostam como ninguém de um bom romance. Eles se envolvem com os enredos, sofrem junto com os personagens e sempre torcem por um final feliz. Como eles já adoram ficar em casa, quando descobrem um livro que amam não saem do quarto até chegar ao fim da história. Livros românticos como o clássico “A lira dos vinte anos” de Álvares de Azevedo ou o contemporâneo “Como eu era antes de você” de Jojo Moyes vão entrar nos preferidos destes nativos.

Leão

Leoninos gostam de aparecer a qualquer custo, por isso até quando o assunto é leitura eles tendem a dar um jeito de chamar atenção. Por isso eles fazem questão de ler os livros mais comentados para sempre conseguirem dar sua opinião em uma rodinha de amigos. Atualmente livros como “O conto da aia” de Margaret Atwood e “O milagre da manhã” de Hal Elrod são ótimos candidatos para as próximas leituras de um leonino nato.

Os livros que cada signo deveria ler

Virgem

Virginianos são metódicos, organizados e certinhos ao extremo. São daqueles que tem uma estante muito bem organizada com os livros por ordem alfabética dentro de cada estilo. Jamais emprestam um exemplar, pois tem verdadeira loucura se o livro voltar sujo ou amassado. Os livros “A Hora da Estrela” da Clarice Lispector e “O apanhador no campo de centeio” de J.D. Salinger são aqueles que entrariam facilmente na lista dos preferidos destes nativos.

Libra

Librianos passam horas em uma livraria até conseguirem se decidir por algum título, e sempre acaba indo para o mesmo gênero: biografias. Adoram saber da vida dos famosos e das personalidades que marcaram a história, porém tem certa dificuldade em terminar os livros e tendem a deixá-los pela metade, coisa que nunca admitirão. As recentes autobiografias de Michelle Obama e Gisele Bündchen estão entre os presentes certeiros.

Escorpião

Escorpianos se importam tanto com a aparência que tendem a escolher os livros pela capa, além de optarem por enredos cercados de mistério e de sensualidade. O Best Seller “Cinquenta Tons de Cinza” de E. L. James e “Os crimes de amor” de Marquês de Sade são ótimas pedidas para a leitura de um escorpiano.

Sagitário

Sagitarianos são do tipo que preferem muito mais estar em uma festa ou vendo o movimento na rua do que parados em algum lugar prestando atenção na história de um livro. Por isso quando se rendem ao mundo da leitura buscam histórias divertidas e que vão direto ao ponto, livros de viagem e quadrinhos também são leituras certeiras. Uma boa pedida para este nativo é “As mentiras que os homens contam” de Luiz Fernando Veríssimo ou a saga “Diário de um Banana” de Jeff Kinney.

Capricórnio

Capricornianos são leitores que não se controlam na hora de comprar livros, aliás, é a única hora que perdem o controle de seu dinheiro. Eles costumam gostar de todo tipo de história, em especial os livros que visam à educação financeira e desenvolvimento pessoal, pois enxergam este tipo de leitura como investimento em si mesmo. “Mudança de hábito” de Charles Duhigg e “As armas da persuasão” de Robert Cialdini são ótimas pedidas.

Aquário

Aquarianos são os “diferentões” do zodíaco, gostam de histórias que fogem do comum e são verdadeiros devoradores de livros. Emendam uma narrativa na outra e sempre tem pilhas de livros acumuladas para a sequência. Como são ávidos por informação e tem uma inteligência acima do comum, encaram qualquer história com felicidade. O livro “Gonzo” de Arthur Veríssimo e “O cheiro do ralo” de Lourenço Mutarelli são boas opções para um aquariano.

A saga de livros que é a cara de cada signo

Peixes

Piscianos adoram uma história, tanto que vivem criando sua versão de tudo que vivem e consequentemente daquilo que escolhem pra ler também. Adoram uma fantasia e histórias que estejam bem distantes da realidade. As famosas sagas de Harry Potter (de autoria de J.K. Rowling) e “O senhor dos anéis” de J. R. R. Tolkien são ótimas pedidas para fazer um leitor deste signo feliz, só que ele provavelmente vai demorar bastante para chegar ao fim, pois fantasia muito além do que está nas páginas.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.