Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos no trabalho

No ambiente profissional, você é organizado ou relaxado? Estressado ou calmo? Prestativo ou preguiçoso? Lidera ou é liderado? É claro que cada um de nós possui suas características únicas, baseadas em nossa personalidade e em toda a leitura de nosso mapa astral.

Porém, o nosso signo de nascimento muito nos diz sobre nossa postura no trabalho. A forma como nos comportamos, como tratamos os outros (tanto os que ocupam cargos inferiores ou superiores) e como gostamos de trabalhar pode ser definida por nosso signo do Zodíaco!

Então, por que não dar uma olhada na lista abaixo, para checar algumas das suas características profissionais e, além disso, aproveitar para analisar como é a personalidade profissional do nosso chefe (ou do empregado, no caso dos empregadores), para tratá-lo de forma mais adequada? Aproveite!

Áries

A personalidade do ariano é forte, determinada e de muita liderança. Por isso, nativos de Áries são líderes natos e, ao mesmo tempo, sentem muita dificuldade em serem liderados – principalmente quando não concordam com as atividades propostas por seus superiores.

Muito enérgico, o ariano se doa 100% ao trabalho, e gosta que as pessoas ao seu redor façam o mesmo. E isso tem um motivo: a ambição. Pessoas de Áries querem alcançar o topo, e não se importam em dedicar 24 horas do dia, caso necessário, para que isso aconteça.

Quando líder, o comportamento explosivo do ariano pode prejudicá-lo em muitos aspectos, é preciso saber dosar as broncas à equipe, pois pode parecer muito grosseiro. Em relação à organização, Áries é um signo metódico, por isso não gosta que seu ambiente profissional esteja bagunçado.  

Touro

O nativo de Touro é muito mais tranquilo que o ariano em relação ao comportamento explosivo, mas é, de qualquer forma, bastante teimoso e também não se incomoda em esgotar suas energias no trabalho, caso seja necessário.

E canalizar sua energia no âmbito profissional também tem uma razão clara: o dinheiro. Taurinos querem vida boa, mas sabem trabalhar para conquistá-la – mesmo que seu verdadeiro desejo seja dormir e comer a maior parte do tempo.

Pessoas com o signo solar em Touro são disciplinadas, respeitadoras e respeitadas por sua dedicação. Trabalham muito bem em equipe e são organizados, afinal, são do elemento terra.

Gêmeos

Gêmeos é um signo filho de Mercúrio. Por isso, os geminianos são absolutamente intelectuais, interessados por tudo aquilo que mostre ter embasamento teórico advindo de muito esforço e pesquisa. Têm sede por conhecimento e são extremamente comunicativos, até pelo desejo de transmitir e adquirir ainda mais conteúdo.

Nativos de Gêmeos são sempre pontuais e competentes, mas não gostam de uma rotina sempre igual. Aliás, detestam a mesmice do dia a dia. Gostam de inovar, expor suas ideias e pensamentos – assim como gostam de ouvir e refletir sobre as ideias de seus colegas de trabalho.

Quando líder, o geminiano costuma ser amigo de sua equipe, pois não gosta de gritarias e cobranças em excesso – sabe bem que cada um tem seu próprio tempo de produção –, por isso é sempre muito respeitado.  

Câncer

Cancerianos não conseguem disfarçar sua natureza dramática e sentimental nem mesmo no trabalho. Portanto, não é difícil encontrar algum nativo de Câncer chorando no corredor porque o chefe falou um pouco mais alto – ou, quando chefe, porque não está lidando muito bem com a pressão dos prazos, por exemplo.

Mesmo assim, é extremamente comprometido (é um dos signos do Zodíaco com maior senso de compromisso e noção de responsabilidades), tanto em cumprir suas metas preestabelecidas, como para unir a equipe – aniversários dos funcionários, almoços em grupo e café da manhã na firma? Pode deixar que o nativo de Câncer vai adorar organizar!

Absolutamente compreensivo, alguém de Câncer tenta sempre resolver os problemas de todos a sua volta. Além disso, também é muito disciplinado, portanto, nunca atrasa seus compromissos.

Leão

Leoninos têm personalidade muito forte, e isso é muito bom e, ao mesmo tempo, muito ruim para o ambiente de trabalho – tudo depende da maturidade do nativo de Leão e como ele lida com os próprios sentimentos, vontades e emoções.

O leonino é muito ambicioso, por isso fará de tudo para sempre evoluir e conquistar posições mais altas em uma organização. Se ele souber canalizar essa energia de uma forma positiva, perfeito. O problema surge quando a ambição se torna inveja dos companheiros de equipe que já ganharam uma promoção.

Quem é de Leão não gosta de receber ordens, assim como também não é o melhor companheiro de equipe – pois quer resolver tudo sozinho para levar todo o crédito. Mas, basta que você elogie o trabalho do leonino que ele abrirá um enorme sorriso, e te ajudará prontamente.

Virgem

As palavras “organização, determinação e análise” definem os virginianos profissionalmente. Mas, assim como as pessoas de Leão, os nativos de Virgem precisam tomar cuidado com essas características, para que elas possam ser usufruídas por eles próprios de forma construtiva e produtiva, e não ao contrário.

Virginianos também são muito criteriosos, não gostam que alguém interfira em sua forma de resolver seu trabalho, mas, ao mesmo tempo, criticam as atitudes de todos a sua volta.

Absolutamente perfeccionista, o virginiano entrega um projeto somente quando o considera perfeito. Como chefe, pode mandar um empregado refazer dez vezes a mesma tarefa, caso seja necessário.

Libra

Librianos são diplomáticos, por isso sempre sabem o que dizer para resolver uma situação. Muito sociável, gosta de liderar e é de fato um bom líder, pois escuta todos os membros da equipe e leva cada opinião em consideração antes de tomar uma decisão.

Os nativos deste signo gostam que tudo seja sempre feito em panos limpos, ou seja, de forma verdadeira e honesta. Portanto, são muito abertos no que diz respeito ao trabalho que estão desenvolvendo – nada é feito pelas costas de ninguém.

Como bons filhos de Vênus, os librianos acham a beleza muito importante, assim como a limpeza e a organização. Não são tão metódicos quanto às pessoas de Virgem, mas não conseguem trabalhar em um ambiente sujo e muito bagunçado.

Escorpião

Quando gosta do que faz, escorpianos são verdadeiros exemplos de dedicação e força de vontade. Mas, quando não estão satisfeitos, são totalmente o oposto disso. Escorpianos não podem sentir que foram injustiçados, pois são tomados pelo sentimento da vingança e ficam cegos até conseguirem concluir aquilo que planejaram – e acredite, para eles, pagar na mesma moeda pode não ser o suficiente.

Mas, tudo isso só é visto caso alguma injustiça grande aconteça. Do contrário, são ótimos empregados, sabem trabalhar muito bem em equipe e não se importam em exercer qualquer tipo de atividade.

Como líderes e chefes de equipe, os nativos de Escorpião são autoritários e levam seus subordinados à exaustão. Muito organizados e obcecados com seus afazeres, as pessoas de Escorpião não irão te deixar na mão.

Sagitário

Pessoas de Sagitário são cheias de energia, pró-atividade e positividade, características essenciais para um bom profissional. Também são pessoas muito criativas e alegres, o que as fazem ter um talento excepcional para resolver problemas – nem que a solução seja fazer todo mundo rir deles.

Sagitarianos trabalham muito bem em equipe, mas também adoram trabalhar sozinhos – o que não significa, de forma alguma, trabalhar de forma solitária. Também é muito competitivo, mas de uma forma muito positiva, querendo sempre superar os próprios limites e sentir que está dando o seu máximo.

Os nativos deste signo precisam tomar cuidado com a autoconfiança no ambiente profissional. Em certa medida pode ser muito bom, mas em excesso pode causar muitos problemas. Prestar atenção na agitação exagerada em momentos inoportunos também é necessário.

Capricórnio

Capricornianos, os maiores workaholics de todo o Zodíaco. É como um “Who run the world? Girls!”, só que “Who run the business world? Capricorns!” É simples assim: capricornianos passam o dia todo pensando no trabalho e no que podem fazer para melhorar.

No ambiente profissional, são sempre absolutamente sérios, responsáveis, dedicados, focados e sistemáticos. Não se importam em dedicar cada gota de suor que possuem em prol do trabalho e do sucesso profissional.

A perfeição em suas atividades é o que o capricorniano exige de seu trabalho. Quando lidera, é muito exigente e metódico, quer que todos da sua equipe façam tudo à sua forma. Quando liderado, é muito obediente e observador.

Aquário

Criatividade, um pouco mais de criatividade e mais um pouco de criatividade definem o aquariano no ambiente profissional. Porém, toda essa criatividade vem de uma forma muito positiva, pois é refletida em soluções inovadoras, criações pertinentes, além de facilidade para se comunicar.

Os nativos de Aquário estão sempre preparados para um novo desafio, por isso deixar em suas mãos novos projetos é sempre uma ótima escolha, até porque são muito responsáveis e éticos.

Mas, é claro que nem tudo é perfeito. Os aquarianos também são muito teimosos (muito mesmo) no trabalho, e não aceitam muito bem o fato de estarem errados, quando estiverem. Mudar a opinião de um aquariano pode ser realmente muito difícil.

Peixes

Piscianos estão sempre de bem com a vida, então é aquele típico colega de trabalho que sempre está de bom humor e tem uma piada legal para fazer. O problema é quando ele se perde no meio da piada, afinal, Peixes é um signo que se distrai com qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa.

Na contramão de toda essa distração advinda dos piscianos, a dedicação deles é excepcional. Como liderado, estará sempre disposto a fazer o que pedem. Como líder, estará sempre disposto a colocar a mão na massa junto com a equipe.

Está no perfil dos nativos de Peixes ser desorganizado, por isso é preciso tomar cuidado com essa característica no ambiente profissional. São bagunceiros não só com o espaço físico de trabalho, como também com a rotina.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.