por Equipe Horóscopo Virtual

Como manter um relacionamento com cada signo

Que relacionamentos são difíceis, isso todo mundo já sabe. Mas, a Astrologia pode nos ajudar a conviver com o parceiro de forma mais fácil, tornando a relação muito mais prazerosa e duradoura!

Pois é, há algumas informações preciosas sobre cada signo, em suas maneiras específicas de agir em um relacionamento amoroso, que, quando as descobrimos, entendemos melhor sua forma de pensar e de agir. Por isso, sabê-las ajuda a entender como devemos agir em determinadas situações, a como agradá-los, entendê-los e assim por diante.

Então, vamos descobrir? Veja abaixo como manter uma relação duradoura com cada signo!

Áries: paciência e muita paixão

Arianos são pessoas de personalidade muito forte. Por isso, é importante ter muita paciência e se dedicar ao relacionamento. Eles são impulsivos e explosivos, então muito provavelmente as brigas serão constantes – mas, vale lembrar que não dura muito tempo. Uma vez que tudo seja esclarecido, a vida segue.

Então, para que um relacionamento seja duradouro com um ariano, é preciso ser uma pessoa paciente, calma e que aguente o tranco das ações impulsivas típicas do signo de Áries. Vale dizer que a vida sexual é muito importante para este signo, eles gostam de força, novidade e muito fogo – ficar sempre na mesmice fará com que se cansem.

Touro: confiança e carinho

Touro é um signo do elemento Terra, portanto sente necessidade absurda de segurança. Um taurino só será feliz em um relacionamento quando sentir que pode confiar completamente no parceiro ou parceira. Ou seja, sair sem avisar aonde vai e não deixar ver o celular ou gaguejar na resposta já fará o taurino repensar a relação. Para eles toda segurança, honestidade e confiança vêm em primeiro lugar sempre.

Depois, outra parte muito importante é o amor. Regidos por Vênus, taurinos são românticos, delicados e dedicados ao relacionamento. Gostam de dar e receber muito carinho. Então, seja uma pessoa companheira, afetuosa e que demonstra total amor ao taurino. Não o dê motivos para desconfiança e pronto, a matemática da relação duradoura está feita.

Gêmeos: conversa sincera e aventuras

Nativos de Gêmeos não gostam de ficar parados. Querem conversar o tempo todo, trocar ideias, dividir sensações e conversar sobre tudo aquilo que não está tão bom para logo melhorar. Eles têm facilidade em se comunicar e procuram alguém neste mesmo estilo.

Então, converse muito. Sempre exponha o que está sentindo e seja também um bom ouvinte. O geminiano quer um parceiro que realmente preste atenção no que ele está dizendo! Além disso, geminianos gostam de experimentar coisas novas e não mudam de opinião com facilidade, então você precisa gostar de muitas aventuras!

Câncer: romantismo e fidelidade

Câncer é, talvez, o mais romântico e dramático de todos os signos. Neste caso, o romantismo, o carinho e o afeto são elevados ao nível mais alto de demonstração física e emocional. Cancerianos são realmente muito dedicados aos seus relacionamentos, porque gostam da ideia de algo duradouro, feliz e tradicional.

Então, seja uma pessoa que gosta de receber (e dar) muito carinho. Entenda que demonstrações públicas (e muitas vezes piegas) de amor serão constantes em sua rotina, mas tudo isso se você merecer! Se o canceriano sentir que seu amor e dedicação não estão sendo valorizados, ele vai dramatizar um pouco, mas logo procurará quem o ama de verdade!

Leão: sensualidade e ciúmes

Leoninos adoram chamar a atenção de todos e ser o centro de qualquer situação. Então, esteja preparado para muitos olhares, afinal você estará chamando atenção ao lado do seu amor leonino.

Nativos de Leão querem parceiros que sejam vaidosos, gostem de se cuidar, sejam sensuais e muito carinhosos – pois é assim que eles próprios são. Também é preciso estar preparado para o ciúme do leonino.

Virgem: fidelidade e confiança

É claro que fidelidade e confiança são características importantes para qualquer pessoa (de qualquer signo) em uma relação amorosa. Mas, especialmente para os virginianos, essas são características primordiais.

Se não sentir que a fidelidade é 100%, o virginiano não se entrega à relação. Ele reluta contra seus próprios sentimentos e, se necessário, corta qualquer vínculo com a pessoa. Nativos de Virgem são observadores e analíticos. Por isso, se entregam apenas quando sentem que realmente a fidelidade e a confiança são elementos presentes. Quando de fato sentirem isso, a entrega é total e o amor será sentido todos os dias.

Libra: companheirismo e amor

A influência de Vênus em Libra traz ao signo muita paixão e vontade de agradar a pessoa que ama. Por isso, para que um relacionamento com alguém de Libra seja duradouro, é preciso que o parceiro goste muito de afeto e carinho físico e da companhia do amado.

O libriano sentirá vontade de acompanhar o seu amor aonde quer que seja e, por isso, o companheirismo acontece a todo o momento. Libra dá aos seus nativos aquela sensação de “nada é tão bom se você não está aqui comigo”.

Escorpião: sensualidade e fidelidade

Escorpião é um signo que possui uma fama muito ruim, de ser traidor e manipulador. Mas, não é nada disso! Na grande realidade, escorpianos são absolutamente entregues aos seus sentimentos e, quando estão apaixonados, não medem esforços para agradar a pessoa amada. Fazem, realmente, o que for preciso para ver o outro feliz.

Porém, se forem traídos e descobrirem, o sentimento de vingança toma conta dos escorpianos. Não descansarão até se sentirem totalmente vingados. Por isso, a fidelidade é muito importante. E, além da fidelidade, a sensualidade também é importante para este signo, que é muito ligado à vida sexual.

Sagitário: diversão e liberdade

Ter um relacionamento amoroso duradouro com um sagitariano pode não ser tão fácil, porque Sagitário é um signo que preza por sua liberdade. Nativos desse signo gostam da sensação de fazer o que bem entendem sem precisar dar satisfações a ninguém e isso pode ser um problema.

Porém, quando sentem que a sua liberdade é respeitada, eles entendem que é preciso dar algo em troca por isso (como dar satisfações, por exemplo), e a partir daí tudo se equilibra. Também é muito importante que àquele que namora um sagitariano seja um companheiro de aventuras e diversões, porque, assim como a liberdade, o riso também é primordial na vida dos nativos de Sagitário.

Capricórnio: estabilidade e tradicionalismo

Não adianta pedir para um capricorniano cometer loucuras de amor, pagar uma viagem sem se programar um ano antes ou desistir de qualquer coisa que já faça parte da rotina deles. Capricornianos são seres que só se sentem seguros e felizes quando estão estabilizados – em tudo, mas, principalmente, financeiramente.

Então, se você quer que a sua relação seja duradoura com o seu parceiro capricorniano, você precisa ser tão tradicional quanto ele e concordar com ele que a estabilidade é o principal foco da vida. Se vocês não tiverem isso em comum, será difícil fazer a relação durar...

Aquário: respeito e paciência

Aquarianos possuem um jeito muito único de ver a vida. São singulares em toda a sua essência, sabem disso e gostam disso, então não abrem mão de sua personalidade e jeito de ser. Por isso, relações duradouras com aquarianos acontecem quando o parceiro é paciente e aceita a personalidade aquariana.

Aquarianos não são autoritários nem ciumentos, então não tentarão controlar a vida do parceiro de forma nenhuma. Porém, odeiam ser contrariados. Gostam que tudo aconteça da forma que eles querem.

Peixes: amor e leveza

Piscianos são seres muito (muito mesmo) apaixonados! Eles precisam do amor para viver - é como ar para respirar, sabe? Então, prepare-se para muita intensidade no relacionamento. E, para dar certo, é preciso entender que essa intensidade existirá para sempre.

Além disso, piscianos são pessoas leves, intuitivas e que não gostam de planejar muito a vida. Gostam de viver de acordo com suas intuições, vontades e desejos diários. Então, se quer uma relação duradoura com um pisciano, deixe-o se expressar da forma que quer.


Artigo escrio por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.