Como cada signo reage ao término de um relacionamento

Como dói um coração partido, não é mesmo? Não importa por quantos términos já tenhamos passado, sempre dói ver o fim de uma relação estabelecida, da intimidade do casal, dos planos que foram feitos e dos sonhos que foram sonhados juntos... Um término pode destruir uma pessoa emocionalmente... ou libertá-la para viver novas experiências!

A maneira como cada pessoa lida com um término é bastante individual e depende muito de sua personalidade, e é aí que os signos podem nos ajudar, já que eles dão dicas a respeito dos traços que carregamos conosco. Preparamos uma lista com a maneira como cada signo lidar com um término — e o que eles podem fazer para superá-lo. Confira!

Áries

Homem com a cabeça e braços apoiados num balcão.

Arianos são pessoas impulsivas e um tantinho imprudentes. Então é comum que, quando seu parceiro coloca um ponto-final no relacionamento, eles encontrem alguma maneira meio impensada de encontrar prazer ou de mostrar que estão bem. Sendo assim, podem sair por aí se envolvendo aleatoriamente com pessoas ou apenas criar mentiras para mostrar ao parceiro que estão “por cima”. No fim do dia, porém, percebem o vazio que ficou e vão aprendendo pouco a pouco a lidar com isso.

Para deixar isso para trás, o ariano precisa segurar sua impulsividade, usar sua racionalidade e, acima de tudo, permitir-se sofrer. Vai passar, tudo passa.

Touro

Pessoa branca usando celular.

Os taurinos estão entre aqueles que mais sofrem com o término de uma relação. Apegados que são, ficam um tanto desesperados quando percebem que estão perdendo a estabilidade que um relacionamento promete. Então ficam muito tristes, pessimistas e melancólicos. Além disso, fica ainda mais difícil controlar o ciúme que sentem da pessoa amada, e aí podem ficar vigiando a vida e as redes sociais.

Supere a dor de um fim de relacionamento sem explicações

A superação de um término, para o taurino, passa por desapegar da pessoa e deixar de tentar controlá-la, bem como entender que há estabilidade e um terreno firme estando sozinho.

Gêmeos

Mulheres brancas sentadas em balanços conversando.

Geminianos são imprevisíveis, não é mesmo? E é exatamente assim que agem diante de um término: em um dia, estão bem e dizendo que precisam superar o que já ficou no passado. Mas, em outro momento, se acabam em prantos e se desesperam com a partida da pessoa amada. Outras duas características bastante marcantes desse signo que ficam em evidência em momentos de término são a preguiça e o sono excessivo, porque o desânimo pode se abater e fazê-los se entregarem à letargia.

Movimento é palavra de ordem para que o geminiano supere. Ele precisa estar em contato com pessoas ou mesmo se exercitando, o que vai ajudá-lo a combater o mal-estar.

Câncer

Jovem branca deitada com expressão triste.

É, não tem nem disputa: os cancerianos são os que mais sofrem com um término de relacionamento entre todos os nativos do Zodíaco... Não tinha como ser diferente. Afinal, eles são os mais dramáticos, não é? Sofrimento é com eles mesmo! Mesmo que considerem que o fim foi necessário e precisava mesmo acontecer, eles vão chorar de arrependimento por causa do tempo que perderam na relação. Enfim, tudo é motivo para choro e desespero entre os nativos de Câncer.

Não tem coisa mais sofrida para um nativo de Câncer do que se impedir de sentir. Portanto a superação passa por sofrer e chorar mesmo, sem vergonha, e então perceber as cicatrizes se fechando pouco a pouco.

Leão

Mulher negra numa banheira.

Todo mundo sabe que os leoninos amam chamar atenção e estar nos holofotes. Mas o que pouca gente sabe é que esse é o jeito que eles encontram para lidar com as inseguranças que os incomodam. Por isso é que, num momento de insegurança, de sofrimento e de instabilidade como um término, é comum que eles finjam sorrisos, mintam que estão bem e compartilhem nas redes sociais como estão felizes... tudo isso como uma tentativa de encobrir o sofrimento pelo qual estão passando.

O melhor que o leonino pode fazer por si após um término é passar um tempo off de redes sociais e de contato com muitas pessoas. Abraçar suas inseguranças e vulnerabilidades é essencial para sair disso mais forte.

Virgem

Pessoas sentadas num banco.

Términos são momentos muito incômodos para o nativo de Virgem. A começar pelo fato de que ele ama organização e ver tudo em ordem, e sabemos que um término bagunça várias situações e a vida como um todo. Então isso, por si só, já faz com que seja uma situação negativa para ele. Além disso, como ele é muito exigente consigo, o fim de um relacionamento é também uma situação que o faz repassar todos os seus possíveis erros, o que pode fazer muito mal para sua autoestima.

Parar de tentar encontrar culpados é o primeiro passo para o virginiano sair do estado de sofrimento após um término. Em seguida, é entender que a vida é um eterno fazer e refazer planos.

Libra

Coração de papel rosa rasgado.

“O libriano é equilibrado e valoriza muito o tempo que passa sozinho, então ele tira um término de letra”, você pode pensar. Engano seu. Sim, equilíbrio é essencial na vida dele, mas é justamente isso que o término de um relacionamento tira do nativo de Libra. Muito tempo sozinho, muitos sentimentos de tristeza e frustração, muitos problemas de autoestima, muitas incertezas sobre o futuro e o passado... isso o desequilibra e, consequentemente, causa sofrimento.

Atente-se para os signos mais cruéis ao terminar uma relação

Como alguém que odeia conflito, o ponto principal para superar o término, no caso do libriano, é evitar bater de frente com o ex-parceiro, além de encontrar em outras relações, com amigos ou família, o equilíbrio social necessário.

Escorpião

Homem e mulher brancos com expressões tristes.

Muita gente acha que o escorpiano é uma pessoa excessivamente sexual, que só pensa nisso e que vai sair transando com qualquer um pra superar (ou pelo menos esquecer um pouquinho) o término. Mas a verdade é que ele não é puramente sexual. Eles é muito mais romântico do que sexual, então o término pode ser bastante sofrido pra ele, que se vê sem essa coisa tão importante em sua vida, que é o amor, a paixão e tudo associado a isso, então acaba sofrendo bastante e pode acabar desiludido com sua vida sentimental.

Para superar, o escorpiano precisa entender que não foi o amor que acabou, mas um relacionamento. Novas oportunidades e relações surgirão no futuro, basta ter esperança. O amor é infinito.

Sagitário

Mulheres conversando.

Os alegres sagitarianos sofrem duplamente diante de um término. Sofrem, obviamente, por causa do fim do relacionamento, mas sofrem também porque a tristeza arranca deles aquilo que mais os faz serem quem são: o sorriso. É como ficar duplamente deprimido, portanto. Vão embora as piadas, os gracejos, a vontade de rir e fazer rir... e, pra um sofrimento ainda maior, vai embora também aquele monte de piadas internas com a pessoa que amava.

Até mesmo o mais solitário sagitariano é cercado de gente que gosta dele, então superar o fim do relacionamento passa por buscar essas pessoas e voltar a sorrir ao lado delas.

Capricórnio

Mulher negra usando notebook no chão.

O término de um relacionamento é um incômodo muito grande pro capricorniano. Necessitado de estabilidade e estrutura, ele sofre bastante quando vê o relacionamento e todos os planos feitos fracassarem. Além disso, essa tristeza toda pode afetá-lo no trabalho, que é a coisa mais importante de sua vida. Por fim, a timidez e, consequentemente, o medo de nunca mais encontrar alguém podem causar ansiedade, piorando ainda mais seu estado emocional.

Sempre muito fechados, os nativos de Capricórnio precisam se abrir para ver o fim do sofrimento. Eles precisam conversar com pessoas em quem confiam e, acima de tudo, focar aquilo que os motiva, como a vida profissional.

Aquário

Mulher branca e ruiva tomando chá em caneca.

Só porque os aquarianos amam sua independência e sua liberdade, isso não significa que eles serão indiferentes ao término, assim como não procede esse papo de que eles têm “coração de gelo”. Sim, eles amam um tempo sozinhos e não são tão apegados a ninguém, por isso é que a pessoa que amam se torna tão especial, porque vira uma exceção. O fim da relação pode ser bem sofrido para eles, que veem um vazio enorme após permitirem que uma pessoa se aproximasse tanto e fizesse morada.

Resgatar sua individualidade é essencial para o aquariano. Sim, dividir a vida com alguém pode ser ótimo – agora ele sabe disso. Mas é preciso manter sua essência se quiser receber alguém de novo em seu mundo.

Peixes

Pessoa loira encostada na parede.

Ah! Como sofrem os sonhadores e idealizadores piscianos após o fim de um relacionamento! Quando uma relação amorosa acaba, muitas coisas também chegam ao fim: a intimidade que foi cultivada, o companheirismo, os sonhos e os planos que foram feitos... É muito difícil para alguém que acredita em “felizes para sempre”, como o nativo de Peixes, entender que todo Carnaval tem seu fim — e que tudo bem ser assim.

Investigue como reconquistar o ex de cada signo

Dar de cara com a realidade pode ser bastante traumático para os piscianos, mas não tem coisa melhor pra superar o fim do que assimilar a realidade, entender que tudo bem as coisas não serem perfeitas, porque a vida é assim mesmo. É um processo longo, mas, aos poucos, eles vão compreender.

Essas são as maneiras mais comuns de cada signo lidar com o fim de um relacionamento. O que você achou do que descrevemos a respeito do seu signo? É assim mesmo que você lida com um término? Se não for, compartilhe conosco como é!