Arcano da quinta semana de dezembro: Imperatriz

A Imperatriz é o Arcano desta semana e fala geralmente de maternidade, natureza, abundância, dedução, alegria, boa vontade, produção, feminilidade, criação, elegância e sensualidade.

Visto então como a mãe, aquela que gesta, esse Arcano traz a ideia não só de crianças sendo formadas dentro do ventre da mulher, mas também de ideias, projetos, sonhos e empreendimentos se desenvolvendo em nossas mentes e nutrindo nosso coração de alegria e entusiasmo.

Afinal, por seu caráter ser nutridor, ele igualmente evoca o carinho, a atenção, o desvelo e o cuidado necessários para que tudo floresça ao nosso redor, literal e metaforicamente falando.

Assim, incita-nos todos os dias a ficarmos mais conectados à terra, à Natureza, ao nosso corpo e sentidos físicos, ao prazer de viver e à alegria de fazer o Bem aos outros, mostrando generosidade e compassividade sempre que possível.

Arcano da semana.

Nos nossos tempos atuais, cheios de estresses, preocupações, doenças e violências, essa carta acaba sendo interpretada, muitas vezes, como uma imagem de autocuidado, de estética, de trabalho autossustentável, de conexão com a vida do planeta, enfim, com o conceito de sustentabilidade.

Desse modo, aconselha-nos que, nos próximos dias, evitemos ser muito intelectuais, cínicos, reflexivos, hesitantes ou amargos. Para tal, sugere-nos buscar a exuberância, a produtividade, a exaltação das coisas belas, a gratidão e a sensatez em tudo que fizermos e falarmos.

Enfim, pede-nos que nos alegremos com o mundo, mesmo que este não seja o ideal ou perfeito, e que nos tratemos com carinho. Ou seja, que possamos proteger nossos frutos (sejam objetos ou pessoas), permitindo que possam nascer num contexto melhor.

Você também pode gostar 

Até porque, quando aquilo que semeamos é positivo, paulatinamente vai sedimentando novas realidades e jogando para baixo da terra tudo aquilo que é negativo e estéril. Portanto de nada adianta ficar reclamando se for se manter de braços cruzados enquanto as ervas daninhas vão tomando conta de todo o terreno, sufocando as iniciativas amorosas e genuinamente preocupadas com o futuro da Humanidade.

Confira também: