Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os signos terminando o relacionamento

“O amor é um fogo que arde sem se ver”, já dizia Camões. O fogo pode ser bom quando precisamos nos aquecer do frio, mas pode ser terrível se nos machucarmos com ele. E o amor é a mesma coisa! De repente encontramos uma pessoa que só nos faz bem: sabe aquela pessoa que só te acrescenta e que te faz crescer? E então nunca nos sentimos tão gratos na vida. Mas, às vezes essa mesma pessoa se revela ou encontramos outra pessoa, que por mais que aja uma atração — e até sentimento — muito forte, a relação não é positiva: ela pode até ser agradável em poucos momentos, mas em sua maioria ela costuma ser tóxica. E é aí que nos queimamos!

O amor pode ser tanto bom quanto ruim. Se for bom, devemos aproveitar! Se for ruim precisamos ter a sabedoria necessária para entender quando não vale mais a pena, e ter o tato necessário para ser honesto e verdadeiro com aquela pessoa que partilhou tantos momentos ao nosso lado. Terminar uma relação é o ato final de lealdade que você tem para com aquela pessoa, e é muito importante administrar essa situação da melhor forma possível. E, por falar em administrar términos, será que você faz isso de forma razoável ou deplorável? Confira agora como cada signo age na hora de colocar o ponto final na relação!

Áries

Mulher apoiando seus braços em uma mesa enquanto tem um homem sentado no sofá atrás

Impulsivo que só ele, no momento em que o pensamento do término passa pela cabeça dele, o ariano toma a atitude na mesma hora! Nada de muito drama ou ficar matutando demais, você gosta de terminar no meio DAQUELA briga ou assim que um outro alguém chama a sua atenção. Você não é cheio de rodeios ou mentiras, muito pelo contrário, você chega a ser brutalmente honesto ao dizer exatamente o motivo do término.

Touro

Mulher ao lado de uma janela com a mão na janela

Antes de tomar a decisão, você pensa sobre isso por muito tempo. Afinal, é bastante difícil desistir de algo que você colocou tanta dedicação e esforço. Contudo, uma vez que se decide, não há como voltar atrás! Sua teimosia taurina se revela e não tem conversa. Quer dizer, até tem! Empático como é da sua natureza, você costuma ter uma longa conversa com seu então ex, convencido de que podem seguir suas vidas numa boa.

Gêmeos

Mulher sentada em uma bancada ao lado de um homem

Términos na sua vida são processos muito sofridos, ainda que você nem goste tanto da pessoa, você odeia machucar os sentimentos alheios. Assim, você vai terminando aos poucos, dando sinais de desinteresse e tentando mostrar que você não está mais tão a fim querendo que o outro tome uma decisão.

Saiba qual é a reação de cada signo com o fim de um relacionamento

Se a decisão é por sua conta, você é daqueles que termina o relacionamento durante a noite, e, na manhã seguinte, envia uma mensagem cheia de falsas esperanças para a outra pessoa. Não é que você seja uma pessoa ruim, mas é o de sempre né? Sua natureza volátil.

Câncer

Homem com as mãos no rosto em seu jardim

Sabe quando o mundo tá caindo para a outra pessoa, mas quem está chorando é você? Esse é o canceriano na hora de terminar seus relacionamentos. E isso acontece porque você não quer realmente terminar, pois é de um signo que valoriza as relações e tenta consertar as coisas em vez de se livrar delas. Contudo, por mais que você tenha se esforçado tanto para aquele relacionamento funcionar, até você sabe entender que chega uma hora em que realmente não dá mais.

Leão

Mulher segurando celular

O signo do drama tem términos dramáticos: a resposta não poderia ser outra. Quando o leonino vai colocar um fim na sua relação, ele prepara um verdadeiro show para que aquela pessoa se lembre até o fim dos dias, principalmente se achar que o parceiro merece. E você não costuma passar muito tempo sofrendo não! Muito pelo contrário. Na mesma hora você muda o status de relacionamento das redes sociais e deixa claro que a venda dos ingressos para o seu coração está bem aberta.

Virgem

Homem e mulher segurando xícaras de café em uma mesa

O virginiano, detalhista que só ele, é aquele que dá longos discursos ou escreve longos textos para explicar todas as razões que o levaram a tomar essa decisão.

Analise se está na hora de terminar o seu namoro

Você também não costuma prosseguir sendo amigo do ex. Uma vez que o fim foi dado, você acredita que o melhor a se fazer é realmente seguir em frente deixando todo o passado para trás.

Libra

Homem sentado em um sofá com a mão no rosto

O libriano odeia confusão e, por isso, terminar uma relação é uma verdadeira dor de cabeça. Você, secretamente, espera que o outro tome a decisão, assim, a iniciativa não tem que sair de você. Contudo, se é você quem toma a decisão, é comum que o parceiro nem acredite que aquela conversa seja verdade, uma vez que você é tão comedido com as palavras. Ah, também nem precisa falar que o rei dos contatinhos não demora nada para seguir em frente, não é mesmo?

Escorpião

Casal sentado em uma montanha olhando um para o outro

Escorpião é um signo apegado e o mesmo acontece com suas relações. Você é tão fixado no seu parceiro que permite que a relação continue mesmo que esteja se tornando tóxica. Normalmente você decide pelo ponto final quando ele faz algo realmente terrível ou imperdoável. E, é claro, vingativo do jeito que é, esse ponto final nada mais é do que uma reticências esperando a hora da vingança.

Sagitário

Homem em pé de braços abertos olhando para o céu

O sagitariano é o rei do “precisamos dar um tempo”. Você adora sua liberdade e dificilmente se revela comprometido de verdade com alguém. Se seu relacionamento era mais sério do que uma amizade colorida, você tenta acabar tudo na base da conversa e faz questão de manter a amizade — se possível.

Capricórnio

Mulher sentada em sua cadeira segurando um copo e celular ao lado da porta

Capricornianos são eficientes, e seus términos têm o mesmo comportamento. Você termina seu relacionamento de forma clara e sucinta. Antes da conversa acontecer, você já empacotou as coisas dele, tirou o nome das contas compartilhadas e deseja que todo o processo termine o mais rápido possível.

Aquário

Mulher sentada olhando para as montanhas a sua frente com os braços levantados

O aquariano é o ser que acorda um belo dia pensando “ai, que saudade de ser solteiro”, e essa simples realização é o suficiente para fazê-lo tomar uma decisão.

Conheça os signos que são mais cruéis ao terminar uma relação

Se você sente que seu relacionamento está ferindo sua liberdade ou se tornando tóxico, você coloca um ponto final e nunca mais fala com aquela pessoa de novo, não pelo sofrimento, mas por ranço mesmo.

Peixes

Duas pessoas segurando um coração de papel

Piscianos são bastante sensíveis e, por isso, nunca deixam de se importar com seus ex. A decisão pelo término nunca é fácil para você, mas ainda assim você busca fazer isso da maneira mais pacífica possível de modo que a amizade possa continuar. Ainda que doa no começo, você tem um poço de sabedoria dentro de você e cedo ou tarde entende que mesmo que duas pessoas se amem elas podem não ser as melhores uma para outra.

 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.