Arcano da segunda semana de dezembro: Rei de Ouros

O Rei de Ouros é o Arcano desta semana e fala, de modo geral, em empreendimento, habilidade, confiabilidade, liderança, persistência, estabilidade e compromisso, principalmente dentro do mundo material e profissional, por ser do naipe de Ouros, embora sua energia possa se manifestar em qualquer área, como a da saúde, a amorosa ou mesmo a espiritual.

Além disso, por se tratar de uma carta da corte, retrata aquele tipo de pessoa do nosso cotidiano que sabe o que está fazendo, que tem confiança e segurança pessoais, que leva as coisas até o fim, que se compromete e lidera com pulso firme seus projetos, rapidamente se tornando bem-sucedido.

Arcano da semana.

Por isso, quando sai numa tiragem, incentiva-nos a ser dessa maneira, buscando oportunidades em todos os lugares e pessoas, acreditando na prosperidade e na potencialidade de nossas ideias e projetos.

No entanto, não é uma carta que fica apenas contando com a sorte e o Destino, até porque esse personagem acredita no trabalho duro e prático, no desenvolvimento dos próprios talentos e habilidades, na persistência, determinação e constância dentro de um mesmo objetivo, custe o que custar, não importando os obstáculos.

Fora que confia na generosidade – sua e de outros –, na ajuda mútua, nas parcerias, criando um meio ambiente propício à frutificação de seus projetos e do grupo no qual está inserido. Afinal, ninguém nesta vida progride totalmente sozinho.

Você também pode gostar:

Portanto, nos próximos dias, evite os altos e baixos emocionais, as abstrações, as dispersões, as expectativas, ansiedades e ilusões. Prefira focar o que é real e palpável, nas coisas do dia a dia, e caminhe um passo de cada vez, com convicção e muita autoestima.

Uma hora, você chegará aonde deseja e desfrutará uma situação tão segura, estável e sólida que poderá deixar um legado significativo e recompensador a todos os seus esforços passados.

Confira também: