por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo sabota seus relacionamentos

Já é difícil ter uma paquera bem-sucedida, namorar então... E a questão é que mesmo sabendo que está tão difícil encontrar um amor hoje em dia, como se já não bastasse os obstáculos da vida tentando balançar a situação, às vezes nós mesmos colaboramos com a vida e sabotamos os nossos relacionamentos. Descubra agora como cada signo realiza essa "proeza"!

Áries

O ariano costuma sabotar os seus relacionamentos se colocando muito em primeiro lugar e se esquecendo de ouvir seu parceiro. Para alguns deles, o amor é um campo de batalha e a outra pessoa é vista como um prêmio. E é claro que esse formato de relacionamento costuma não ir para frente! 

Touro

Seu amor pela estabilidade é sua faca de dois gumes. Às vezes, o taurino fica tão acomodado com o namoro e curte tanto a vibe da rotina com a pessoa amada, que o relacionamento acaba deixando de ser reinventado e entrando na mesmice. Para ele, isso pode não ser importante, mas para o seu parceiro...

Gêmeos

O geminiano não é falso, mas seus sentimentos são muito inconstantes. Dessa forma, ele costuma prometer o mundo quando está apaixonado, mas é o tipo de pessoa que não está lá no dia seguinte para cumprir sua promessa. E para falar a verdade, não é todo mundo que aguenta um relacionamento sem segurança de ações e sentimentos.

Câncer 

O canceriano peca por ser sensível demais. Por conta da sua insegurança, ele precisa que o seu parceiro esteja sempre lá dizendo o quanto o ama. Sem contar que quando algo o incomoda, ele tende a se isolar ao invés de falar sobre o que sente. Isso é bastante complicado, até porque a comunicação é a chave de um relacionamento bem-sucedido!    

Leia também sobre o mapa do amor! Quais casas astrológicas podem revelar tudo sobre sua vida amorosa? 

Leão

Esse signo se perde em um relacionamento ao querer que tudo gire ao seu redor. Ele foca muito em si mesmo, seduz o outro ao ponto de ele querer fazer tudo para o leonino, como se não existisse um outro jeito sem ser o jeito do rei da selva. E, convenhamos, isso não é muito legal, já que um relacionamento costuma ser uma troca.  

Virgem

O virginiano só entra em um relacionamento quando ele está muito certo disso. O problema é o seu excesso de expectativas. Às vezes, ele coloca um véu de perfeição em seu parceiro e, no futuro, acaba se frustrando. Sem contar que ambos se decepcionam pela dificuldade do virginiano em aceitar o outro como ele é.   

Libra

O grande problema aqui é a intensidade. O libriano por si só é intenso, e quando se apaixona então, acaba vivendo pelo outro, seduzindo-o noite e dia! O que dificulta tudo é que ele vive tanto pelo outro que acaba se esquecendo de si mesmo e, com o passar do tempo, a situação vai ficando cada vez mais incerta. 

Escorpião 

Aqui, a falta de diálogo deixa qualquer um louco! Quando há algo de errado para um escorpiano, ele coloca uma máscara e guarda suas mágoas e rancor. Com o passar do tempo, ele vira um depósito de sentimentos ruins e vive criando atrito só para poder jogar na cara do outro todos os seus erros do passado.  

Sagitário

O desejo de liberdade e independência do sagitariano é muito forte! Por isso, os seus relacionamentos vivem na corda bamba, já que nunca se sabe quando ele vai querer jogar tudo para o alto e seguir seu rumo. Antes de ter um relacionamento com alguém desse signo, é preciso ter muita certeza sobre os sentimentos dele.

Capricórnio

Definitivamente seu lema para relacionamentos não é: "deixa a vida me levar". O capricorniano tem uma grande necessidade de controle, por isso, ai de você se não cumprir um combinado, ai de você se não der detalhes sobre o seu dia, o que fez ou o que deixou de fazer. Uma hora o excesso de controle vira dor de cabeça, e então só Deus na causa mesmo... 

Aquário

O aquariano tem um mundo particular, ele não fala muito sobre os seus sentimentos, o que pode deixar seu parceiro inseguro, e ele ama tanto sua independência que deseja que o outro tenha igualmente seu espaço. Às vezes, é difícil ser criado um relacionamento verdadeiramente a dois por causa da sua dificuldade em se entregar.

Peixes

O problema do pisciano é que ele nunca sabe o que realmente quer. Ele ama tanto estar apaixonado que entra em relacionamentos sem pensar muito sobre isso antes. Então, não é incomum ver um pisciano trocando de figurinha caso encontre uma que seja mais compatível com o seu álbum.

O amor é realmente difícil de ser cultivado, aproveite este texto para tentar pensar e reconhecer onde tem falhado e melhorar isso. Por que não criar um relacionamento melhor com o seu parceiro (ou futuro parceiro) ainda hoje? Conte-nos suas experiências nos comentários!


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.