Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos e os relacionamentos líquidos

Você conhece alguém, conversa por algumas semanas via celular, tem um encontro, dois encontros, se apaixona, entra em um relacionamento. Então um dos dois percebe algo errado na relação, e, poucos meses depois de começar, ela chega ao fim. Esses são os conhecidos relacionamentos líquidos.

São conhecidas assim as relações que duram pouco tempo ou nas quais ambos os envolvidos ou um deles não se envolve profundamente, preferindo um envolvimento mais superficial. Como você lida com esse tipo de relação? Sabia que o seu signo pode definir a maneira como você reage a ela? Confira!

Áries

Mulher com expressão irritada para um homem. Os dois estão em um parque

O ariano não tem problema nenhum com relacionamentos líquidos ou mais superficiais, porque o interesse que demonstra por qualquer coisa na vida é dinâmico, muda o tempo todo. Por ser bastante impulsivo, a ponto de quase ser imprudente, o nativo de Áries não pensa muito antes de se envolver com alguém.

Então a consequência disso é que nem sempre a pessoa com quem se envolveu é alguém que combina com quem ele é, o que acaba tornando o relacionamento mais curto e menos profundo. Ele não se importa com isso e parte para a próxima sem pensar duas vezes.

Touro

Os taurinos estão entre os nativos que mais têm dificuldade de lidar com os relacionamentos líquidos, a começar do fato de que eles são muito apegados a todas as pessoas de quem gostam. Então serem “forçados” a deixar de gostar de alguém do dia para a noite é uma ideia com a qual eles têm dificuldade de lidar.

Alerta vermelho! Descubra como cada signo sabota os relacionamentos

Além disso, eles são bastante ciumentos. Então surgem muitas dificuldades no momento em que eles percebem que os parceiros com quem estavam até uns dias atrás já está envolvido com outra pessoa... Pode ser bem doloroso perceber isso, o que os tira do lugar que eles amam: a zona de conforto.

Gêmeos

Os geminianos lidam com relacionamentos líquidos da mesma maneira com a qual lidam com qualquer coisa em suas vidas: de maneira imprevisível e inesperada. Há relações que duram apenas semanas, mas que deixam neles marcar eternas, mas há relações de anos que desaparecem de seu coração como se tivessem sido algo sem muito significado.

Como o nativo de Gêmeos vive essa “roleta-russa”, sem saber como vai reagir após o fim de uma relação, talvez devesse escolher melhor com quem se envolve e evitar pular de uma relação para outra, porque o coração partido sempre pode pegá-lo desprevenido.

Câncer

Homem e mulher sentados na beira da cama, um de costa para o outro. O homem está com as duas mãos na cabeça

É, os cancerianos são os verdadeiros inimigos dos relacionamentos líquidos. Sensíveis, emotivos e românticos, eles vão se acabar de chorar após o fim de um relacionamento, independentemente de quanto tempo tenha durado essa relação e da profundidade dela.

Até mesmo por relações que nem chegam a se concretizar eles sofrem... Como os cancerianos se entregam muito fácil e rapidamente, pode ser difícil para eles entender que algumas pessoas mentem, têm pouca responsabilidade afetiva ou brincam com os sentimentos umas das outras. O mundo pode ser bem cruel para ele...

Leão

Se os cancerianos são os piores inimigos dos relacionamentos líquidos, os leoninos são os maiores fãs desse tipo de relação. Para eles, que amam ser admirados, amados e colocados sob os holofotes, ter a oportunidade de se envolver com várias pessoas (e ser admirada por elas) é bastante tentador.

Então o leonino é geralmente aquele quem coloca o ponto-final numa relação líquida, por vontade de partir para a próxima. Não é que ele seja cruel ou frio, ele apenas gosta de aproveitar tudo que a vida tiver a oferecer, então faz isso, às vezes, de maneira irresponsável com as pessoas com quem está envolvido.

Virgem

Sabemos que o virginiano é um nativo que depende de padrões, costumes, atitudes e posturas que se repetem. Então a maneira como ele vai lidar com os relacionamentos líquidos dependerá muito de quais são esses padrões que ele cultiva em seu comportamento.

Sofrência ou superação? Como cada pessoa lida com o término de acordo com os astros

Se o padrão de um nativo de Virgem é se envolver com pouca profundidade e sem tanto compromisso, ele vai amar esse tipo de relação. Agora, se o padrão dele é ter relacionamentos mais longos, profundos e com mais intimidade, ele vai ter bastante dificuldade de se habituar a relacionamentos mais rasos, curtos e superficiais.

Libra

Casal abraçados, de costas para a imagem

Os librianos sempre preferem evitar todo tipo de desgaste possível, qualquer coisa que cause desarmonia em sua vida, então tudo depende da maneira como ele vê esses relacionamentos. Se ele gosta de estar com alguém, mas não se importa tanto com a profundidade, vai entrar e sair dessas relações sem brigas e desentendimentos.

Se ele, porém, é sensível demais e lida muito mal com essa frequência grande de términos e novos começos, vai preferir nem mesmo entrar nessa dança, ficando à margem de relações assim e só se envolvendo se houver alguma garantia, por menor que seja, de profundidade na relação.

Escorpião

Muita gente acha que, só por gostarem bastante do lado mais sensual de uma relação, os escorpianos adoram estar livres, leves e soltos para dormir com um parceiro por noite. Sim, isso até pode acontecer quando eles estão solteiros, mas a verdade é que os nativos de Escorpião são bastante românticos, então gostam mesmo é de relacionamentos.

No coração desses nativos, o amor se intensifica e se solidifica conforme o casal vai construindo sua intimidade e sua parceria, então é difícil, para eles, ver tudo isso que estava sendo construído ser jogado no lixo após alguns poucos meses... Mas eles não perdem tempo chorando, não. Já saem logo por aí para se divertirem até encontrarem um novo amor arrebatador.

Sagitário

Os sagitarianos amam conhecer pessoas novas, entrar no universo delas e se maravilhar com o que podem sentir e descobrir ao lado de alguém novo. Por isso, eles lidam muito bem com os relacionamentos líquidos, justamente porque esse tipo de relação lhes proporciona a chance de conhecerem muitas pessoas na intimidade.

O problema é que, por causa disso, o nativo de Sagitário pode ir deixando por aí uma coleção de corações partidos, por sempre estar se envolvendo apenas o suficiente para ficar um pouquinho. Então ele precisa “treinar” bastante a sua responsabilidade afetiva, para evitar machucar quem não merece.

Capricórnio

Homem e mulher se olhando e sorrindo um para o outro

O capricorniano, centrado e focado em seu caminho, lida de maneira muito prática com os relacionamentos líquidos. Se a relação não está boa, ele termina sem muito sofrer com isso. Se o seu parceiro é quem termina a relação, ele pode até se entristecer, mas coloca o seu foco em outra coisa, e vida que segue.

Ele prefere ter um parceiro em uma relação mais longa, com quem possa construir algo para a vida, mas não se importa de ir conhecendo várias pessoas pelo caminho até finalmente chegar a sua vez de construir um relacionamento mais duradouro e profundo com alguém.

Aquário

Sem amarras e livre para partir a qualquer momento. É assim que o aquariano vive sua vida, então se sente bastante bem nestes tempos, em que as pessoas se envolvem superficialmente e estão sempre partindo e chegando, porque se sentem à vontade para exercer essa necessidade de autonomia, liberdade e independência.

Quer inovar e abrir seu relacionamento? Saiba o que os astros dizem sobre essa forma de se relacionar

O problema é que, por ser muito desapegado, o nativo de Aquário, muitas vezes, ignora os sinais de que finalmente conheceu alguém com quem talvez valha a pena viver algo mais duradouro e profundo, então pode perder algumas oportunidades de ter relacionamentos mais sólidos ao longo da vida.

Peixes

Ao lado dos cancerianos, os piscianos são aqueles que mais têm dificuldades para entender os tempos de relações líquidas em que vivemos. Como são de acreditar em “felizes para sempre” e no amor como a coisa mais sagrada do mundo, têm dificuldade de lidar com fins precoces e com a falta de profundidade das relações.

Para eles, é sempre muito dolorido “cair do cavalo” e perceber que aquilo que para eles era um sentimento profundo, sólido e promissor, para a outra pessoa não passava de algo temporário e com pouco significado. Então eles vão colecionando decepções até encontrarem alguém que pense e sinta mais ou menos como eles.

E aí? O que você achou da maneira como o seu signo lida com relacionamentos líquidos? É diferente da sua realidade, ou um pouco igual? Compartilhe conosco a sua opinião e discuta com os amigos sobre o que aprendeu neste artigo!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.