Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para os signos estabilizarem o relacionamento vai e vem

Cada signo tem sua personalidade e muitas vezes espera que o parceiro haja da mesma forma. Aqui seguem algumas dicas de como flexibilizar os seus pensamentos, estabelecer o diálogo e então tornar os relacionamentos mais duradouros.

 

Áries 

Para você tudo é forte e profundo, sejam alegrias ou tristezas, e isso pode prejudicar todas as suas relações, não só as amorosas. Ser intenso é a sua característica principal, mas é importante ter controle sobre ela para não passar dos limites. 

O diálogo e a cabeça aberta são dois caminhos para fazer sua relação mais duradoura. Tenha em mente que conversar e colocar os problemas em cheque são a solução para resolvê-los. 
Trabalhe para afastar o pensamento que diz que você pode fazer tudo sozinho. Conte com a parceria e contribuição do seu companheiro. A troca de ideias sempre ilumina para uma possível solução dos problemas entre vocês. 

Não seja tão cabeça dura e aceite estar errado em algumas situações, aprenda a ceder e também a ser mais firme nos momentos certos. O seu relacionamento não pode ser uma competição mas, sim deve ser uma troca mútua e sudável.

Touro 

Não é difícil encontrar um pequeno motivo que se torne um enorme drama para o taurino. Essa insegurança interna é, entretanto, escondida pela postura firme e durona que demonstra por fora. Controle esse comportamento e permita que o seu parceiro entenda melhor os seus sentimentos. Você não precisa fingir nada se realmente quiser resolver conflitos entre vocês. 

Mostrar os seus reais pensamentos e sensações não deve ser vergonhoso, apesar de parecer difícil. Essa é uma tarefa importante e dará ao seu parceiro maior confiança em você. Abra o seu coração para o relacionamento e assim será mais fácil torná-lo algo mais natural entre vocês.

Gêmeos 

As suas indecisões já são difíceis de conviver para você mesmo, para o seu parceiro a situação é ainda mais complicada e muitas vezes indecifrável. Busque um maior entendimento interno para poder transpassar isso ao seu parceiro. Nada poderá ser melhorado se vocês não se entenderem e se conhecerem bem. 

A sua energia, que tem de sobra, deve ser aplicada em tornar o relacionamento algo leve e natural. Não perca a sua vontade de ser livre e os seus momentos de independência. Deixe claro ao seu companheiro o quanto esses momentos e esse sentimento libertário são importantes para você. Vocês podem equilibrar as personalidades e gostos se um bom diálogo for realizado e os sentimento forem corretamente explicados um ao outro.

Câncer 

Aposte na segurança que você tem dentro de você e fortaleça esse sentimento em sua relação. A expectativa que cria pode te atrapalhar e barrar a sua felicidade. Faça o que sente vontade, entregue-se ao relacionamento, mas não espere exatamente as mesmas ações em troca. Compreenda que cada um de nós têm uma personalidade diferente e maneiras diferentes de demonstrar carinho.

Leão

É importante que a leonina reflita profundamente sobre as situações que a incomodam antes de torná-las uma cobrança ao seu parceiro. Avalie os prós e contras de cada problema e procure soluções que pareçam ponderadas para os dois lados. Evite julgar ou cobrar o seu companheiro sem antes ouvi-lo.

Virgem 

A virginiana deve trabalhar a tolerância. A flexibilidade é um fator essencial para que um relacionamento seja duradouro. Nem tudo deverá ser do seu jeito, nem mesmo do jeito do seu parceiro. As conversas esclarecidas e sinceras são o melhor caminho para chegar ao consenso. Coloque como meta livrar-se da necessidade de controle. Vocês estão juntos nessa e devem controlar a situação da mesma maneira, em parceria.

Libra 

O seu amor não precisa ser a pessoa mais romântica do mundo para ser um bom companheiro. Amar não necessariamente significa presentear, amar pode estar presente em muitos outros atos e é preciso que você os reconheça. Não deixe de agradar do seu próprio jeito, se gosta de presentear, o faça, porém não cobre ou crie expectativas, ou até mesmo se decepcione se o mesmo não acontecer em troca.

Escorpião 

Você é especialista em controlar situações, entretanto, tome cuidado para não ultrapassar os limites. A sua cobrança pessoal pode ser importante para você, mas pode ser excessiva para o seu parceiro. Busque dosar suas atitudes para não tornar o relacionamento um peso. Seja sempre sincero e tenha confiança para que não precise cobrar satisfações em todos os atos do relacionamento.

Sagitário 

Curta o sentimento que tem dentro de você e que está sendo correspondido pelo seu parceiro. Entender o comportamento daquele que te acompanha pode ser o caminho para manter forte a relação. Além de entendê-lo é preciso flexibilizar os seus pensamentos e enxergar demonstrações de amor que para você podem não ser tão naturais e espontâneas.

Capricórnio 

Busque ser espontâneo e agir com o seu coração. Você pode se entregar a um relacionamento em que se sente confortável. Você pode também tornar esse namoro mais confortável por meio de conversas que baixem as expectativas e que acalmem o seu coração. As pessoas são bastante diferentes e vocês só irão se entender bem se realmente conversarem.

Aquário

Sua razão está sempre à frente, e isso não é ruim. Porém, é importante abrir um espaço para que as emoções aflorem e para que você se entregue ao relacionamento. Entregar-se não significa abrir mão de sua independência, fique tranquilo. Evite brigas e faça com que elas se tornem diálogos. É durante as conversas que razão e emoção encontram meios de se equilibrar.

Peixes 

Segure seus pensamentos que vão longe em busca de fantasias. Nem todos são românticos e fazem tudo aquilo que vimos nos filmes. Seja firme e pé no chão, satisfaça suas necessidades pessoalmente e encontre no seu parceiro uma fonte que complemente a sua alegria. 


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.